img-feed img-feed-email

Domingo é dia de Clássico!



Domingo é dia de clássico, isto significa um domingo diferente de todos os outros do ano. É acordar com foguetes já estourando pela cidade, é um dia em que as horas teimam em não passar, é tomar banho logo cedo cantando o hino e já ir para o café vestido com o manto, é pendurar a bandeira na janela, seja de casa ou do carro, é colocar a buzina para funcionar, é ligar para os amigos que não tiveram a felicidade de nascer atleticanos e ratificar aquela aposta da caixa de cerveja.

Jogo de clássico é como uma decisão, mesmo que seja na 12º rodada, perder é catastrófico e vencer é comemoração. Espero que neste domingo a massa possa mais uma vez sair comemorando.

Para mim não importa se vai ser no 3-5-2 ou 4-4-2, o importante é jogar com raça e na vontade, e o numero que importa são os 3 pontos mais na tabela, mesmo que o placar seja ½ a zero com gol de impedimento ou de mão aos 48 do segundo tempo. Nós queremos é a vitória!

Que no clássico deste Domingo possa dar ao Galo o embalo que estamos esperando para o resto do campeonato.

Aos guerreiros alvinegros que estarão na Arena do Jacaré, lembre se que o mando de campo é do Galo. Então agora é esperar o apito do juiz e ir em busca de nosso objetivo maior: Vencer nosso rival e somar 3 importantes pontos na tabela de classificação.

Obs.: Gostaria de dar boas vindas a Julia, e que ela tenha sucesso em suas postagens.

Abraço a todos e vamos Galo!
► Leia mais...

Muito Prazer!


Jun/1986 Mês e Ano de Copa do Mundo. Nesse mesmo mês e ano nascia sob forte influência futebolística, mesmo que em ano sem título de Campeã do Mundo, Júlia Bárbara Costa. Primeira filha de Roney e Elizabeth, responsáveis pela influência genética alvinegra. Belohorizontina, integrante de uma grande família atleticana, cresceu entre domingos de mineirão e almoços tradicionais na casa da Vovó Aracy onde o esporte começava cedo com a F1 e só acabava depois do jogo do Galo.


Em 1994, despediu-se do ídolo Ayrton Senna, mas também assistiu a vitória do futebol brasileiro na Copa do Mundo. O que aflorou seu interesse pelo esporte cultura nacional. Apaixonou-se por futebol e pelo time em questão: o GALO. 


Foi apresentada a massa e ao terreiro (o Mineirão) pelo seu Tio Renato, a quem é grata eternamente e compartilha do mesmo amor. Desde então, não se separou mais. Dia de jogo, é dia de compromisso na agenda. Seja no mineirão, ou nos bares que televisionam o show, em casa de amigos, ou qualquer lugar que sintonize a Itatiaia.


Aos 24 anos, é hoje mais que uma menina atleticana e apaixonada. É quem vai dividir com vocês opiniões e paixões pelo esporte e pelo Galo.


E pra começar...


A REGRA É CLARA!


Como falar de arbitragem sem recordar José Roberto Wrigth? Árbitro apontado como o melhor da Copa do Mundo de 1990 e como o melhor do mundo, ainda nesse mesmo ano.


Calma, gente! Ainda temos um texto pela frente...


Não vou julgar competência, mas "contra fatos, não há argumentos". Inclusive, procuro palavras pra definir o que esse profissional arrumou na partida entre Atlético/MG x Flamengo, no estádio Serra Dourada, em 1981. Partida de extrema importância para os dois clubes, ao qual esse mesmo senhor expulsou 05 (cinco) jogadores do Atlético/MG eliminando o clube que decidia uma vaga na final da Taça Libertadores da América para o ano em questão. Uma vez que em conseqüência disso o Atlético/MG não tinha o número mínimo de jogadores exigido para dar sequência a partida. Eu não era nem nascida, mas tomando conhecimento disso classifico como TRAGÉDIA no futebol brasileiro.


Não me recordo nesse momento, de outro episódio parecido para comparar a este. Por outro lado, quem acompanha o Brasileirão, os jogos do Galo (especialmente) e acompanhou no mês passado a Copa, pode enumerar infinitas gafes de juízes que deixaram muito a desejar justamente no Mundial. E a tecnologia não nos deixa mentir.


Juiz ou árbitro de futebol: "Aquele que coordena a atuação em uma partida de futebol, verificando o cumprimento das regras".


A regra é clara! O juiz é responsável por assegurar a integridade da partida, usando de imparcialidade, honestidade e competência. Entre essas três características não sei definir qual delas encontra-se em deficiência para dar solução ao que tenho visto em atuações da arbitragem dentro de campo.


É certo e visível que o nível do futebol só tem aumentado, em vários aspectos. Jogadores, técnicos, estádios, uniformes, transmissão pela TV, rádio, internet, celular, entre outros... Obviamente a arbitragem tem que acompanhar essa evolução, especialmente em razão da tecnologia de transmissão que funciona como o tira-teima na hora jogo. Ou seja, antes do apito final, quem acompanhou já sabe se o juiz errou ou não. Durante os jogos há sempre lances polêmicos, e como ser humano o juiz não consegue acertar sempre. Porém, a coisa desandou.


O que me fez pensar muito essa semana sobre isso foi o Clássico de domingo. Jogo importantíssimo pro Galo. Tanto por ser um Clássico, como pela posição na tabela do campeonato. No último Clássico conferimos lambanças e injustiças, que nada condizem com o dever de quem apita. O Clássico pra nós atleticanos é um jogo sagrado, dos mais importantes dos campeonatos, se não for o mais importante isolado. Não pode ser apitado de qualquer jeito, com má vontade, preguiça, "pros cocos"...


O nosso técnico vive a luta diária de elaborar as estratégias, manter o entrosamento, preparar os jogadores fisicamente e mentalmente, convocar novos jogadores pra potencializar a equipe. Existe todo um trabalho em torno de um jogo de 90 minutos onde a coisa tem que acontecer. Daí ficamos sujeitos à arbitragem que pode decidir o jogo num apito ou num cartão. E no final das contas me pergunto: onde está o responsável pela justiça dentro de campo?


Confesso minha insatisfação e decepção especialmente em jogos do Galo. E digo mais, 2014 já está próximo e o nível de arbitragem tem de melhorar, e muito! Pra que não passemos o vexame que foi a arbitragem na África e que vem acontecendo entre outros jogos também. Espero, confiante, um posicionamento da FIFA quanto a esse seríssimo problema que nos assola. Pois o brilho dos espetáculos está em risco. O Brasil é a referência que o mundo tem de futebol, é a fábrica de craques, essa situação definitivamente não pode continuar assim, não aqui.





Esse episódio do vídeo, quem não viu, ficou sabendo! Coloco para ilustrar o sentimento de jogadores, técnicos, torcedores, comentaristas, gandulas, quem quer que esteja assistindo à jogos aos quais juízes agem com incompetência, desonestidade e bairrismo.


Quanto ao domingo, vestiremos mais uma vez o nosso manto sagrado para o nosso compromisso agendado ás 18:30h. Vamos torcer com o amor de sempre e vibrar com alegria, pois estou certa da vitória.


Obrigada mais uma vez Ricardo Ferreira pelo convite pra participar do time atleticano desse blog, e ao meninos pela recepção. Espero que gostem do meu trabalho!


Futebol é nossa cultura, e o Galo a minha paixão!
► Leia mais...

História dos Clássicos

Domingo tem Atlético/MG e Cruzeiro. O jogo que sempre marca a caminhada dos dois rivais no Campeonato Brasileiro. Quem vencer poderá aproveitar-se da vitória para ganhar moral no Brasileirão 2010.

Já no caso de derrota, eu acho que a situação é um pouco diferente entre Cruzeiro e Atlético/MG. Uma derrota do Atlético/MG pode leva-lo à lanterna da competição, e pode causar um estrago muito grande. A situação de estar no Z4, ou quiçá na lanterna, traz uma enorme pressão. Não é fácil sair dessa situação e os atleticanos sabem muito bem disso.

No caso do Cruzeiro, uma derrota no clássico sempre será motivo de lamentação, mas a situação é um pouco diferente. Se perdermos, não vamos estar no Z4 e ainda continuaremos na parte de cima da tabela.

Entre uma e outra, é claro que queremos a vitória azul, se possível jogando bem, se possível de goleada. O Cruzeiro tem que manter o ritmo e jogar o outro lado para o fundo da tabela.

Cada um tem suas vantagens. O Atlético/MG tem como principal arma suas novas contratações. Todos estão querendo mostrar porque vieram, querem ganhar o primeiro clássico. A principal arma do Maior de Minas é o entrosamento, herança da era Adilson Batista, além de querer manter a boa seqüencia de vitórias sobre o rival e chegar ao G4. (Nos últimos 15 jogos são: 12 vitórias do Cruzeiro, 01 vitória do Atlético/MG e 02 empates).

Já tivemos confrontos e lances históricos, mas o do próximo Domingo é especial em dois fatores: O primeiro com torcida única e o primeiro em Sete Lagoas.

Vamos então às curiosidades:

Único clássico fora do Brasil: 17/01/2009 - Cruzeiro 4 x 2 Atlético/MG
Maior goleada: 27/04/2008 e 26/04/2009 - Cruzeiro 5 x 0 Atlético/MG
Maior público: 04/05/1969 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético/MG - 129.269 pagantes
Jogadores que marcaram 3 gols num mesmo jogo: Said, Mário, Guará, Nívio, Lauro, Ubaldo, Osvaldo e Tucho pelo Atlético/MG e Orlando, Niginho, Ildeu, Gradim, Fescina, Revétria, Ronaldo e Fábio Júnior, pelo Cruzeiro.
Maior artilheiro da era Mineirão: Reinaldo (Atletico/MG) 15 gols

Momentos inesquecíveis (pessoal):
Gol do Careca na final do Mineiro de 1990. (veja o vídeo)
Ronaldo deixando Canapes sentado no chão.
As duas goleadas de 5 x 0.



Momentos pra esquecer (pessoal):
Eliminação do Brasileirão de 1999.
Atlético/MG 4 x 0 em 2007.

Hoje estou saindo de viagem. Novo post meu, só no Domingo. Mas hoje tem novidade no MGFC. Colunista nova chegando. Ganhando ou perdendo, estarei de volta para comentar o clássico.

Abraço. Cruzeiro até morrer
► Leia mais...

Futebol alegria e humor

Hoje vou compartilhar com vocês três vídeos de futebol.


Há muito tempo vimos comemorações inusitadas após os gols no campeonato brasileiro e no mundo.




Mas nessa semana um time irlandês está batendo todos os recordes.



Primeiro foi a pescaria.





Agora é a vez do Rambo.








Muito legal e criativa. É recorde ou não é?? Os meminos da vila são fichinha perto desses irlandeses.


Veja também a entrevista do "Jogador Sincero"




Abraço a todos. Cruzeiro até morrer.
► Leia mais...

Sinal amarelo ligado no Galo!!!


Duas expulsões. A meu ver, a expulsão do Daniel Carvalho foi injusta. Já a do Neto Berola foi correta. O Atlético conseguiu um empate sem gols diante do Avaí, no sábado passado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Por motivos de força maior, não pude assistir ao jogo. Mas ouvindo, lendo e acompanhando entrevistas pós jogo e noticiários, de positivo ficou: Fábio Costa, Daniel Carvalho, João Pedro e Cárceres.



Deixando a Ressacada para trás, começa a semana mais importante do ano para o Atlético. 


SINAL AMARELO LIGADO!!!

Vem aí o superclássico. Jogo sem favorito. Sempre.

A necessidade maior de vitória é do galo. Primeiro pela posição que ocupa atualmente na tabela. Segundo, pelas pretensões de conseguir algo neste campeonato. Terceiro que, quem vence o clássico ganha um moral sem tamanho, para dar seqüência no campeonato.

O meio de campo, mais precisamente os volantes me preocupam. A defesa está sendo bastante criticada, mas os zagueiros estão desprotegidos. O "genrão" Fabiano é muito lento e não acompanha o adversário. João Pedro vem crescendo, mas não se pode jogar a responsa pra cima do garoto. E o Serginho? Voltou bem, mas tem que se segurar um pouco. Ele passa dos limites e Deus lhe proteja para não se machucar de novo. Ainda temos Zé Luis. Lembrando que 3 volantes foram dispensados: Corrêa, Jonilson e Carlos Alberto. Os 2 primeiros me agradavam muito. Corrêa de titular e Jonilson um bom reserva. E agora estamos sofrendo com a falta de volantes.

A partir de Agosto, esse time vai engrenar, podem ter certeza disso. E vai começar domingo, com uma vitória em cima delas. Eu continuo confiando e acreditando no Presidente e no Luxa. Mas o SINAL AMARELO está ligado.

Um aviso para quem vai a Sete Lagoas Domingo, ver o clássico: qualquer objeto jogado dentro do campo significa perda do mando de campo. Agora fica a dúvida, como se perde o mando de campo, sem ter campo pra jogar?

De qualquer forma, é questão de educação. O jogo é de torcida única. Só a massa do Galo. Mas isto não é novidade. Em 98% dos clássicos disputados até hoje, foi praticamente de uma torcida só: A massa do Galo.


Ontem, o mestre TELÊ SANTANA estaria completando 79 anos de vida. O técnico com maior número de jogos pelo Galo: 434 jogos. Obrigado mestre: o primeiro campeão brasileiro. A massa agradece eternamente.

CATEGORIAS DE BASE


JUNIORES: Em partida disputada no último sábado, o time júnior do Atlético goleou o Jacutinga por 6 a 1, na Cidade do Galo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os gols atleticanos foram marcados por Rafael Souza, Sidimar, Augusto, Felipe Augusto, Roger e Bernard. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos seis pontos na classificação. Na partida deste sábado, o técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Victor; Felipe, Sidimar, Márcio e Eron (Wanderson); Paulinho (Alex), Diney (Felipe Augusto), Soutto e Bernard; Rafael Souza (Roger) e Marion (Augusto).

INFANTIL: O time infantil do Atlético disputará o 3º lugar da Copa Brasil Sub-15. Na manhã deste sábado, a equipe alvinegra perdeu por 6 a 5 nos pênaltis para o Vitória, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi realizado no Estádio José Garbellini, em Cambé, no Paraná. O gol atleticano na partida foi marcado por Carlos. O adversário na decisão do 3º lugar será o Vasco, neste domingo, às 9h, no Estádio do Café, em Londrina. Na partida deste sábado, o técnico Ricardo Resende escalou a equipe com Rodolfo; Ricardo, Andrei, Gabriel e Pedro; Yago, Juninho, Anderson e Vagner; Zé Alberto (Rodrigo) e Carlos.

A campanha atleticana na competição foi bastante positiva. O time alvinegro terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, tendo vencido o Internacional (3 x 0), PSTC (3 x 0) e Flamengo (2 x 0), e empatado com o Corinthians (1 x 1). Nas quartas-de-final, a equipe alvinegra derrotou o Palmeiras por 3 a 1.
► Leia mais...

Dois jogadores do Galo convocados para Seleção. Ainda é pouco!

Saiu hoje a tarde a convocação da nova seleção Brasileira, do também novo, técnico Mano Meneses. Entre os selecionados estão o atacante do Galo Diego Tardelli e o recém contratado Rever, também do Galo.


Para a primeira convocação, dois jogadores do Galo vestindo a camisa verde e amarela esta até bom, mas para próximas convocações, com o time do Galo ocupando uma melhor colocação na tabela, Mano terá de olhar com mais atenção para cidade do Galo, e quem sabe convocar Diego Souza, que estará em melhor forma, e até mesmo o Daniel Carvalho. Caso isso ocorra, o Galo poderá contar com até 4 jogadores na seleção. Isto significa maior visibilidade, receita para os investidores, conseqüentemente mais investidores e patrocínios


Da seleção convocada hoje, acredito eu que a maior injustiça tenha ocorrido no gol, uma vez que Diego Alves, jogador do Almeria, não foi lembrado. Ainda falando em Goleiro, será que se o Bruno não estivesse preso e envolvido com o crime, não seria nome certo nesta convocação? Tenho certeza que sim.


Cabe agora todos torcedores independente de clube, torcer e acreditar neste novo trabalho que visa a copa de 2014.


Obs.: Semana de clássico sempre uma semana diferente. Falaremos disto nos próximos Post’s




Abraço a todos e vamos Galo!
► Leia mais...

Adeus Arena do Jacaré

Cruzeiro e Atlético anunciaram que vão fazer alterações quanto ao local de mando de seus jogos no Brasileirão 2010. A Arena do Jacaré não está correspondendo às expectativas.

Estive agora a pouco no comitê central do PSDB para cumprir meus compromissos profissionais e me deparei com uma grande reunião na porta do predio, onde além das autoridades políticas como Aécio Neves e Antônio Anastasia, estavam presentes também os presidentes Zezé Perrella, Alexandre Kalil e Marcos Salum.

Após os discursos políticos os presidentes dos 3 maiores de minas concederam entrevistas aos jornalistas. No início todos queriam saber sobre o apoio aos candidatos do PSDB, mas posteriormente o assunto foi um só: Arena do Jacaré.

Kalil, como não poderia deixar de ser, soltou o verbo: "Não adianta ficar criticando agora. Se alguem tem uma solução melhor, então nos diga!!". kalil resumiu: "Um fiasco!"

Zezé Perrella evitou criticar diretamente, mas afirmou que apesar das mudanças de mando nos próximos jogos, o retorno à Arena do Jacaré não está descartado.

Certo é que o projeto Arena do Jacaré foi uma decepção! Como disse no post anterior, a Arena não é favorável à um bom jogo de futebol. O campo é pequeno e o gramado é ruim. Pela falta de espaços e pela baixa qualidade do gramado o jogo fica igual ping-pong.

Os times mineiros tem jogadores com boas qualidades técnicas e num campo como a Arena do Jacaré o jogo fica nivelado por baixo.

Segundo o site www.copa2014.org.br até os moradores de Sete Lagoas estão incomodados, pois "as pretensões da Arena do Jacaré para a Copa eram, na verdade, de servir como Base Camp para seleções sediadas em Belo Horizonte, não para substituir o Mineirão."

Estive no jogo do Grêmio, no último domingo. Além das impressões referentes ao tamanho do campo e qualidade do gramado, pude perceber uma grande melhoria no entorno do estádio. Ruas asfaltadas, cadeiras bem instaladas, banheiros em bom estado. Mas nada disso é suficiente para receber jogos da grandeza do Campeonato Brasileiro. O estádio é ótimo para jogos do Campeonato Mineiro.

Portanto, agora é encher o tanque do carro, porque os jogos mais próximos serão em Ipatinga, 215 kms de distância de BH.

Parabéns para os dirigêntes que não pensaram duas vezes para tomar atitudes corretas e que visam tão somente o melhor para os seus clubes. A nós torcedores, resta sorrir e chorar. Os de BH choram e os do interior ficam feliz. Ipatinga e Uberlância merecem o crédito, mas as torcidas precisam corresponder. Vamos torcer para que os estádios não fiquem vazios.

A seguir, mais algumas fotos do jogo Cruzeiro e Grêmio na Arena do Jacaré.














► Leia mais...

Cruzeiro tropeça no Grêmio

Prado Azul em peso!!
Estive em Sete Lagoas e acompanhei o empate do Cruzeiro com Grêmio em 2 a 2 na tarde deste Domingo. O jogo foi muito pegado em razão do campo reduzido da Arena do Jacaré.




No primeiro tempo o jogo foi igual, mas nivelado por baixo. As duas equipes estavam fechadas e não se arriscavam muito no ataque. O Cruzeiro não criou sequer uma grande chance de gol. O Grêmio se fechou e fez a opção de jogar no contra ataque.

Cuca entrou com Fabinho na zaga e Jonathan no meio campo, jogando de meia. Fabinho deu conta do recado, mas Jonathan..... não precisa nem dizer. Foi uma total negação. Não tem a mínima técnica para exercer essa função. Ele até reconheceu isso numa entrevista à Radio Itatiaia.


Apesar do campo pequeno, Diego Renan conseguia tomar bola nas costas o tempo todo, até que o Grêmio conseguiu marcar o gol, que saiu aos 45 do primeiro tempo. Um castigo à falta de atitude do Cruzeiro. Detalhe: no inicio da jogada a bola saiu na linha lateral, mas o árbitro não marcou.

Na volta do segundo tempo, Henrique marcou numa bola cruzada na área. Mas jogada trabalhada que é bom, nada. Veja o gol direto da minha Sony Cybershot:


O Grêmio continuava fechado e aproveitando os contra ataques com Hugo e Jonas. O Cruzeiro sem nenhuma criatividade no meio, sofria com as repetidas falhas de Fabrício, que fez uma péssima partida.

No final, mais duas jogadas de bola parada. Uma falta para o Grêmio. Gol. Grêmio 2 a 1. Um escanteio para o Cruzeiro. Gol. 2 a 2. Parece brincadeira, mas filmei esse também:


Peço desculpas pela análise sucinta, mas é porque realmente nada de produtivo foi criado por nenhuma das duas equipes. A Arena do Jacaré não propicia um bom jogo, mas isso será tema de nosso próximo post.

Resumo do jogo:

Cruzeiro 2 x 2 Grêmio
Melhor do Cruzeiro: Henrique (uma muralha)
Pior do Cruzeiro: Fabrício e Robert (não sei qual foi pior)
Melhor do Grêmio: Jonas (estilo centroavantão)
Pior do Grêmio: Silas - Técnico (totalmente perdido e super nervoso - foi expulso) 
Arbitragem: Péssima (as duas equipes reclamaram da atuação)
Público: 9.845
► Leia mais...

Final de Copa para o Galo hoje na Ressacada


Hoje tem Galo e Havaí na Ressacada. O Time do Galo tem que entrar com espírito de final de copa do mundo, é ganhar ou ganhar. Uma derrota, ou até mesmo um empate hoje será uma ducha de água fria, nas pretensões Alvinegras para disputa de titulo e classificação para libertadores.

O time do Galo entra em campo logo mais com o ataque intitulado 3D, Daniel Carvalho, Diego Souza e Diego Tardelli, é um ataque força máxima para tentar superar o embalado e ajustado time do Havaí. Jogo difícil e complicado, o Havaí vem de 3 bons resultados e certamente a Ressacada vai estar lotada.

Espero que o talento de nossos atacantes possa superar a falta de ritmo e entrosamento, mas o que mais vem preocupando a Massa do Galo é a defesa, defesa que ainda não se encontrou e é a mais vazada do campeonato.

Já escalando o “SE” para este jogo. Se o Galo vencer entrará forte para o Clássico João e Maria (como é conhecido Atlético X Cruzeiro) e somando seis pontos em dois jogos, entraremos definitivamente no campeonato.

Então é aguardar o apito final do árbitro para que possamos trazer para casa os 3 pontos mais importantes do campeonato até agora, e domingo ir com a força da massa atropelar o time do outro lado da lagoa.

Aproveito a oportunidade, já que estamos falando de Florianópolis, Havaí e Ressacada para mandar um abraço para os amigos que sempre recebem muito bem, diga-se de passagem, eu e minha esposa Juliana na Ilha. Abraços a Raphaela, Rafael, Veridiana, Diogo, Ane, Isabel, Marina, Miche e João. Qualquer dia estamos aí para aquele Pastel de Berbigão e destampar várias geladas no Sambaqui.

Abraço a todos e Vamos Galo!
► Leia mais...

O dilema de Muricy Ramalho

Após conquistar o Tricampeonato Brasileiro, Muricy Ramalho se tornou o técnico mais valorizado do Brasil.

Quando saiu do São Paulo teve ofertas de vários clubes e depois de uma longa novela fechou um super contrato com o Palmeiras. Como os resultados imediatos não foram satisfatórios o Alviverde resolveu dispensá-lo, mesmo tendo que cumprir com seus salários até o fim do contrato.

Muricy então foi para o Fluminense, bancado pela Unimed e começou a construir um grande time. Beletti chegou, Deco está em negociação e com a vitória sobre o Cruzeiro, o Fluminense é o novo lider do Brasileirão 2010.

Em resumo: Tricampeão Brasileiro, 3 super contratos seguidos e líder do Brasileiro. Ai toca o telefone: Muricy? Aqui é o Ricardo Teixeira. Quer ser técnico da Seleção Brasileira?

Imaginem a euforia que passou pela cabeça dele. Imaginem a felicidade pela possibilidade de realizar o sonho maior de todos os técnicos.

Muricy foi até o Ricardo Teixeira, acertou tudo e fez uma unica ressalva: "Agora eu vou pedir o Fluminense pra me liberar e volto logo!"

Ao contrário do que todos esperavam, o Flu não liberou e ainda fez uma proposta de renovação. Ao que parece o Muricy não vai mesmo. Quantas emoções em um só dia heim Muricy? Que reviravolta!!!

De tudo isso eu só tenho uma certeza: Hoje o Muricy não vai conseguir dormir!!! Está com a cabeça a 1.000 km/h.!!!

Tem mais coisa nessa história do que muitos imaginam. Tem briga política entre Flu e CBF. Tem um contrato milionário. Tem o prestígio de ser técnico da seleção. Tem a realização profissional.

Independentemente do desfecho final eu digo: Parabéns Muricy!! Você merece tudo isso pela sua competência é pelo trabalho que desenvolveu nesses últimos anos. Deus ilumine seus pensamentos para que você tome a melhor decisão!!!

Opa!! Enquanto escrevia o post saiu a notícia. Muricy recusa convite e CBF já convidou Mano Menezes

Vamos aguardar a resposta do Mano.

Abraço. Cruzeiro até morrer!!
► Leia mais...

Cruzeiro joga bem, mas perde para o Fluminense

Em jogo realizado ontem no maracanã, o Cruzeiro dominou, lutou, jogou bem, mas perdeu para o tricolor carioca por 1 a 0. 

Como esperado, Cruzeiro e Fluminense fizeram o melhor jogo da 10# rodada do Brasileirão 2010. Os dois times mostraram boa qualidade ofensiva e protagonizaram um grande espetáculo no Maracanã. 

O maior de minas se impôs desde o início e dominou as ações da partida. Rômulo estreou com o pé direito e mostrou que não vai ser só sombra para o Jonathan. Teve ótima atuação, especialmente no primeiro tempo. Subiu várias vezes ao ataque e voltava na mesma velocidade.

Gilberto mostrou que tem muito talento. Cadenciava o jogo, fazia lançamentos e realizava jogadas de efeito, até que foi substituido aos 36 do primeiro tempo, em razão da lesão no Tendão de Aquiles. Everton se redimiu da péssima estreia e teve uma boa apresentação, caindo de produção no segundo tempo, em conseqüência da falta de ritmo de jogo.

O gol saiu aos nove minutos da etapa final, em uma jogada de bola parada. Conca cobrou escanteio e Euzébio marcou de cabeça ao subir sozinho para cabecear. Castigo ao clube celeste que dominou a maior parte do jogo.

Apesar do jogaço, não gostei do resultado e não acho que foi uma boa partida. Boa partida é quando ganha. Jogar bem é uma coisa, ganhar é outra. Quem levou os 3 pontos foi o Fluminense. O próprio Cuca disse que prefere jogar mal e ganhar. Eu também prefiro.

Quando estava terminando esse post, cheguei a  uma conclusão: O Cruzeiro jogou muito bem!! Sabe porque? Se o site carioca da Globo.com falou que o Cruzeiro dominou o jogo contra o Fluminense, é porque o Cruzeiro foi muito superior.

Agora é partir pra cima do Grêmio e do Atlético/MG. Os seis ponto são obrigação. O Cruzeiro vai brigar pelo título e não pode perder ponto para equipes da zona do rebaixamento.

A preocupação médica fica por conta do Gilberto, que ao ser substituído disse: “Foi a mesma lesão. Eu comecei a ter dificuldade para correr no jogo e achei melhor não atrapalhar a equipe e sair da partida”.

ALTERAÇÃO DE DATAS:

A CBF alterou as datas de 3 jogos, sendo um deles do Cruzeiro. Confira:

Grêmio x Fluminense - 08/08/10 as 18:30
Ceará x Grêmio - 21/08/10 as 18:30
Cruzeiro x Vitória - 22/08/10 as 18:30

JOGOS DA QUINTA:

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (novo lider)
Palmeiras 2 x 2 Botafogo (4 gols no segundo tempo)
Guarani 1 x 1 Ceará (empate sempre é bom)

Abraço a todos. Cruzeiro até morrer.
► Leia mais...

Ernesto Farias, Edcarlos e Wallyson - Pacotão do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou ontem, através do seu site oficial, a contratação do atacante argentino Ernesto Farias, do zagueiro Edcarlos e do atacante Wallyson.

Quem acompanha o MG Futebol Clube pode estar se perguntando: Por que da outra vez o título do post foi "Pacotão ou Sacolinha?" e agora é "Pacotão do Cruzeiro"

A resposta é simples: Esnesto Farias e Edcarlos não são simples desconhecidos. Os dois juntos tem no currículo 2 campeonatos portugueses, 1 copa de portugal, 1 campeonato paulista, 1 brasileirão, 1 libertadores e 1 mundial. É pouco?? Se título não for sinal de competência, o que mais será??

Farias foi apresentado como um "atacante voluntarioso, com experiência internacional e acostumado a balançar as redes".

Apesar da idade, Farias pode somar muita qualidade ao ataque celeste, além de incorporar aquela já conhecida raça argentina. Acho que a condição física não vai ser problema, pois o jogador participou normalmente da pré temporada do Porto, já que pelos lados da Europa a temporada começa agora no início de Agosto.

Wallyson é tido como uma grande promessa. Sua contratação foi viabilizada através de dois investidores argentinos que comparam seu passe junto ao Atlético e repassaram ao Cruzeiro, cedendo 30% de seus direitos pela a exposição internacional que o atleta terá, pois o Cruzeiro é uma enorme vitrine para o futebol europeu.

Edcarlos veio do Cruz Azul do México através de um contrato de emprestimo por um ano. Já ouvi muitas críticas à sua contratação, mas sinceramente, prefiro confiar e aguardar. Depois que malhei a contratação do Marquinhos Paraná eu aprendi a lição (sei que ele não está jogando nada agora, mas não podemos negar que ele já ajudou muito).

Agora é apoiar e torcer, para que o nosso Cruzeiro siga rumo ao título do Brasileirão 2010. Temos elenco, conjunto, time, CT, e tudo que se precisa para alcançar o topo da tabela.

Jogos da quarta-feira:

Atlético/MG 1 x 2 Internacional (o Atlético/GO está chegando heim!!??)
Vitória 2 x 2 Goias (vexame do Leão)
São Paulo 1 x 1 Grêmio Prudente (esqueceu como é que joga São Paulo??)
Flamengo 1 x 1 Avaí (dois bons times)
Grêmio 1 x 1 Vasco (precisou de pé de pato)
Atlético 2 x 0 Santos (estavam achando que iria ser show todo jogo??)
Atlético/GO 3 x 1 Coríntians (milagres acontecem)

Ficha dos Jogadores:
(Fonte: site oficial do Cruzeiro)

Nome completo: Ernesto António Farías
Data de Nascimento: 29/05/1980
Naturalidade: Trenque Lauquen-ARG
Altura: 1,77 m
Peso: 77 kg
Carreira: Estudiantes - ARG (1997-2004), Palermo-ITA (2004), River Plate-ARG (2004- 2007), Porto-POR (2007-2010)
Seleção Argentina: 1 partida em 2005 contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006
Feitos: Artilheiro do Clausura 2003 pelo com 12 gols e uns dos artilheiros máximos da Copa Libertadores 2006 com cinco gols
Títulos: Campeão Sul-Americano sub-20 pela Seleção Argentina (1999); Campeonato Português (2007-2008 e 2008-2009); Taça de Portugal (2008-2009) e Supertaça Cândido de Oliveira (2008-2009)






Nome completo: Edcarlos Conceição Santos
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 10/05/1985
Naturalidade: Salvador-BA
Altura: 1.86 m
Peso: 83 kg
Carreira: São Paulo (2003-2007); Benfica-POR (2007-2008); Fluminense (2008-2009); Cruz Azul (2010);
Títulos: Campeonato Paulista 2005; Copa Libertadores 2005; Mundial dos Clubes da FIFA 2005; Campeonato Brasileiro 2006

Nome completo: Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
Posição: atacante
Data de nascimento: 17/10/1988
Naturalidade: Natal-RN
Altura: 1,79 m
Peso: 72 kg
Carreira: São Gonçalo-RN (2003); ABC-RN (2005-2007) e Atlético-PR (2008-2010)
Títulos: Campeonato Potiguar (2007) e Campeonato Paranaense (2009)



No mais, Cruzeiro até morrer!!!
► Leia mais...

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br