img-feed img-feed-email

DORIVAL:O JOGO NOSSO DE CADA RODADA:NOS DAIS VITÓRIAS!!



Seja bem vindo Dorival. Esse treinador merece nosso respeito e admiração, pois teve peito para assumir o Atlético, que vem em queda livre, e aceitou o desafio de tirar o Galo desta situação. Torcemos e oremos por isso.

Dorival chegou e já afastou o ‘’goleiro’’ Fábio Costa. Existe uma rusga entre os dois desde os tempos de Santos. Dorival o afastou do elenco do Santos e o Atlético o contratou. A história se repete. E que grata surpresa o jovem Renan Ribeiro. No Atlético é assim: os jovens quando tem oportunidade, é só na fogueira. Apesar dos pesares, foi uma bela estréia.

Daqui pra frente cada jogo é uma decisão. Deveria ser assim desde o início do campeonato. Quem está brigando lá em cima da tabela, e também quem está lá embaixo.

O Galo tem 2 jogos fora de casa. Apesar de que o fator ``mando de campo’’ não tem influenciado em nada para o Atlético. O time conta com o apoio da massa, mas não corresponde. Vimos algumas mudanças de comportamento do time, no jogo de domingo contra o Grêmio. Isto não quer dizer que o fator motivacional foi a chegada do Dorival, mas sim a saída do Luxemburgo. Tanto é que, o goleiro Vítor do Grêmio foi eleito o melhor em campo.


A partir de hoje, é vida nova. Vida nova quer dizer vitórias. Vitória é necessidade. Portanto, vamos com calma. Um jogo de cada vez.
Hoje temos o Ceará pela frente. Time que surpreendeu no início do campeonato. Até a saída do PC Gusmão, o time vinha razoavelmente bem. Caiu de produção, mas ainda tem uma defesa bastante compacta. È só lembrar que o rival teve enorme dificuldade em ganhar do Ceará, em Sete Lagoas, e ainda contou com um erro do bandeira que anulou erradamente um gol do time de Fortaleza.

Tardelli sofreu um estiramento muscular e está fora por pelo menos duas semanas.
Werley disse que a cota de derrotas acabou. Está certo. Obina prega tranqüilidade. Concordo. Insegurança é o que menos o time precisa agora.Diego Souza disse ao Roberto Abras, da Rádio Itatiaia, que a massa vai conhecer o Diego Souza hoje.

O time que treinou: Renan Ribeiro, Diego Macedo, Werley, Rever e Eron, Zé Luis, Ale, Fellipe Soutto e Diego Souza, Daniel Carvalho e Obina.

Particularmente prefiro o Macedo ao Rafael Cruz. Marca melhor. Eron volta ao time, nem merecia ter saído. E a novidade maior foi a presença do garoto Fillipe Soutto, que estava jogando o Brasileiro sub 23.Merecedor de vários elogios de quem acompanha a base do Galo.

Dorival não tem muito o que treinar e nem ensaiar. Quanto mais simples melhor. Motivação e confiança. Isto que ele tem que passar para o grupo. Podemos vencer. Vamos vencer.

Retrospecto: Pelo Brasileiro são 14 jogos, 9 vitórias do Galo,2 empates e 3 vitórias do Ceará.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x ATLÉTICO
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/9/2010
Hora: 22:00
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Fábio Pereira (TO)
Atletas relacionados (19):
Goleiros: Aranha, Renan Ribeiro
Laterais: Diego Macedo, Eron, Fernandinho, Rafael Cruz
Zagueiros: Lima, Jairo Campos, Réver, Werley
Volantes: Alê, Fillipe Soutto, Zé Luis
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Ricardinho
Atacantes: Neto Berola, Obina, Ricardo Bueno
Técnico: Dorival Júnior

NOTA: Renan Oliveira está de volta. Não se deu bem no Vitória. Já era preguiçoso aqui em Belo Horizonte. Imaginem na Bahia. Dizem que vivia com sono. Estava quase fechado com o América. Dorival pediu sua volta. Ainda bem que existe alguém que acredita no garoto, porque eu já deixei de acreditar faz tempo. Tomara que eu esteja errado.

CATEGORIAS DE BASE: O time júnior do Atlético estréia nesta quarta-feira no hexagonal final do Campeonato Mineiro. O adversário será o América, às 15h, em clássico que será realizado no Campo do Frimisa, em Santa Luzia.
A equipe atleticana terminou a primeira fase da competição com a melhor campanha geral. Os juniores encerraram esta etapa na liderança do Grupo B, com 26 pontos, tendo conquistado oito vitórias e dois empates.
No hexagonal final, os seis times se enfrentam em turno e returno, de modo que a equipe que conquistar o maior número de pontos será a campeã.

(Às 18 horas: o Galo venceu o América por 1 x 0, gol marcado por Wendel.)

Confira a tabela atleticana:
Turno
29/09 -15h – América x Atlético
02/10 -15h – Atlético x Cruzeiro
06/10 -15h – Contagem x Atlético
23/10 -15h – Atlético x Uberlândia
27/10 -15h – Atlético x Democrata/SL
Returno
30/10 -15h – Atlético x América
06/11 -10h – Democrata/SL x Atlético
10/11 -15h – Uberlândia x Atlético
13/11 -15h – Cruzeiro x Atlético
20/11 – 15h – Atlético x Contagem

VAMOS PRA CIMA DELES GALÔ!!!REAÇÃO JÁ!!!
► Leia mais...

Mais uma batalha


Hoje é quarta-feira, dia de jogo do Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro.
Dia de vencer e continuar na briga pelo título.
A obrigação de vencer é grande, pois a equipe celeste jogará em casa e iremos enfrentar um adversário tecnicamente mais fraco, que terá alguns desfalques.
O Atlético - GO não contará com o atacante Elias, seu principal jogador e com Thiago Feltre, ambos contundidos.
Contaremos com a volta do volante Henrique, que na última partida fez muita falta para a equipe.
Mas o que espero deste jogo? Eu espero um Cruzeiro Guerreiro, lutando pela vitória o tempo todo. Ainda mais que a equipe contará com outro grande reforço: "Os Guerreiros Azuis das arquibancadas", que estarão em peso lotando a Arena do Jacaré para apoiar o time mais uma vez!
Contra o Santos tomamos uma goleada, mas não podemos baixar a cabeça. Isso agora é passado. Lutamos mas não conseguimos. Mas a luta agora é outra. E em casa teremos que suar e conseguir o resultado esperado.
Força Cruzeiro!! Vamos vencer mais esta batalha. Contra tudo e contra todos em busca do título.
Vamos Cruzeiroo!!
► Leia mais...

Virada ou Goleada

Já disse aqui no MGFC que me tornei fã do Cuca em razão de sua filosofia de sempre jogar sem medo de vencer.

Reafirmo.

É claro que não podemos definir "medo de vencer" ao pé da letra. No futebol, técnico que tem medo de vencer é aquele que não assume riscos, aquele que quando o jogo está 2 a 2, na casa do adversário ele coloca um volante no lugar de um atacante, pra segurar o jogo.

Cuca assumiu os riscos, provou novamente que não tem medo de vencer e desta vez pagou o preço.

Quando o Cruzeiro perdia de 2 a 1, e estava com um jogador a mais, Cuca empurrou o time para o ataque e colocou Robert no lugar de Diego Renan, sendo que anteriormente já havia colocado o Roger no lugar do Fabinho.

Ao final do jogo Cuca resumiu:

- Hoje foi um golpe duro, mas nós quisemos que esse golpe fosse duro. Foi uma goleada porque nós jogamos o time para a frente para tentar empatar o jogo. Quando estava 2 a 1, colocamos os zagueiros para a frente, dois pontas, dois centroavantes. O torcedor sabe que o terceiro e o quarto gol aconteceram porque o time quis buscar o empate, foi um acidente de percurso. Quando o time está perdendo, temos a obrigação de jogar o time para a frente .

Isso é vontade de vencer meus amigos. Isso é não ter medo de perder.

Desta vez pagamos o preço com uma goleada que não mostrou o que foi o jogo.

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo. Teve inúmeras chances de marcar, teve gol mal anulado e colocou uma bola na trave. Mas, como diz o ditado, quem não faz, leva.

Thiago Ribeiro não estava com a pontaria calibrada. Perdeu inúmeras chances.

No segundo tempo erramos tudo que tínhamos direito. Até o melhor goleiro do Brasil cometeu seus erros, mas ele tem muitos créditos.

No primeiro gol, Fábio rebateu para frente, o que não costuma fazer, e a zaga não acompanhou o rebote.

No segundo, Edcarlos não acompanhou o Dracena e deixou o capitão da tríplice coroa cabecear na frente.

O terceiro foi mérito do Alecsandro e no quarto, Fábio deixou passar uma bola perfeitamente defensável.

Por fim, sofremos uma goleada e perdemos uma invencibilidade de 9 jogos. Uma hora isso ia acontecer. Ainda bem que aconteceu com o Corinthians também.

Ainda estamos na briga.

Pra cima deles Cruzeiro. Cruzeiro até morrer.
► Leia mais...

Perdeu Profexô!!!



Só lembrando que em 27/07/2010 eu postei: "Sinal Amarelo ligado no Galo". Era a 11ª rodada. No dia 04/08/2010 eu postei: "Sinal Vermelho ligado no Galo". Era a Derrota no Clássico. No dia 08/08/2010 eu postei: "A desastrosa cozinha do Chef Luxa". Derrota para o Botafogo, 13ª rodada. Dia 23/08/2010 eu postei: "Reação, e não evolução". Derrota para o Santos, 15ª rodada.Isto é só pra mostrar, que estamos acompanhando de perto o Atlético. E todo mundo já visualizava o que poderia acontecer com o futuro do Atlético no Campeonato Brasileiro.

É Luxemburgo, projeto inacabado. Planejamento furado. Estavam comparando seu projeto com o Palace II, lembra? Construído com areia de praia, madeira podre e isopor?

Pois é massa alvi negra, todos nós sabíamos, ou imaginávamos o que estava acontecendo. Só o Luxa não queria enxergar. O Kalil enxergou, mas bateu o pé. A mudança já tinha que ter acontecido. Eu, sinceramente, não sei se vale à pena trocar de treinador agora. Mas ao mesmo tempo, a situação ficou insustentável. Estou em cima do muro. Alguma coisa tinha que mudar. Então, como sempre, apoio a demissão. Apoio o presidente. Eduardo Maluf apareceu e disse que essa é a hora certa da mudança. Esperamos que sim.

O vexame ontem era mais ou menos esperado pela maioria. A derrota era coisa certa.

O Galo jogando nada, sem vontade, sem esquema de jogo, lá embaixo na tabela, contra um Fluminense, que vem de uma boa campanha, que tem Conca, Deco, Washington, Carlinhos e Rodriguinho. O problema maior, o vexame maior, foi domingo em Sete Lagoas. Perder pra um Vitória, em casa, com a torcida apoiando e enchendo o estádio, com 1 jogador a mais quase o tempo todo. Esse foi o maior vexame.

É chato ser repetitivo, mas, mais uma vez, percebeu-se que estamos a pé de goleiro. Quando é que o Renan Ribeiro vai ter uma chance? Todo post tenho que falar isso. O que falar do Ale? Parece jogador de vídeo game. Só dá passe de 2 metros, para os lados ou para trás. O que dizer de um jogador que vem da série B, onde atuou em 10 jogos, tomou 5 cartões amarelos e 2 vermelhos? O que dizer de um Serginho, que se acha um Toninho Cerezo, mas joga como um Serginho? E o que dizer do Diego Souza? Como colocar em campo um camarada que claramente, não quer jogar futebol? Vai ser multado. É pouco. Não vou falar mais nada a respeito desse rapaz, por respeito a todos que acompanham este Blog.

Ninguém sabe por que esse projeto não deu certo. Até o Muricy comentou ontem. Disse que falta confiança aos jogadores. Treinador de ponta, jogadores de alto nível, estrutura de primeira, salários em dia, tudo certo. E porque não deu certo? Eu não sei. Parece que ninguém sabe. O que se sabe é que toda a comissão trazida pelo Vanderlei vai embora junto com ele. Provavelmente, Rogério Micale, treinador dos Juniores, vai assumir até que o novo treinador seja contratado. Segundo a Rádio Itatiaia o Atlético vai atrás do Dunga e já fez proposta para o Dorival, antes do jogo contra o Fluminense. Será?

Luxemburgo admite se reciclar. Diz não guardar mágoas, que entende sua demissão. De repente, ele ficou humilde. Ele errou, errou muito. Mudava o time todo jogo, substituições erradas, time mal escalado, com jogadores mal preparados. Por mais que se falava em entrevistas coletivas que o ambiente era o melhor possível, o repórter Paulo Azeredo, da Rádio Inconfidência apurou na Segunda Feira, dia 20, que:

‘’O Luxemburgo não agradava mais a alguns jogadores. Perdeu o comando, o rumo, e fez cena no vestiário domingo em Sete Lagoas, pois sabia que a imprensa estava ouvindo. A bronca não agradou o grupo. A multa não seria empecilho para sua demissão. ’’

Realmente, a multa não foi problema para demiti-lo. Resta saber se alguns jogadores estavam insatisfeitos com seu comandante. Só os jogadores podem tirar o Galo desta situação. Quem chegar para treinar o time, não vai poder fazer muita coisa. Vai ajudar mais no aspecto psicológico. Dar confiança ao time. Motivação. Não há tempo para questões táticas. E acho bom não deixarem o time cair pra Segunda divisão, porque não vai ter estádio, nem cerveja e nem torcida pra lotar estádio para ajudar o time. Em 2006 foi diferente: tinha o Mineirão lotado, tinha cerveja e ingresso barato.

NOTA: Parabéns ao zagueiro Réver pela convocação para a Seleção Brasileira e ao nosso outro Zagueiro, Jairo Campos, convocado para a Seleção do Equador.

COPA SULAMERICANA: O Independiente Santa Fé da Colômbia é o adversário do Atlético nas oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana. O time colombiano se classificou ao empatar sem gols com o Caracas, na Venezuela, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Na fase classificatória da competição o Galo eliminou o Grêmio Prudente com um empate sem gols no interior de São Paulo e vitória por 1 a 0 em Sete Lagoas. Os confrontos serão nos dias 6 de Outubro (Colômbia) e 20 de Outubro (Brasil).

SUB 23: O Galo conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Copa Sub-23 ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ. Os gols foram marcados por Joedson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Bueno, aos 30 minutos da etapa final. O próximo adversário na competição será o Vasco, domingo, em Sete Lagoas. O técnico Freddy Rincón escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe, Cáceres, Lima e Soutto; Joedson, Alex, Wendel (Nikão) e Jackson (Bruno); Jheimy (Wescley) e Ricardo Bueno. Nesta primeira fase do torneio, as equipes do grupo 1 (Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Santos) enfrentam as equipes do grupo 2 (Avaí, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Vasco), em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. Nos jogos da primeira fase, há disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal, valendo um ponto extra para o time vencedor.

CATEGORIAS DE BASE: Juvenil: Em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Mineiro, o time juvenil do Atlético goleou o Ferroviário por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira. O jogo foi disputado no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. Os gols foram marcados por Henrique (2), Lucas Cândido, Leleu e Paulo Henrique. Com o resultado, a equipe juvenil aparece na liderança da Chave B, com 27 pontos, tendo 100% de aproveitamento na competição. O time atleticano já está garantido no hexagonal final do Campeonato Mineiro. Na partida desta quarta-feira, o técnico Diogo Giacomini escalou o time com César; Emerson (Manchinha), Victor, Donato e William (Charles); Rafael, Robinson (Álvaro), Lucas Cândido e Henrique; Paulo Sérgio (Paulo Henrique) e João (Leleu).Na última rodada da fase classificatória, que será disputada no próximo sábado, o time alvinegro enfrentará o Aymorés, às 10h30, no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.
Infantil - Já classificado para o hexagonal final do Campeonato Mineiro, o time infantil venceu o Ferroviário por W.O, na tarde desta quarta-feira. Com o resultado, a equipe manteve a primeira colocação do Grupo B, com 25 pontos. O próximo adversário do infantil será o Aymorés, neste sábado, às 9h, pela última rodada da fase de classificação.


VAMO PRA CIMA DELES GALO!!! REAÇÃO JÁ!!!
► Leia mais...

Água mole em pedra dura, Tanto bate até que fura

É com o ditado popular "Água mole em pedra dura, Tanto bate até que fura", que começo o post sobre o jogo de ontem entre Cruzeiro x Ceará. Pois foi um jogo duro viu. O Ceará jogou muito fechado e o time Celeste encontrou grandes dificuldades para furar este bloqueio.

Thiago Ribeiro e Montillo cada hora estavam em um lado do campo tentando furar o bloqueio do Ceará, mas no primeiro tempo o time não conseguiu. No segungo tempo, a saída de Roger para a entrada de Éverton não surtiu muito efeito. O Cruzeiro errava muitos passes e a equipe do Ceará tentava seu gol nos contra-ataques.

Mas o Cruzeiro tem Montillo e Farias. Dois Argentinos que estão se dando muito bem na equipe celeste. Montillo que já caiu nas graças da torcida, marcou o primeiro gol de pênalti. E Farias que foi oportunista e fez o segundo gol em grande jogada de Wallyson pela direita. O jogo foi tão complicado que os gols saíram depois dos 38 minutos do segundo tempo.

Cuca escalou bem o time e também fez a alteração certa no decorrer da partida. Rômulo não jogou bem e o empate não era bom para o time. Então Cuca colocou Walyson no lugar de Rômulo. E foi dele o passe para o segundo gol celeste. Roger também cansou no primeiro tempo e saiu no intervalo para entrada de Éverton. A outra substituição foi a saída do Zagueiro Léo sentiu uma contusão para a entrada do Zagueiro Gil.

Com esta vitória o Cruzeiro é o vice-líder do campeonato com 44 pontos, 3 a menos que o Líder. Mas o Fluminense ainda joga hoje contra o Atlético-MG e o Cruzeiro poderá voltar para a terceira colocação.

O time Celeste não mostrou o bom futebol dos últimos jogos, mas o importante agora é não deixar o Corinthians disparar.

Contra tudo e contra todos eu acredito no Cruzeiro!!

Vamos Cruzeiro!
► Leia mais...

Nosso Hino; Nossa Oração!

Primeiro Hino do Clube Atlético Mineiro

Durante a regência do presidente Leandro Castilho Moura Costa, no final da década de 1920, o Clube Atlético Mineiro foi presenteado com o seu primeiro hino. Hino que a princípio foi dedicado ao grande presidente da época, que conduziu o clube numa fase difícil, mas soube sempre resolver os problemas que surgiam para a sua administração.

A música é do professor Augusto Moreira, e a letra, do poeta Djalma Andrade.


"O Atlético em valentes combates
Sai dos Campos coberto de Glórias
E na luta, nos grandes embates
Que ele tem conquistado vitórias.

Alvinegro pendão de Vitórias
A cidade te aplaude altaneira
Cada dia que passa mais glórias
Vem pousar sobre a nobre Bandeira

Se a cidade o proclama altaneira
é que o povo lhe rende justiça
se entre palmas desfralda a Bandeira
Entre louros a tira da liça

É o querido dos fados, da sorte
Não encontra nos campos rival
TODA GENTE PROCLAMA O MAIS FORTE,
O MAIS NOBRE,O MAIS BRAVO E LEAL".


Hino Atual

Sempre exaltado pela torcida Atleticana, seja em bons ou maus momentos, o Hino ao Clube Atlético Mineiro é o mais cantado em estádios no Brasil. Composto e escrito por Vicente Motta, em 1969. Tendo em mãos, os títulos Campeão do Gelo e Campeão dos Campeões, como títulos a serem homenageados no hino, segundo a exigência da diretoria do Atlético-MG, Motta compôs uma belíssima obra voltada para toda a instituição Atlético Mineiro agradando assim a diretoria e a massa atleticana. Pois bolou uma composição que se identificou com a massa exaltando-a na primeira frase de obra. Sendo então, integrante da Massa Atleticana, não foi difícil demonstrar o Amor comum ao nosso GALO, FORTE E VINGADOR.
"O resultado foi um sucesso impensável para um hino futebolístico. O hino do GALO vendeu milhares de cópias no Brasil e no Mundo além de ficar por várias semanas nas paradas de sucesso musicais. Foi agraciado com vários prêmios. O mais importante deles veio em 1976, em Nápoles, na Itália. Houve um concurso mundial de hinos de clubes de futebol e o do GALO foi o vencedor, tornando-se o mais belo hino de um clube de futebol do mundo."

"Nós somos do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegria nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo Forte Vingador.

Vencer, vencer, vencer
Esse é o nosso ideal
Honramos o nome de Minas
No cenário esportivo mundial

Lutar, lutar, lutar
Pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer

Nós somos campeões do gelo
O NOSSO TIME É IMORTAL
Nós somos campeões dos campeões
Somos o orgulho do Esporte Nacional

Lutar, lutar, lutar

Com toda nossa raça pra vencer
Clube Atlético Mineiro


UMA VEZ ATÉ MORRER”.



Fonte: http://www.galodigital.com.br/enciclopedia/Hino














O Futebol é a nossa Cultura; o Galo é a minha Paixão.
► Leia mais...

Galo: Caminhando a passos largos rumo a segundona!!

Mais uma derrota. Novidade? Nenhuma.

Vamos ser realistas: com esse aproveitamento, vamos cair para a Série B.

Não sou eu que estou dizendo. São os números. Perdemos para o ''Fantástico'' e ''Selecionável'' Vitória da Bahia.


O JOGO: Aos 15 minutos do primeiro tempo o Galo já perdia por 2 x 0. Pra quem tinha prometido 100% de comprometimento, já dava pra ver que tem algo de podre no reino da Cidade do Galo. O Atlético chegou duas vezes: uma bola trave, depois do chute do Tardelli, Obina colocou a cabeça e a bola bateu no travessão. Outra vez Tardelli, levou para o meio e bateu para a fácil defesa do goleiro do Vitória.Aos 41 minutos, em jogada individual, Daniel Carvalho diminuiu para o Galo. Um gol que acendeu a luz verde. Disse: o Vitória com um jogador a menos vai empatar. A virada é questão de tempo. Como diz o Charles Henrique do Pânico: ‘’Falha no engano’’.

O time continua um junta junta. O ‘’profexô’’ não conseguiu dar padrão a esse time. Nenhuma jogada ensaiada. Nenhuma mesmo.

No Segundo tempo, pressão total do Galo. Uma pressão que engana a maioria dos torcedores. Pressão de posse de bola. Aos 20 minutos, Neto Berola empatou. 2 x 2. A virada era questão de tempo, pois a ‘’pressão’’ continuava. 10 minutos após o gol do Galo, Schwenck roubou a bola, passou para Henrique, que no meio de 5 jogadores do Atlético, entrou na área e chutou. 3 x 2 Vitória. Ducha de água fria? Não, Foi uma chuva de granizo.


Confira a Ficha Técnica

Após algumas lideranças (existe lideranças?) do elenco darem entrevista coletiva semana passada, dizendo-se totalmente comprometidos com o time e a torcida, e que, iam se juntar e ficarem concentrados 15 dias, perdemos para o "fantástico" time do Vitória por 3 x 2, com um jogador a mais desde o primeiro tempo e jogando em casa com a torcida apoiando a maior parte do tempo. Vejam na ficha técnica, a escalação do time do Vitória. Ese time é melhor que o nosso? Claro que não, mas nome não ganha jogo. Vários fatores podem definir um jogo. Um deles é à vontade. Portanto, Vitória merecida do Vitória.

Diego Tardelli disse em alto e bom tom que falta vontade de alguns jogadores. Porque não diz os nomes? Luxemburgo amenizou.

E por falar no Luxa, já deu né. Mas ele disse que não sai, que não abandona o barco, que não é covarde, que não nasceu para perder.

Perdeu 14 vezes no Campeonato Brasileiro. Ele não vai sair, porque não quer perder a multa rescisória. Simplesmente isso.

Dizem que a relação do Kalil com o Luxa não anda das melhores. Depois que o treinador declarou na imprensa a questão de um possível atraso de salários proposital. O presidente não gostou. Está forçando a saída do Luxa. Mas o Luxa vai bater o pé. Kalil não quer pagar a multa. Luxa só sai demitido por causa dela. Guerra de vaidades e financeira.

Eu estava cobrando uma postura do Diretor de futebol, Eduardo Maluf .Só que esqueci de um detalhe: ele não tem o poder que tinha no rival. Lá, ele que botava a cara nos momentos difíceis. No galo, Quem manda é o Luxa. Desculpe Maluf.

Será que iria adiantar nessa altura do Campeonato, trocar o treinador? Precisamos de um fato novo. Esse fato novo teria que ser a vitória. Não existe hoje, outro fato que possa mudar a situação do Galo. O projeto deu errado. O planejamento deu errado. O Luxemburgo não conseguiu. Daniel Carvalho não entrou em forma. Diego Souza não consegue jogar.

Próximo jogo: Fluminense no Rio. Goleada a vista. Faltam 15 jogos. Segundo os matemáticos, o Atlético precisa de 8 ou 9 vitórias em 15 jogos. Eu discordo. Precisamos de 8 vitórias em 10 jogos. Explico por que: não vamos ganhar do Fluminense, Inter, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.


COPA SUB 23: O Atlético estreou de forma positiva na Copa Sub-23 ao vencer o Avaí por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi a preliminar do jogo entre Atlético e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Wendel, aos 13 minutos do 2º tempo.Na próxima rodada, quinta-feira, o adversário será o Fluminense. A partida será disputada no Rio de Janeiro. O técnico Freddy Rincón, que está sendo auxiliado pelo treinador da equipe júnior, Rogério Micale, escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe, Sidimar, Paulo Roberto (Jemerson) e Pavão, Alex, Zé Luis (Cássio), Nikao (Breno) e Wendel; Jackson e Jheimy. Técnico: Freddy Rincón.

CATEGORIAS DE BASE: Em partidas realizadas no último sábado, o time juvenil do Atlético venceu o Aeroporto de Três Pontas por 1 a 0, enquanto o infantil empatou por 1 a 1 com o Araguaia, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O jogo do infantil foi disputado no Campo do Boa Vista, em Nova Serrana, e o do juvenil no Estádio Ítalo Tomaginini, em Três Pontas.A equipe juvenil conseguiu a vitória com um gol de Leleu, aos 12 minutos do primeiro tempo. No jogo do infantil, o gol atleticano foi marcado por Gabriel, aos 26 minutos da etapa final. Na próxima rodada, que será realizada na quarta-feira, o adversário alvinegro nas duas categorias será o Ferroviário.

Escalações:
Juvenil: Cleysson; Allan, Rodrigo, Igor e Leandro; Acácio, Gustavo (Manchinha), Isaac e Lucas Kattah (Lucas Cândido); Josimar (Paulo César) e Leleu (Álvaro). Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Rodolfo; Igor, Gabriel, Andrey e Pedro; Yago, Juninho, Vagner e Anderson; Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.

REAGE GALO!!!!
► Leia mais...

“Em cartaz: Como salvar um centenário!”


O jogo que vi no sábado (dia 18/09) entre Botafogo e Cruzeiro me deixou mais indignado e cada vez mais ciente de que o Campeonato Brasileiro não passa de um teatro com final já determinado. O time da mídia (já deixou de ser somente da Rede Globo) TEM que levar o título no ano de seu centenário. Por isso, tudo está sendo feito para desestruturar os times que lutam em pé de igualdade contra o Corinthians pelo Brasileirão 2010.
O que aconteceu no Engenhão foi um assalto a mão armada por um sujeito que já praticou outras vezes, gostou e voltou. Contra o Cruzeiro ele já tinha 'currículo'. Em 2005, num Corinthians e Cruzeiro, Heber Roberto Lopes deixou de dar um pênalti absurdo no Maurinho e teve a cara de pau de pedir desculpas para ele, no aeroporto. No mesmo jogo, ele deixou de dar um pênalti claro em cima do Kelly e inventou outro do Fábio no Tevez, para o time do Parque São Jorge. Resultado: Corinthians 4 a 3 e o título daquele ano.
Agora, em 2010, curiosamente, Heber, que tem vasto histórico de problemas com o Cruzeiro, é escalado para apitar o jogo contra o Palmeiras. Heber 'segurou' o time da Toca o tempo todo, com faltas inexistentes e invertidas. Como não bastasse, ele foi escalado para outro jogo importante, desta vez contra o Botafogo. O lance do gol anulado de Ernesto Farias foi muito curioso. Como é que um árbitro que está a metros do lance ignora o auxiliar, que tem melhor visão, e assume uma marcação de bola fora como aquela? Não tem como negar, Heber estava muito mal intencionado. O auge aconteceu no segundo tempo, depois da virada cruzeirense. Ele marca um pênalti em um lance fora da área, e na cara do bandeira!!
O Campeonato Brasileiro está sim com cara de teatro armado. Tudo feito para o Corinthians ser campeão. O texto abaixo eu escrevi há mais de uma semana e não retiro uma palavra sequer. Ele pode ficar até dezembro que vai continuar atual. Enquanto isso, Heber Roberto Lopes deve estar fazendo plantão no aeroporto pra pedir desculpas aos cruzeirenses.

**

O ano era 2005. Corinthians e Internacional decidiam o título brasileiro num jogo disputadíssimo. Isso até um lance em que o colorado Tinga sofreu um pênalti claríssimo que o então árbitro, hoje comentarista de arbitragem, Márcio Rezende de Freitas não viu. Além disso, aplicou o segundo cartão amarelo no jogador, expulsando-o em seguida. Foi o último jogo apitado pelo árbitro que, curiosamente, virou comentarista de arbitragem no ano seguinte. Antes disso, Santos, Paysandu, o 'time da manteiga pra baixo' e o Cruzeiro haviam sido prejudicados pela arbitragem em jogos contra os paulistas. Resultado: Corinthians campeão Brasileiro daquele ano.
O que isso tem a ver com o Cruzeiro? Tudo! Tudo, porque este ano o time da Toca da Raposa, juntamente com Fluminense, Botafogo, Inter e Santos, é um dos candidatos ao título e o que estamos vendo por aí são atitudes estranhíssimas para salvar o centenário corintiano.
Ainda sem entrar no Brasileiro 2010, já podemos ver, com estranheza, a imprensa brasileira anunciando aos quatro cantos do mundo que a abertura da Copa será no estádio do Corinthians. Uai (assim, bem mineiro mesmo), mas que estádio? Aquele projeto para um estádio de 48 mil torcedores em Itaquera, bairro paulistano, que nem mesmo em São Paulo está sendo levado a sério? Uai, mas para abrir a Copa não é exigido um estádio com 65 mil lugares? Como dizia uma personagem antiga de novela: Mistéeeeerio!! Enquanto isso, a Toca III, carinhosamente apelidada de Mineirão, segue, mineiramente, com sua reforma.
Já 'dentro' do Brasileirão, a gente pode observar atitudes estranhas. No jogo Cruzeiro x Corinthians, no dia 25 de agosto, no Parque do Sabiá, foram nada menos que seis jogadores do time estrelado (Edcarlos, Everton, Caçapa, Gil, Henrique e Wellington Paulista) punidos com cartão amarelo pela arbitragem num jogo que em momento algum foi violento. Nos comentários do ex-árbitro José Roberto Wright, o time do Cruzeiro parecia jogar só na base da pancada e o homem do apito beneficiava descaradamente o time mineiro. No jogo, o que víamos era diferente... A imparcialidade do comentarista irritou até mesmo quem não é de Minas. Alguns comentários no twitter destacavam a torcida do comentarista pelo time paulista.
Outro fato, descarado, em favor do Corínthians foi o pênalti que o Ronaldo Fenômeno apitou contra o Atlético Paranaense. Uai, ele virou árbitro? Ainda não. Mas, no lance em que a bola bateu no pé do jogador paranaense e em seguida na mão, involuntariamente, bastou o 'Bola' levantar a mão para o apito ser acionado. O lance foi tão escabroso que o jornalista José Ilan ( @joseilan ) , em seu twitter, soltou o comentário: “Acabo de ver o “pênalti” para o #Corinthians. Nunca acredito em teorias da conspiração. Mas estou ficando sem argumentos.” Por azar do aniversariante do ano, o jogador do Atlético Paranaense cavou um pênalti que o juiz também engoliu.
Depois dessa rodada, o presidente corintiano, um sujeito chamado Andrés Sanches, que deve ter muito óleo de peroba no armário, teve a pachorra de ir à imprensa reclamar que a arbitragem não errava contra o Fluminense. Palavras ele: “Não acredito (em favorecimento). Mas, contra o Fluminense, nunca tem erro”. Ora, senhor presidente!!!! É pra errar contra o Fluminense também, né? Estão segurando os outros times mas estão esquecendo do tricolor carioca, né? Diante do que a gente tem visto, o 'grito' de Sanches soou como algo tipo: “Vocês não estão fazendo o combinado! Estão deixando o Fluminense se distanciar de nós. Está na hora de parar esses cariocas”. Num é?
Voltando ao Cruzeiro, vamos ao jogo contra o Avaí, no último dia 12 de setembro, pela 21ª rodada. Ganhamos de 2 a 1 mas foi um jogo complicado. O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro amarelou 6 jogadores do Cruzeiro (Diego Renan, Fábio, Jonathan, Roger, Farias e Marquinhos Paraná, que foi expulso por receber o segundo cartão). Somente Patric e Leandro Bonfim foram amarelados do lado do Avaí. A coisa foi tão esquisita que num dos primeiros lances do jogo, Diego Renan chegou ao ataque e sofreu obstrução próxima à risca da grande área. O homem do apito marcou simulação e, sem pensar duas vezes, amarelou o lateral. Ainda que não tivesse sido falta, aquele lance não foi simulação nem aqui e nem em Vespasiano!
O jogo seguiu amarrado, mas ficou nítido que o trio de arbitragem estava disposto a conter o time do Cruzeiro com o cartão amarelo. Thiago Ribeiro levou um tapa na cara bem na frente do bandeirinha. O jogador do Avaí sequer foi advertido. Assim como aconteceu contra o Vitória, no Ipatingão, a função da arbitragem parecia ser irritar o time do Cruzeiro, distribuindo cartões para complicar os jogadores na partida e, se possível, tirá-los da próxima. Sem contar no comentário do 'nosso' comentarista de arbitragem Márcio Rezende de Freitas, dizendo que o Fábio era para levar cartão quando fez cera, ao solicitar atendimento porque tinha sofrido uma luxação no dedo mindinho da mão esquerda. Taí a cera, senhor Márcio!
Se é para ficar com essa palhaçada toda, minando os times para que o centenário do time paulista seja salvo, porque não encerrar o calendário e entregar logo a taça para os 'gambás'? Fazer os times gastarem com viagens, os torcedores gastarem com ingressos, camisas, PPV etc, sabendo que já tem um campeão definido pra quê? Fecha o botequim e entrega logo a taça. Mas, façam isso já, porque de ponto em ponto o Cruzeiro vai chegando, lutando contra árbitros, times, torcidas. E se chegar, meu jovem... Me aguarde!!!!


Fábio F. Monteiro, 37 anos, jornalista, valadarense, cruzeirense, fã de Barão Vermelho, Cascadura, Vega, Ultraje a Rigor e tudo quanto é rock brasileiro de boa qualidade que tiver por aí.



► Leia mais...

Não é nossa culpa, nascemos já com uma benção!!!



Sim, nascemos com uma benção. Nascemos atleticanos. Orgulho maior de Minas.
Essa frase da música da Plebe Rude, mais uma ótima banda do Rock nacional que surgiu nos anos 80, resume bem a relação da Massa Alvi Negra com o Atlético.

A massa vem fazendo sua parte desde o nascimento do clube. Aqueles 22 garotos tiveram que matar aula para fundar o clube mais popular de Minas Gerais. De alguma forma, já fizeram um sacrifício, para um clube que nem existia ainda.

Essa relação Massa x Atlético é bem complicada. Mas, quem complica é o Atlético.

‘’Com tanta riqueza por aí, onde é que está, cada sua fração. ’’

Cadê sua fração, Galo? Num Relacionamento, cada um faz sua parte. Cada um cede um pouco, para que os objetivos se tornem comuns. Para que os dois sejam felizes para sempre. A massa sempre contribui com sua fração: lota as arquibancadas, bate recordes, compra produtos, bate recorde de vendas de camisas, vai ao aeroporto receber seus futuros e incertos ídolos. Mesmo antigamente, jogadores eram carregados do Estádio Independência até a Praça Sete nos ombros da massa. Ninguém melhor que Ubaldo sabe disso. Mas a riqueza que estou falando, não é a riqueza material, e sim da riqueza, da força, da paixão e da fidelidade da Massa alvi negra. A massa sempre cede: apóia o time quando ele perde,, empata ou ganha.quando o time foi parar na 2ª divisão do futebol brasileiro, a massa carregou o time nas costas mais uma vez. Nas derrotas, entende o pronunciamento de dirigentes, treinadores e jogadores. Fica com raiva no dia, mas no outro, já veste o manto e sai pelas ruas da cidade.E você Atlético? Cadê sua fração? Cadê sua contribuição? Você não vai ceder nem um pouquinho?Com tanta riqueza por aí. Com tantos torcedores apaixonados pelos 4 cantos do mundo.Com tantas camisas por aí.

‘’E Cadê a esmola, que damos sem perceber. ’’

A torcida sempre exigiu muito pouco do Atlético, pelo que o Atlético fez pela sua torcida. Temos sim, talvez, uma parcela de culpa. Talvez seja 0,18%, ou menos.

Deixamos muitas coisas para trás, muitas coisas passarem, pois, sem perceber, sempre colocamos o GALO em primeiro lugar. Aquela velha frase:‘’Domingo não dá, tem jogo do galo’’.Todo atleticano que ao receber um convite para fazer alguma coisa no domingo responde isso. Ou respondia. As pessoas mudam. Alguns cansam. Outros dão um tempo. Mas ninguém deixa de ser. Sem perceber, depois de uma derrota humilhante, uma desclassificação ridícula, sem perceber, estamos todos lá, de volta, gritando galo com o maior orgulho do mundo.

E cadê aquele pouquinho de raça que pedimos? E cadê aquele pouquinho mais de vontade?

Atlético, nunca te cobramos nada. Nem esmola. Cobramos sentimento.

Estamos com você sempre. Sem cobrar nada de volta. O que esperar?

O que esperamos: ’’Lutar, lutar, lutar’’, ‘’Alegrias nas vitórias’’, ‘’Jogar com raça e amor’’, ‘’Vencer, vencer, vencer’’.

Esperamos que o Atlético (dirigentes, treinador, jogadores, funcionários) sigam o hino ao pé da letra. Este hino, que é o mais bonito do mundo.

NÓS SOMOS A PLEBE, NÓS SOMOS O POVO, NÓS SOMOS A MASSA!!!!

’Até quando esperar, a massa ajoelhar, esperando a ajuda do divino DEUS!!!!’’

Veja a letra e o vídeo desta música aqui: http://letras.terra.com.br/plebe-rude/48161/

VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!
REAÇÃO JÁ!!!



► Leia mais...

♫ Andar com Fé, eu vou...

... que a fé não costuma faiá! ♪

Muito sugestivo o título deste post, quando quem escreve é uma mortal Atleticana, pois não requer muitas explicações quando consultada a tabela do Campeonato Brasileiro. Vejamos o que nos diz o dicionário sobre o significado de FÉ:

Fidelidade em honrar seus compromissos, lealdade, garantia.
Confiança em alguém ou em alguma coisa.
Crença nos dogmas de uma religião.
Crença fervorosa: fé patriótica.
Afirmação, comprovação: em fé do que lhe digo.

Fé, então, vem esclarecer o que poucos entendem quando a torcida Atleticana lota os butecos de BH para assistir uma partida quando o time não é recíproco ao amor que a Massa o destina. Acreditar no Clube Atlético Mineiro quando o caos se instalou na Casa-Da-Mãe-Joana é só pra Atleticano mesmo. E não é coisa de meia dúzia não...

O último jogo não me deixa mentir, que apesar dos pesares ver Obina marcando a nosso favor só faz aumentar uma chama que nunca se apaga. Ainda que as dificuldades insistam em assombrar o nosso GALO, o único responsável pela existência do Clube Atlético Mineiro é a MASSA!

Responsável? Sim! Responsável pela existência Gloriosa ou Catastrófica de um Clube Atlético Mineiro amado incondicionalmente por seus torcedores. Se não é o atleticano para honrar seus compromissos assistindo aos jogos nos estádios, ou pela tv, ou ainda ouvindo pelo rádio a quem o Galo se apresentaria? Se não é o Atleticano para confiar quando ninguém confia mais numa vitória à duras penas com direito à gol de Obina nos 44 minutos do segundo tempo, (Atlético-MG x Grêmio Prudente) quem irá confiar? Se não é o Atleticano para cantar o hino dentro do estádio colocando os bofes pra fora e vestindo aquela camisa alvinegra mais linda que existe, quem irá pregar sua existência? Se não é o Atleticano a se orgulhar em vitórias, e protestar em derrotas, quem mais o irá fazer?

Pensando nisso, cheguei a conclusão que os valores se inverteram no GALO.

A torcida mendiga o amor e a reciprocidade do Clube, enquanto assistimos a cada partida a maior falta de respeito e consideração por nós. E digo isso convicta de que fizemos o maior papelão ao receber Diego Souza no aeroporto como se fosse um deus. E aí? Qual a recompensa disso? Arrastou nossa paixão até a lama! Fora o Sr. Técnico que vem a imprensa dizer após cada partida que a "equipe jogou bem".

Se tem alguém que não é bobo aqui, esse alguém é o torcedor Atleticano que está farto dessa campanha que elaboraram esse ano prometendo títulos, vaga na libertadores, bla bla bla...

Numa boa, é melhor que fiquem todos calados pois não aguentamos mais "lero-lero" e façam o mínimo, que é ressarcir o Clube Atlético Mineiro desse Mar de Lama que vocês nos enfiaram.

O que move minha FÉ, acreditando sempre em jogos melhores, é o amor que sinto pelo GALO. Mas ontem, senti desprezo por todos os funcionários que ali vi fazendo cera e cumprindo carga horária.

Muito obrigada Jogadores, Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Kalil pela tamanha decepção e pelo descaso ao Clube Atlético Mineiro.

Continuarei vestindo a camisa Alvinegra carregando em meu peito essa grande paixão eterna, mas devolverei à vocês todo o desprezo merecido por não ter valorizado o que aqui receberam de nós.

Futebol é nossa Cultura. O Galo "o meu primeiro e último Amor"!
► Leia mais...

O Cruzeiro faz a Quina.

O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Guarani por 4 a 2 na Arena do Jacaré. Mas não pensem vocês que o jogo foi fácil não. Na verdade era para ter sido um jogo tranquilo, pois o Cruzeiro começou empolgante e abriu o placar aos 26 minutos com o gol de Rômulo. O time celeste continuou melhor na partida, não dando chances para o Guarani. E aos 39 minutos Wallyson ampliou o marcador. E para alegria do torcedor celeste, Mazola que é um dos melhores jogadores do Guarani foi expulso.

No segundo tempo, tudo estava ótimo para o Cruzeiro, vencendo de 2 a 0 com um jogador a mais e com o domínio do jogo. Até que, Cuca faz uma substituição equivocada. Tirou Henrique para entrada de Farias. A partir daí só deu Guarani. Parece que deu um APAGÃO no time celeste. O Cruzeiro perdeu o meio-de-campo e com um jogador a menos o guarani conseguiu empatar a partida com gols de Geovane e Paulo Roberto.

A torcida se calou na arena do Jacaré. Em um jogo que parecia fácil acabou se tornando dramático, pois o Guarani pressionou e Rafael fez uma ótima defesa evitando o gol da virada do Bugre.

Mas para alívio do torcedor celeste, o gol de desempate veio para o nosso lado. Motillo bateu escanteio e Fabinho fez o terceiro gol do Cruzeiro.

O Cruzeiro que já tinha melhorado o posicionamento de alguns jogadores dentro de campo, fez seu quarto gol com o argentino Farias. Fim de jogo Cruzeiro 4 a 2.

Foi a quinta vitória consecutiva da Raposa neste campeonato Brasileiro. Mesmo com o time bastante desfalcado, o time celeste mostrou que está na briga pelo título e que tem elenco para isso. Fábio que não jogou hoje, foi o maior desfalque celeste. Apesar de achar o goleiro Rafael muito bom jogador.

O Cruzeiro está jogando bem, mas não pode dar a bobeira que deu hoje. E também o time perdeu vários gols claros. Isso não pode continuar.

E aí galera, o que vocês acharam do jogo? E da substituição de Cuca?

Comentem conosco!

Vamos Cruzeiro!!






► Leia mais...

Atlético só tem um:o Galo. O resto é imitação!


Hoje tem confronto de Atléticos na Arena da baixada.Um é o tradicional, o primeiro campeão brasileiro e glorioso GALO, o outro é a cópia nominal do Paraná, quem nem de longe se aproxima da força e da tradição do Alvinegro das Alterosas.

Jogo difícil, jogo duro. Venho acompanhando várias entrevistas ao longo deste campeonato, e todos os jogadores e técnicos ressaltam que ganhar do Atlético Paranaense na arena da baixada é complicado. Acredito que é disto que o grupo do Galo está precisando neste momento, um jogo complicado, onde que a conquista de 3 pontos possa valorizar, trazer a afirmação ao elenco e convencer a massa que o segundo turno terá uma história diferente da do primeiro. Os três pontos conquistados sobre o Grêmio Prudente foram de grande importância e muito bem vindos, agora a vitória em si... Dentro de casa, contra um time inexpressivo, acredito que é mais que obrigação.

Que o Galo faça um jogo de luta e raça, tradicionalmente mostrado pelo Atlético clássico de vários anos, e imponha sobre seu rival homônimo e falso, uma derrota de causar dores de cabeça assim como as ressacas dos Cavaaalos (também falsos). Por que Atlético só tem um, o Galo, o resto é imitação.

Obs.: Um Abraço especial para a turma do 98FC

Abraço a todos e vamos Galo!
► Leia mais...

Cumêno pelas beiradinha

Prestenção!!

16 pontu conquistadu nús úrtimo 18 disputadu.

Vâmu no estilo mineirim mêss...

Cumêno pelas beiradinha!!

Veio os gambazim, veio os porquim, o Saci Pererê, inté os moço surfista, lá do Havaí.

Ganhâmu dess tudim.

Istrudia eu vi aquez moço da televisão lá da capitar paulista falân de nóis. Tão falân inté que o time tá bão.

Nossinhora, se êss tão falanu, é prusquê deve tá bão mêss sô? Prusquê pra êss, só presta as coizdilá!!

Má é mió dexá nóis quetim aqui em Minas uái! Cumeno pãodiquejj cumcafezim.

Num precisa ficá inxendo nóis de elogi não sô!!

Nóis sabemu nosso valô!!

Vai Cruzeirão!! Vai Azulão!!

Quinem minerim, némêss?? Cumeno pelas beradinha.

Divagarim nóis vâmo chegá lá!!

Cadiquim por cadiquim nóis vâmu subinu.

É de grão im grão que a galinha enche o papo némêss?

Quandess bobiá, já vai sê tarde.

Amanhã nóis vamu tá lá im Selagoas, gritânu, cantânu, e apoiânu ocêis.

Vâmu pegá us indiuzim lá du interiô di São Paulo e istraçaiá êss.

Nosso sutaqui pode sê de bobo, mas nóis num sâmu não.

Gânha dess Cruzeirão!! Pracê campião nu fimzim du ânu!!

PS: Se você leu o texto e não entendeu nada, é porque não era pra entender mesmo. Cê num é di Minas!!!
► Leia mais...

Obina: A cara do Galo!!!



Falam em sofrimento. Eu enxergo de outra forma. Emoção demais. Digo emoção, pois o Atlético sempre nos proporciona esse sentimento. Sofrimento, são terceiros que dizem.
Nós atleticanos nunca dizemos isto. Querem enfiar guela abaixo essa expressão. Eu não aceito e tenho certeza que os alvi negros também não. O Galo é emoção!

Ganhamos uma batalha. O time correspondeu no sentido de vontade e não desistir. Mas, nós torcedores, não estamos satisfeitos com o desempenho de alguns jogadores. Eu disse que temos que jogar igual time pequeno, fora de casa. Hoje, jogamos em casa (Sete Lagoas), e ‘’goleamos’’ por 1 x0 . Mandamos no jogo desde o primeiro minuto. O meio de campo tocava muito bem a bola. A habilidade predominava, com Ricardinho e Daniel Carvalho. Obina brigava o tempo todo.
O Galo tomou a iniciativa do jogo. O Prudente veio para buscar o empate. Cada um no seu quadrado. Cabia ao Galo pressionar e buscar o gol. Isto aconteceu o tempo todo, só que, com deficiência. Foram várias bolas cruzadas na área, mas os laterais do Galo, cruzando sem olhar, a fim de se livrar da bola, não resultou em nada.

Um destaque: Diego Souza. Destaque negativo. Jogou 55 minutos e pegou 4 vezes na bola. Alguém tem que explicar. Ou ele se explique. Preparo físico ridículo. Parece que está em campo obrigado,uma má vontade que o sumido diretor Eduardo Maluf tem que explicar.

No primeiro tempo, o Galo atacava sem sucesso. Não faltava empenho. No meio de campo, Ricardinho e Daniel Carvalho tocavam a bola com categoria. Jataí sentiu a coxa e deu lugar a Serginho. Obina acertou a trave, e na volta, Daniel Carvalho chutou por cima. E uma cabeçada de Diego Souza completou os principais lances do Atlético no primeiro tempo. Como eu disse, o Galo teve posse de bola, atacou o tempo inteiro, mas foi incompetente e burocrático.
O Segundo tempo não foi muito diferente. Luxemburgo trocou Fabiano por Mendez. O time melhorou, muito pouco. Aos 10 minutos, sai Diego Souza, entra Neto Berola. O time melhorou de novo, mas não conseguia concluir as jogadas. Eu pedi no post passado, a entrada do Neto Berola, pra incendiar o jogo.Ele entrou e o jogo mudou.

E na base o abafa, aos 42 minutos, Ricardinho deu um lindo passe para Obina dentro da grande área, que dominou e sem deixar a bola cair, emendou um chutaço e salvou a pátria alvi negra. Obina, Obina,Obina. Que bom que a massa pode contar com você. È bom ver você jogar, vestir o manto e honrar a camisa alvi negra. Brigou, lutou o tempo todo. Com ele, não tem bola perdida. Um recado pro Tardelli: fez o que fez, e agora vai comer banco!
Valeu pela insistência, pela raça, pela vontade de todo o grupo, com exceção de Diego Souza. Respiramos. O time fez sua obrigação. Venceu em casa.

Na próxima rodada, vamos ao Paraná, enfrentar o Atlético Falso. Vamos buscar pontos. E mais uma vez peço ao Luxa: Vamos jogar como time pequeno. Desse jeito temos condições e trazer pontos. Serginho é desfalque pelo terceiro cartão amarelo.Fabiano é um bom reserva. Rafael Cruz merece mais uma chance na Lateral Direita e o Diego Souza, enquanto não quiser jogar, nem no banco merece ficar. Tem que jogar, quem realmente quer jogar. Ë só afastar, igual fizeram com o Tardelli, que fez birra porque não foi vendido. Ou alguém acredita nessa lesão?

Valeu Galo. Valeu Obina. Valeu a presença da massa na Arena do Jacaré. 13 mil presentes, empurrando o time o tempo todo. Quando o time corresponde, jogando com vontade, a massa joga junto, independente do resultado. Assim como o time, a torcida também não desistiu nem um minuto.

Ficha técnica:
Atlético 1 x 0Grêmio Prudente

Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Réver e Leandro; Rafael Jataí (Serginho, 7 do 1º), Ricardinho, Fabiano (Méndez, intervalo) e Diego Souza (Neto Berola, 10 do 2º); Daniel Carvalho e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César (Robert), Anderson Luís, Leonardo (Fábio Boaventura, intervalo) e Diego; João Vítor, Rodrigo Mancha, Adriano Pimenta e Marcelo Oliveira; Eduardo Ramos (Rafael Martins, 35 do 2º) e Hugo
Técnico: Marcelo Rospide

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Motivo: segunda rodada do returno da Série A do Brasileiro
Gol: Obina, 42 do 2º tempo.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Cartão amarelo: Paulo César, Leonardo, Adriano Pimenta, Serginho, Réver, Obina
Pagantes: 12.380
Renda: R$ 60.875

VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!

Devagar e sempre. Com emoção!!!
► Leia mais...

De volta a Arena do Jacaré:Vencer,Vencer ou Vencer!!!



O empate contra o Vasco não foi ruim. Pelo jogo e por jogar fora de casa, não seria um mal resultado. Mas diante da situação do Galo na tabela, foi um péssimo resultado.
Necessitamos de vitórias.

Amanhã, O Galo estará de volta a Arena do Jacaré. Agora sim, parece que terminaram as obras por lá. Banheiros, bares e cadeiras, tudo pronto para receber a massa.

Luxemburgo vem pedindo apoio. Ele terá. O time terá. Podem ter certeza.Nessas horas, que a massa mostra seu valor e o amor incondicional ao Galo.
Nunca abandonamos o barco. ''Tamu junto e misturado''.

A situação é difícil. As coisas não vêm dando certo. Temos treinador, Jogadores de alto nível, estrutura de time da Europa, presidente atuante, mas as coisas não acontecem. O projeto foi por água abaixo. Em minha opinião, os grandes culpados são os jogadores.
Mas, no último jogo, parece que a disposição e a vontade, voltaram a aparecer, mesmo que timidamente. Obina fez muita falta.

Mas gostei da atuação do Atlético contra o Vasco. O time se portou bem. Eu disse que: quando for jogar fora, o Atlético tem que jogar igual time pequeno. São 3 zagueiros e 3 volantes. Conseguindo manter um bom resultado no primeiro tempo, aí coloca o Neto Berola para incendiar o jogo.

Agora jogando em casa, contra o Grêmio Prudente, o time tem que tomar conta do jogo, sempre com cautela, pois o Luxemburgo vem mudando o time todos os jogos. Então, nós torcedores ficamos sem saber qual o melhor esquema, quem merece a titularidade, quem merece a reserva e por aí vai. O que resta, é torcer para que o junta junta do Luxa consiga a vitória, os 3 pontos, pois é isso que importa.

3-5-2, 4-4-3, 3-4-3, nada disso importa agora. Vencer, vencer ou vencer.

Ao contrário do que eu disse há algum tempo, não temos goleiro. Me empolguei numa boa atuação do Fábio Costa. Continuamos a pé. Por isso a importância de reforçar o meio de campo e evitar ao máximo que a bola chegue perto do nosso goleiro.

O confronto contra o Prudente é equilibrado: 2 vitórias para cada lado e 1 empate.
E quem não se lembra do teste cardíaco do último jogo pela Sulamericana? Gol do Ricardinho aos 47 minutos do segundo tempo.

O Atlético é franco favorito. Não pelo futebol que vem jogando, infelizmente, mas por jogar em casa, e a vitória é obrigação. Depois de 5 jogos sem vitórias, Prudente demitiu nesta semana o Técnico Antônio Carlos. Efetivou o ex interino Marcelo Rospide, que ganhou fama treinando o Grêmio RS, na fase de grupos da Libertadores 2009, conseguindo 5 vitórias e 1 empate.

Daniel Carvalho deve ser escalado entre os titulares. Merece. Dos contratados, um dos melhores. Obina está volta. Leandro está à disposição, mas eu continuaria com o jovem Eron.
Meu time para amanhã: Fábio Costa, Rafael Cruz, Réver, Werley, Jairo Campos e Eron; Jataí, Serginho, Ricardino, Daniel Carvalho e Obina.

Provavelmente não será esse time. Mas é o que eu gostaria de ver jogar.

Ficha Técnica:
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos (Werley), Réver e Leandro; Rafael Jataí (Fabiano), Serginho, Fabiano (Edson Méndez) e Daniel Carvalho; Diego Souza e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio Prudente
Geovanni; Anderson Luís, Leonardo e Diego; Paulo César, Rodrigo Mancha, João Vítor, Adriano Pimenta e Marcelo Oliveira; Hugo e Rafael Martins
Técnico: Marcelo Rospide

Data e horário: domingo (12), às 16h
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha (RJ) e Luiz A. Muniz Oliveira (RJ)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro


CATEGORIAS DE BASE: Os times infantil e juvenil do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. O infantil venceu o Sport por 1 a 0, enquanto o juvenil derrotou o mesmo adversário por 4 a 0. Os dois jogos foram disputados no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.

A vitória do infantil foi garantida com um gol marcado pelo zagueiro Gabriel. Na goleada do juvenil, os gols foram marcados por Rodrigo, Leonardo, Paulo Henrique e Álvaro.

Na próxima rodada, nas duas categorias, o adversário atleticano será o Ferroviário, em jogos que serão disputados na quarta-feira.

Escalações:

Juvenil: Cleysson; Allan, Victor, Rodrigo e Leandro; Acácio (Manchinha), Gustavo (Álvaro), Isaac e Lucas Kattah (Lucas Cândido); Paulo Henrique (Matheus) e Leleu (Marcos). Técnico: Diogo Giacomini.

Infantil: Rodolfo; Juninho, Gabriel, Andrey e Adalto; Yago (Paulo) (Rodrigo), Wellington (Mucuri), Anderson e Vagner; Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.

O time júnior do Atlético goleou o Progresso por 5 a 1, na tarde deste sábado, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado na Cidade do Galo. Os gols foram marcados por Nikão (2), Jemerson, Cássio e Fernando Viana.

O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe (William), Igor, Jemerson e Roger; Alex (Pavão), Cássio e Nikão (Luan); Felipe Augusto (Vitor), Rafael Souza e Fernando Viana.

FONTE: www.galoforte.net


NOTA: A maioria dos que tem bom senso, não vira nada demais nas declarações do presidente. Ele não mandou fazer nada. Ele não manda em ninguém, manda no Atlético.
Portanto, aos que tem bom senso, o disque denúncia, foi reativado por isso. E que saibam, cada um responde por seus atos.

Disque Denúncia: Eu apoio!!! Para saber mais clique no link:
http://www.torcidagaloucura.com.br/destaque/disque-denuncia/disque-denuncia.jpg





E parabéns a GALOUCURA pelos seus 26 anos de apoio ao Clube Atlético Mineiro.
E vai ter festa, mais detalhes no: http://www.torcidagaloucura.com.br/




VAMO PRA CIMA DELES GALO!!!!
► Leia mais...

A história de uma nação Alvi Negra:1916 A 1925



Essas vitórias tornaram o alvinegro um clube simpático, popular e livre de qualquer tipo de preconceito, do qual podiam fazer parte: brancos, negros, índios, portugueses, italianos, Sírios, Libaneses, ricos, pobres, estudantes, operários e etc. O Atlético firmava-se como time do povo, ao contrário de outros, como o América, por exemplo, que tinha um bom time de futebol, mas não permitia o ingresso de qualquer um: apenas estudantes ou ricos. O Yale, por sua vez, era o clube preferido dos italianos (quase todos funcionários de empresas Itálo-Brasileiras como a fábrica de tecidos Renascença, Casa Ranieri, Casa Falci e Indústiras Vilma Alimentos), que não gostavam de se misturar. Outro clube que não permitia grande mistura era o Sirio Horizontino, da Colôna Siria-Libanesa de BH. Quem não pertencia a alta classe social ou fosse de alguma colônia estrangeira era considerado massa. E foi essa massa que o Clube Atlético Mineiro abraçou e abriu as portas, em sua modesta Sede uma pensão que funcionava na Ruia Guajajaras número 317. Quem quisesse ser atleticano tinha apenas que se declarar para ser festejado, não importando se fosse rico ou pobre, branco ou preto.

1916 a 1925 -A formação do caráter atleticano
Nos anos seguintes, de 1916 até 1925, a equipe alvinegra não conquistou campeonatos regionais. Coube ao América, vencer todas as edições de campeonato neste período, perfazendo um total de 10 conquistas consecutivas. Um recorde que jamais seria igualado no estado.

Em 1918, a Liga Mineira de Esportes Atléticos passou a denominar-se Liga Mineira de Desportos Terrestres. Vale recordar que, nessa época, os jogos eram realizados no Prado Mineiro, cuja praça de esportes era localizada em um amplo terreno com frente para a Rua Diabase, tendo de um lado a Rua Platina e de outro a Rua dos Pampas. Nesse mesmo local funcionaram exposições, campo de aviação, pistas para corridas de cavalos, instalando-se ali, mais tarde, a sede do Departamento de Instrução da Polícia Militar.

Nesse período o Clube Atlético Mineiro realizou 134 partidas, das quais venceu 68, empatou 44 e perdeu 22. Isso refletiu o caráter vitorioso que seria a tônica da existência do Clube. Durante esses dez anos a equipe alvinegra contava em suas fileiras com os seguintes jogadores:

1916 - Ferreira Morethzon, Jorge Pena, Moura Costa, Leon, Sigaud, Lé, Alfredo Coutinho, Afonso Coutinho, Romeu, Tedinho, Lott, Zauli, Carlos Andrade, Condorcet, Cuthbert, Matos e Testi.
1917 - Felicíssimo, Moura Costa, Leon, Sigaud, Testi, Minotti, Lé, Afonso Coutinho, Labruna, Osman, Titita, Lott, Quatinho, Cezarino, Ramiro, Santiago, Eudóxio, Carabetti, Ricaldoni, Américo, Nocci, Alfredo Coutinho, Jorge Pena, Tedinho e Romeu.
1918 - Felicíssimo, Bretas, Quetinho, Fernando, Testi, Ivo, Rui Franco, Doquinha, Osman, Hernani, Lott, Eudóxio, Moura Costa, Camardelli, Alonso, Afonso Coutinho, Gondim, Selmi Dei, Ramiro, Santiago, Cesarino, Alfredo Coutinho e Titita.
1919 - Felicíssimo, Morethzon, Quetinho, Rodrigues, Amaral, Inácio, Manso, Lott, Afonso Coutinho, Gondim, Buzzato, Vanderlei, Levi, Veloso, Titita, José de Deus, Doquinha, Moura Costa, Nem, Atílio, Leon, Testi, Ramiro, Jorge Pena, Alfredo Coutinho e Minotti.
1920 - Felicíssimo, Furtadinho, Quetinho, Afonso Coutnnho, , Fernando, Danton, Moraes, Titita, Hermann, Gondim, Testi, Camardelli, Joanésio, Zauli, Veloso, Machado, Zica, Arlindo, José de Deus, Buzzato e Morethzon.
1921 - Vavá, Furtadinho, Álvaro, Fernando, Teófilo, Eduardinho, Burjato, Zica Filho, Doquinha, Hernani, Afonso Coutinho, Tuffy, Titita, Scoralick, Leon, Danton, Afonso Lamounier, Felicíssimo, Rui Franco, Morgan e Minotti Mucelli.
1922 - Odilon Behrens, Furtadinho, Pequito, Eduardinho, Porfírio, Ivo Manso, Artur, Zica Filho, Titita, Paiva, Felicíssimo, Minotti, Dias Coelho, Alceu, Fernando, Orsi, Reui Franco, Burjato, Morgan, Gondim, Zauli, Otávio, Tula, Afonso Lamounier, Levi, Larite e Pedro Arges.
1923 - Mário Furtado, Monte Raso, Minotti, Alderico, Ivo, Mário Viana, Artur, Manso, Felicíssimo, Zauli, Rosa, Fernando, Jair, Quetinho, Dias Coelho, Said, Titita, Furtadinho, Amilcar, Fileto, Afonso Lamounier, Moreira e Levi.
1924 - Fileto, Brande, Machadinho, Nereu, Tavico, Levi, Gondim, Bráulio, Larite, Tula, Cardosinho, Orvile, Franco, Guerra, Behrens, Alderico, Felicíssimo, Manso, Minotti, Morgan, Said, Burjato, Felicíssimo, Hernani, Titita, Furtadinho, Zica Filho, Camardelli, Dirceu e Amilcar.
1925 - Oswaldo, Brant, Lage, Tuffy, Ivo, Nereu, Zica Filho, Camardelli, Franco, Felicíssimo, Amaral, Braúlio, Larite, Tula, Mateus, Said, Mário de Castro, Gaúcho e Jasminor.
FONTE: GALO DIGITAL E WEBGALO.

Pessoal, esse é o último capítulo sobre o nascimento de uma nação alvi negra. Espero ter contribuído para todos saberem de onde veio esse clube, que arrasta multidões para vê-lo jogar. Somos movidos a paixão, igualmente aos 22 garotos que foram ao Parque Municipal e fundaram o Clube Atlético Mineiro. Aos que conheciam só um pouco da história, lembrem-se sempre: o Galo foi, é e sempre será nosso orgulho, a nossa família, nosso time, O NOSSO GALO!

Saudações alvi negras e a próxima história a ser contada é: O CAMPEÃO DO GELO. Tem muita gente que desconhece ou não reconhece (por motivos óbvios) esse título, mas vou mostrar o tamanho e a importância dele.




VAI PRA CIMA DELES GALO!!!
► Leia mais...

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br