img-feed img-feed-email

Goleada com cara de Série A... Falta pouco..


Saudações Americanas!!

Preferi aguardar o encerramento da rodada para postar meu artigo aqui no blog. Inicialmente fiz essa opção para não deixar a euforia pelo bom resultado influenciar no que eu escreveria. Também achei melhor esperar os outros resultados para ter nossa real posição na tabela.

Pois bem! Rodada encerrada e classificação atualizada: 1º Coritiba (60), 2º Bahia (58), 3º Figueirense (56), 4º Coelhão (55), 5º Sport (51), 6º Portuguesa (47) e 7º Ponte Preta (46). Valeu pela derrota do Coritiba e pelos maus resultados de Portuguesa e Ponte. Gostaria de uma derrota do Bahia (que sofreu para fazer 1 golzinho) e confesso que preferia que o Figueirense vencesse o Sport, mas o empate ficou de bom tamanho.

O Coelhão voltou a vencer e vencer bem. 4 a 1 no Santo André. Devolvemos, com juros, a derrota de 3 a 1 do 1º turno. O início foi fulminante: o bom zagueiro Otávio (que nem estava relacionado para a partida) testou para o fundo do gol aos 55 segundos de jogo. Daí pra frente teve muito passe errado, mas muita correria e luta. Faltou o homem da ligação. Wesley não deu a qualidade tradicional do Irênio e do Luciano. Mas na próxima rodada ambos estarão de volta. Até o fim do primeiro tempo tomamos alguns sufocos e pouco produzimos. Confesso que torci para que acabasse logo.

No início do 2º tempo o zagueiro do Ramalhão deu uma cortada na bola: o juiz marcou pênalti e expulsou o defensor do time de São Paulo. Na cobrança Fábio Jr. fez seu gol aproveitando o rebote do pênalti por ele perdido. 2 a 0. Seguimos pressionando e quase fizemos 3º por algumas oportunidades, até nosso artilheiro ser empurrado dentro da área e o juiz marcar o 2º pênalti. Fábio Jr errou novamente a cobrança, mas nosso artilheiro (assim como na 1º cobrança) converteu o rebote. 16º gol do nosso artilheiro (vice artilheiro da competição). Fábio Gol ainda mandou uma na trave numa linda finalização.

Tomamos um gol num pênalti duvidoso que gerou a expulsão do Otávio. Mas mantivemos a pressão e aos 47 do 2º tempo, numa arrancada impiedosa do bom lateral Marcos Rocha fechamos o 4 a 1. Belo gol do nosso lateral que encobriu o goleiro Neneca com muita categoria. Ótimo resultado.

Agora vamos à Curitiba pegar o Paraná Clube. Jogo nada fácil, mas vamos vencer. Teremos a volta do capitão Gabriel e do maestro Irênio (suspensos na última rodada por expulsão). Voltam ainda o craque Luciano e o bom lateral esquerdo Rodrigo (ambos afastados há longa data por contusões). A única baixa é o zagueiro Otávio. Vamos para Curitiba vencer!!! Pra cima deles Coelho!! Precisamos de mais 3 vitórias para chegarmos à série A! Terça-feira é radinho na mão e PPV na telinha pra torcer pro Coelhão.

Falando do jogo de Sexta-feira em casa contra o Guaratinguetá, a diretoria trouxe novidades: promoção pra lotar a Arena do Coelhão! Ingresso à R$ 2,00 (isso mesmo: dois reais) e sorteio de brindes. É pra lotar a Arena! Vamos empurrar nosso Coelhão! Convoco todos os Americanos para sexta estarmos em Sete Lagoas gritando e empurrando o nosso Glorioso. Não tem desculpa de ser meio de semana! Sexta às 21 horas no vemos em Sete Lagoas.

No mais vamos torcer demais na terça-feira e trazer de Curitiba mais 3 pontos. Se der vamos dar uma secadinha em nosso adversários (principalmente o Sport). Coelho!!!!!!!!!!!!!


Abraços à todos e AMÉRICA Até O FIM!!!!!!!!!!!!!!


► Leia mais...

Zebra da Rodada


















Foi uma grande zebra o Cruzeiro ter perdido para o atlético ontem no parque do Sabiá. Digo zebra porque o time do Cruzeiro é muito superior ao time do Galo. O time Celeste levou 3 gols nos primeiros 30 minutos e foram gols bobos, de falhas individuais da marcação. E para piorar, Montillo perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava 2 a 0.
Parece que o time Azul menosprezou o Atlético, pois como a melhor defesa da competição leva aqueles três gols do primeiro tempo? Lamentável.
O Cruzeiro diminuiu ainda no primeiro tempo com um golaço de Gilberto.
Na etapa complementar, pensei que o time voltaria mais agressivo. Mas não foi o que aconteceu. Apesar de o Cruzeiro ter perdido vários gols, a equipe Celeste não jogava com raça.
O Galo jogou muito recuado no segundo tempo. Mas em um lance de bola parada o Galo fez o quarto gol. Depois disso as coisas ficaram mais difíceis para o Cruzeiro. Que foi obrigado a partir para cima do time alvinegro. O Cruzeiro ainda fez dois gols com Thiago Ribeiro e quase empatou, mas não deu. O tempo acabou, rsrs.
Resumindo o jogo: O Galo foi mais competente nas finalizações do que o Cruzeiro.
Mas agora é esquecer este jogo e pensar que ainda temos chances de título. Temos que pensar no próximo jogo contra o Grêmio Prudente que, ontem venceu o Santos.

Eu acredito no Cruzeiro!

Vamos Cruzeirooooooooo!!
► Leia mais...

Uma noite pra se esquecer.. Bola pra frente: rumo à Série A!!


Saudações Americanas!!!

Foi com enorme tristeza que presenciamos a pífia atuação do nosso glorioso na última Terça-feira (dia 19/10). Estivemos irreconhecíveis.. Um futebol ruim, com jogadores ansiosos e com velhos erros voltando a nos assombrar.
O Preto estava nervoso, claramente perdido e tentou por 2 vezes fazer uma penalidade até conseguir dar uma bicicleta no peito e fazer o pênalti em cima do nosso velho conhecido Luiz Mário. Não deu outra.. 1 X 0 pro Asa. Continuamos perdidos sem muita ação e vendo o Asa jogar. Sem jogadas de perigo e com uma letargia fora do comum. Não deu outra...No descuido da defesa e em uma saída atrapalhada do Grande goleiro Flávio outro pênalti. Segundo gol do jogador Ciel.
Mudanças foram feitas para acertar o time. Thiago Silvy entrou bem, mas o Jandson.. Ah.. Esse é difícil de engolir.. Mal mal domina uma bola. Mas tomara que ainda cale minha boca..
O time estava se movimentando melhor e com mais fome de bola.. Custou, mas o gol saiu.. Micão com uma boa triscada de cabeça nos colocou no páreo novamente no meio do segundo tempo...Dava tempo!
Mas aí os velhos erros voltam a aparecer... Já amarelado o senhor Dudu (completamente descontrolado) reclama acintosamente de uma falta por ele cometida e consegue ser expulso no momento em que precionávamos e estávamos em cima do Asa. Brincadeira né? Mais uma vez o desequilibrio desse jogador nos prejudica. A diretoria já o havia multado e ele prometera traquilidade. E aí, o que fazer agora?? Medidas devem ser tomadas. Essa falta de estopim não pode continuar a nos prejudicar.
Depois da perda de um jogador o time se perdeu novamente. Helton Luiz entrou mas nada fez, mais uma vez. Ainda tomamos um terceiro gol num contra-ataque rápido e bem tramado pelo Asa.
A derrota em casa foi digerida mas temos que rever tais erros. Não podemos deixar impune a falta de controle e o desrespeito com os companheiros e com a torcida.
Agora vêm o Duque de Caixas em São Januário.. Um time chato, que vêm de 2 derrotas mas ainda está na briga pelo acesso. É uma boa hora de reafirmarmos nossa condição de visitante indigesto (temos quase 85% fora de casa nesse returno) e ficarmos só a 3 vitórias do tão sonhado retorno à elite.
Teremos a volta do Leandro Ferreira e do Marcos Rocha (que fez bastante falta no último jogo). Não contaremos com o Preto, que vêm em má fase nos últimos 3 jogos, e nem com Dudu expulso por mais chilique. Pela lógica Dudu Araxá permanece no meio e Otávio na zaga. Não teremos, ainda, a volta de Luciano que sentiu dores na face posterior da coxa e não deverá ser sacrificado. O meia Wesley não apresentou o bom futebol de sua 1ª partida e deve ser sacado. Para seu lugar o mais provavél é a entrada de Thiago Silvy. Como segunda opção temos o jogador da base Léo.
O provável América: Flávio; Gabriel, Otávio e Micão; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio e Jean Batista; Thiago Silvy (Léo) e Fábio Júnior. FORÇA COELHÃO!!!
Não nos esqueçamos que nossa antiga revelação Somália atua pelo Duque. Olho nele..
No mais é radinho ligado, olho no Sportv (hoje somos o jogo da rodada no Sportv) às 21 horas dessa Sexta-feira 22 de Outubro.
Faltam 4 vitórias pra Série A se tornar realidade! 50% de aproveitamento é tudo que precisamos... Vamo que vamo!!!! Dá-lhe Coelho!!!!

Nos vemos por aí!

AMÉRICA ATÉ O FIM!!!
► Leia mais...

VAGA CONQUISTADA, VOLTAMOS AO FOCO:BRASILEIRÃO.

TORCEDORES DO GALO PRESENTES NO ESTÁDIO EL CAMPÍM, NA COLOMBIA.


SULAMERICANA: Mais um jogo entre Atlético e o Santa Fé. Mais um jogo de péssimo nível técnico.

Primeiro tempo sofrível. Como disse antes, O time colombiano não tem proposta alguma. Sai para o ataque de qualquer maneira, e se defende como pode. Fazem o que podem. Sem conjunto, tentaram na individualidade de alguns jogadores, vencer o jogo.
O Atlético se comportou muito bem na partida. Levando-se em conta que fomos com o time reserva e somente 3 jogadores no banco.

O Atlético construiu a vantagem em casa. Não podemos exigir muito daquele time que entrou em campo ontem. Podemos exigir que eles, os jogadores, lutem até o fim.Podemos exigir que acreditem. E, eles lutaram, brigaram até o fim. Nada especial. Mas, vamos reconhecer o valor da classificação de ontem, até porque, a prioridade é o Campeonato Brasileiro.

Destaque para Ivan Izzo, auxiliar do Dorival Junior, que comandou o time ontem, para Lima e Cárceres, que jogaram muito ontem.

E o Renan Ribeiro heim? A cada jogo do Atlético, a torcida se pergunta: Porque o outro treinador (não vou citar mais o nome dele neste espaço) não o colocou para jogar? Engraçado é que, ele escalou todos os goleiros disponíveis do elenco, menos a jovem promessa. Porque será?Será porque o outro treinador não tinha vínculos empresariais com o jovem goleiro? Será que o Renan Ribeiro não quis pagar para jogar? Agora não importa mais. O importante é o Atlético tem uma jóia nas mãos. Claro, tem que mostrar muito ainda, mas, pelas atuações, brevemente deixará de ser uma promessa e virará uma realidade. Quantos pontos perdemos neste Campeonato por culpa dos goleiros? Agora, não adianta chorar o leite derramado.

Que venha o Palmeiras.

NOTA 01: Diego Tardelli está de volta. Uma lesão na coxa direita o deixou no DM por 3 semanas. Grande reforço para o clássico.



NOTA 02: O STJD denunciou mais uma vez o meia Diego Souza. Desta vez pelo gesto feito na vitória contra o Corinthians. Para o tribunal, foi gesto obsceno. O quê?
Explico: o gesto citado, nada mais é que o símbolo da Galoucura. O bicho pegando no Campeonato, e o tribunal preocupado com gesto de jogador.

NOTA 03: Nosso eterno ídolo, Olé Marques, finalmente vai fazer seu jogo de despedida. Certeza de uma linda festa. Vai ser na reabertura do Independência. Quando?
Ninguém sabe ainda.


NOTA 04: Arbitragem para o Clássico: A diretoria azul pediu e foi prontamente atendida. O mineiro Sandro Meira Ricci (DF) vai apitar a partida. Os Auxiliares confirmados também: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago (MG).
Um recado ao presidente: Por favor, depois não vá a imprensa reclamar da arbitragem.


SUB 23: O time Sub-23 do Atlético goleou o Palmeiras por 4 a 1, neste Domingo, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna/SP, pela última rodada da fase classificatória da Copa Sub-23. Os gols foram marcados por Rafael Souza, Nikão, Jackson e Joedson. A equipe alvinegra está na liderança do Grupo B, com nove pontos, e está praticamente garantida nas semifinais da competição, mas aguarda a realização dos últimos jogos para confirmar a classificação e conhecer o próximo adversário.
O técnico Rogério Micale colocou em campo a seguinte formação: Paulo Vitor; Felipe, Sidimar, Jemerson (Cácio) e Soutto; Bruno (Pavão), Joedson, Nikão e Alex; Jackson e Rafael Souza (Felipe Augusto).

CATEGORIAS DE BASE: Os times infantil e juvenil do Atlético tiveram um sábado bastante positivo pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro. Em clássicos válidos pela terceira rodada, o infantil venceu o Cruzeiro por 2 a 1, enquanto o juvenil derrotou o mesmo rival por 1 a 0. Os dois jogos foram disputados no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. Nas duas categorias, o Atlético lidera esta fase final da competição. Os times infantil e juvenil venceram os três jogos disputados até o momento.
Na partida do infantil, o time atleticano abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Zé Alberto. Na segunda etapa, o atacante Carlos fez 2 a 0, aos 15 minutos. No final do jogo, o adversário descontou, mas não impediu o triunfo alvinegro.
Na categoria juvenil, o gol da vitória atleticana foi marcado por Paulo Henrique, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Na quarta rodada, o adversário alvinegro nas duas categorias será o América, em jogos que serão realizados no próximo sábado. No hexagonal final, os times se enfrentam em turno e returno. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.
Escalações:
Infantil: Rodolfo; Igor, Gabriel, Rodrigo e Pedro; Wellington, Juninho, Mucuri (Paulo) e Anderson (Adalto); Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.
Juvenil: Cleysson; Allan (Paulinho), Victor, Igor e Leandro; Acácio, Manchinha, Gustavo (Henrique) e Lucas Cândido; Paulo Henrique (Josimar) e Leleu. Técnico: Diogo Giacomini.

OBS:Aguardem o post especial sobre o clássico.

VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!
► Leia mais...

SAUDAÇÕES AMERICANAS!!!



Saudações AMERICANAS !!!

Foi com enorme orgulho que recebi o convite e prontamente aceitei participar do Blog MG Futebol Clube! Orgulho ainda maior por poder defender as cores ”Alviverdes” do meu Amado e Glorioso América Futebol Clube ao qual sou fiel desde que me entendo por gente. Paixão que passou de geração para geração desde a chegada de meu bisavô italiano ao Brasil, cujo bairro de Santa Tereza (tradicional reduto Americano) foi o escolhido para sua morada. Herdei o amor pelo verde e preto e o levo comigo sempre.

Amor incondicional que sobreviveu às mais profundas dores e decepções dentro e fora das 4 linhas: fomos ao fundo do poço, porém hoje estamos fortalecidos e lutamos para voltar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído: a Elite do Futebol brasileiro.
Inicio minha jornada no Blog com uma sensação de alívio pela vitória frente o Icasa. Vitória importantíssima após a derrota (manipulada) sofrida terça-feira (dia 12/10) frente ao Náutico Capibaribe. As mãos, ou melhor, o apito inimigo e tendencioso do senhor João Batista de Arruda, árbitro da Federação do Rio de Janeiro, nos surrupiou importantes pontos. Não foi a 1ª, 2ª e nem a 3ª vez que a arbritagem se tornou nossa adversária neste campeonato, só para ilustrar o que acabo de lhes dizer posso citar os jogos de ida e volta contra a Portuguesa, o jogo contra o Bahia em Pituaçu e o jogo contra o Sport na Ilha do Retiro! Jogar contra 11 jogadores e um trio de árbritos com intenções duvidosas é quase impossível...

No meu humilde ponto de vista é gritante a má vontade de muitos com o meu glorioso. A imprensa nacional quase não nos noticia (e olha que figuramos no G4 o campeonato quase inteiro e estamos na 2ª colocação da competição). Erros grosseiros de arbritagem são freqüentes em nossos jogos. Olhos abertos para que o sobrenatural de Almeida não nos tire a chance do acesso. A diretoria está alerta e já procurou a Comissão de Arbitragem da CBF onde protocolou uma reclamação. Mas temos que manter a vigilância para que nosso sonho e o trabalho e planejamento de um grupo não vão por água abaixo. Mas chega de “choro”, bola pra frente!

Falando na diretoria do Mecão, devemos parabenizá-la pelo planejamento criado e pela estrutura que está sendo reconstruída. Diretores competentes e em sintonia que buscam acima de tudo o bem do nosso Deca Campeão! É assim que se faz!
Sábado tivemos uma atuação horrível no 1º tempo de jogo, mas jogamos um 2º tempo bem o suficiente para derrotar o Icasa. Estamos com um desempenho excelente fora de casa (vencemos 5 e perdemos 1 nesse returno). Fábio Jr., mais uma vez, deixou sua marca e já contabiliza 14 gols (apenas 1 atrás da artilharia da série B). Thiago Silvy desencantou depois de tantos gols claríssimos perdidos. O bom lateral Marcos Rocha fechou a vitória por 3 a 2 de virada. Perdemos Leandro Ferreira e Marcos Rocha para o jogo contra o ASA (entram Dudu Araxá e Sheslon naturalmente). Teremos a volta do capitão Gabriel na zaga. Nosso craque Luciano e o lateral esquerdo Rodrigo também já estão à disposição do Mauro Fernandes, mas por estarem há um bom tempo fora por lesões não devem ser relacionados. No final de semana com certeza estarão com o grupo. Vamo que vamo!

Nosso técnico e o nosso matador Fábio Jr. fizeram um apelo para que a torcida compareça à Arena do Coelhão em Sete Lagoas. O horário é horrível, é meio de semana e o tempo está feio, mas nossos guerreiros estão com muito crédito e mais do que nunca precisam e merecem nosso apoio. Está na hora de apoiar, gritar, torcer e empurrar nosso COELHÃO rumo à série A. Esperamos maior participação e presença. Estarei lá!

Como já disse: devemos estar vigilantes às forças sobrenaturais que tentarão nos tirar do rumo da elite do futebol brasileiro, mas devemos tocar nosso barco e nos preocupar em vencer, pois esse é o ano de nossa redenção!
Mais uma vez agradeço o convite e o espaço para falar do meu COELHÃO!
RUMO A SÉRIE A!!
Nos vemos por aí!
Abraços.

COELHO ATÉ O FIM!!!


Hugo Goretti
► Leia mais...

ÊÊÊ GALO BOÊMIO:TÁ NA HORA DE SAIR DA ZONA!!!



SULAMERICANA: Jogo de péssimo nível técnico. Jogo bom para treinar os jogadores que vem atuando, e colocar em atividade os outros que não vem jogando.

O Independiente Santa Fé não veio com proposta nenhuma.

Não jogou fechado. Nem aberto.

Nem passes longos, nem toquinhos de perto.

Será um time de futebol?

Não importa. O Galo impôs seu ritmo, fazendo valer seu favoritismo.

Obina também não se importou, e marcou logo 2 gols.

O Atlético treinou e jogou para o gasto. Acho que 2 x0, a classificação para as Quartas de Final da Sulamericana está garantida. O Santa Fé me parece um time amador. Tanto no aspecto técnico,quanto no aspecto físico.

Valeu pela vitória e pela vantagem obtida.

O Atlético não tem que priorizar competição alguma. È só tomar a decisão certa no momento certo.

Valeu também para começarmos a pensar em uma possível lista de dispensas para o ano que vem: Rafael Cruz, Diego Macedo, Fernandinho, Neto Berola e Ricardo Bueno.

Dinei, jovem da base, já entrou em campo com a gola da camisa levantada. Baixa a gola menino.

Renan Ribeiro continua firme. Mostra o seu valor a cada jogo e provando o empresariado do Sr. Vanderlei Luxemburgo.



FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO 2 x 0 INDEPENDIENTE SANTA FE

Motivo: jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana
Data: 13/10/2010 Estádio: Arena do Jacaré Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Obina (28’) (62’)
Árbitro: Carlos Manuel Torres Nunez (Fifa-Paraguai)
Auxiliares: Nicolas Adolfo Yegros Arredondo (Fifa-Paraguai) e Milciades Saldivar Franco(Fifa-Paraguai).
Cartões amarelos: Diney, Fernandinho, Neto Berola (Atlético); Jhonier González, Alejandro Bernal, Juan Carlos Quintero (Santa Fé)
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima (C), Werley e Fernandinho; Ale, Diney (Diego Macedo), Serginho e Diego Souza; Ricardo Bueno (Neto Berola) e Obina (Jheimy). Técnico: Dorival Júnior.
INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Agustín Julio; Sérgio Otalvaro, Carlos Valdés, Jhonnier González e Félix Noguera; Daniel Torres (Salazar), Juan Carlos Quintero, Alejandro Bernal e Mario González (Yulián Anchico); Omar Pérez e Cristian Nazario (Óscar Rodas). Técnico: Nestor Otero.

BRASILEIRÃO:Voltemos a pensar no Avaí. Se é que o Avaí saiu da cabeça dos jogadores e do treinador.

Diego Souza Admitiu ontem que todos só pensam no jogo de Domingo.

Nós, torcedores, também.

È o jogo do ano. Cada próximo jogo é o jogo do ano, a final, a decisão. Se os jogadores não pensarem assim, nós torcedores estamos fritos.

Em caso de vitória, vamos a 31 pontos, ultrapassando o Avaí.

E se o Grêmio Prudente ajudar, ganhando do Vitória, podemos finalmente sair da Zona.

Mas, o pensamento e a atitude dos jogadores não me preocupam mais. O futebol jogado me preocupa.

Dorival injetou ânimo, compromisso e atitude na turma da Cidade do Galo.

Daniel Carvalho, recuperado da lesão na mão, provavelmente joga.

Réver e Jairo Campos, que retornaram de suas seleções, estão garantidos no grupo dos relacionados.

A vitória é obrigação, para quem quer e fala na imprensa que vão tirar o Galo desta situação. Jogando em casa, com apoio da massa, fica difícil segurar o Galo.

CATEGORIAS DE BASE: Os times infantil e juvenil do Atlético tiveram uma terça-feira positiva pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro. Em jogos válidos pela segunda rodada, o infantil derrotou o Araguaia por 3 a 0, enquanto o juvenil goleou o Sport por 9 a 1. As duas partidas foram disputadas no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. Com os resultados, as equipes infantil e juvenil chegaram aos seis pontos nesta fase final da competição. Na partida de estréia, o infantil venceu o Itaúna por 3 a 0, enquanto o juvenil derrotou o mesmo adversário por 2 a 0.
Na partida desta terça-feira, os gols do infantil foram marcados por Mucuri, Zé Alberto e Carlos. No jogo do juvenil, a goleada alvinegra foi garantida com gols de Leleu (4), Paulo Henrique (3) e Lucas Cândido (2). Na terceira rodada, que será realizada no próximo sábado, o adversário atleticano nas duas categorias será o Cruzeiro.
ESCALAÇÕES: Infantil: Rodolfo; Igor, Gabriel, Andrey e Adalto (Pedro); Welington (Ricardo), Juninho (Paulo), Mucuri (Rodrigo) e Anderson; Carlos e Zé Alberto (William). Técnico: Ricardo Resende.
Juvenil: Cleysson; Allan, Victor (Rodrigo), Igor e Leandro (William); Acácio (Manchinha), Gustavo (Marcos Vinícius), Isaac e Lucas Cândido (Lucas Kattah); Paulo Henrique e Leleu. Técnico: Diogo Giacomini.

NOTA 1: O goleiro Marcelo, contratado junto ao Bahia, teve a rescisão do seu contrato publicada no BID, ontem. Marcelo, atuou em 4 partidas e sofreu 10 gols. Ê Luxemburgo.

NOTA 2: Gostaria muito de saber o porque desta perseguição do Ministério Público ao Presidente do Atlético, Alexandre Kalil. Acontece há tempos. Todas as vezes que o Kalil se manifesta, vem o MP, representado pelo Sr. Baeta, cheio de ameaças. Querem a destituição do Presidente do Atlético. Quem é o MP para tal façanha? Vamos aguardar.

NOTA 3: O Clássico no próximo dia 24 de Outubro, já está gerando discórdia entre os clubes. Mas isso não é novidade. O Atlético alega que o jogo tem que ser disputado na Arena do Jacaré, com torcida única, como foi o primeiro jogo. Eduardo Maluf diz que o Atlético tem os documentos assinados.O Rival vai levar o jogo para o Parque do Sabiá, em Uberlândia e diz que o único acordo é a presença da torcida única. Mas admite repassar 10% da carga total de ingressos para a massa alvi negra. Se não tiver polêmica, não é clássico.
OBS: Após o fechamento do Blog, a CBF confirmou o jogo para o Parque do Sabiá e com torcida única.


Um Abraço para os aniversariantes da semana: Os Cruzeirenses Baiano e Gú; O Americano Betinho e o Grande Atleticano Dimas SWU. Um Abraço pra Cris Toquinho também. Muita saúde a todos.

VAMOS PRA CIMA DELES GALÔ!!!
► Leia mais...

Sorte de Campeão?!









Ontem o Cruzeiro venceu o Goiás fora de casa e agora é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos. Parecia que a equipe Celeste não queria vencer, pois jogava numa velocidade abaixo do que de costume. Sem muita fome de gol o Cruzeiro fez um Golzinho, quer dizer, Jonilson do Goiás fez o gol para a equipe Celeste. Vai me dizer que isso não é sorte de Campeão?!

Apesar da vitória, não gostei da maneira como o Cruzeiro jogou ontem. Time apático, sem vontade e dando passes errados em demasia.

No primeiro tempo a equipe quase não chegou ao gol do Goiás, apesar de ter tido maior posse de bola. O Goiás estava bem fechado e jogava nos contra-ataques. Já no segundo tempo a equipe melhorou um pouco, mas continuava errando muitos passes. Depois do gol Celeste, o Goiás abriu e o Cruzeiro teve pelo menos duas oportunidades claríssimas de gols, perdidas por Thiago Ribeiro e Robert. Final do Jogo: Goiás 0 x 1 Cruzeiro.

Não gostei da atuação de Robert, Thiago Ribeiro e Pablo. Eles entraram em campo ontem?? Robert não dá mais. Ele perdeu um gol incrível ontem. Pelo menos se ele lutasse dentro de campo, mas não é isso que agente vê.

Thiago Ribeiro está muito lento e nos últimos jogos parece que ele não está muito ligado na partida. E foi outro que perdeu um gol feito.

Já o Pablo coitado, ele é até esforçado, mas não acerta um cruzamento e quando está com a bola parece que quer se livrar dela logo e acaba dando passe errado.

Cuca está sem muita opção também, pois não tinha atacante e nem lateral no banco.

Eu prefiro o Cruzeiro jogando com dois meias do que com três volantes. Ainda mais com Marquinhos Paraná que deixa o meio de campo do Cruzeiro mais lento.

Mas o importante nós conseguimos, que foram os três pontos e a segunda colocação na tabela.

Domingo teremos um confronto direto com o Fluminense e poderemos assumir a ponta com uma vitória Celeste.

Contra tudo e contra todos! Eu acredito no Cruzeiro.

Vamos Cruzeiroo!!


► Leia mais...

GALO FORTE VINGADOR:QUE BOM TÊ-LO DE VOLTA!!!



Esse é o espírito atleticano. Gol aos 48 do segundo tempo e virada na base da raça.
Duas vitórias seguidas. Voltamos a respirar sem a ajuda de aparelhos.

E não é que, nos dias que antecederam o jogão de ontem, surge um tal de Paulinho, jogador do Corinthians, dizendo que eles iam atropelar o Galo?
Pois é, deu no que deu.

O Atlético começou bem. Não tomou gol no início do jogo, como vinha acontecendo. Parece que o Dorival corrigiu este erro. Diego Souza em jogada individual, quase abriu o placar. O Corinthians saiu pro jogo, e quase marcou em 3 lances seguidos. O que o Renan Ribeiro estava fazendo como 3º reserva esse tempo todo? O jovem goleiro salvou o galo em 2 oportunidades claras para o adversário, cara a cara com o atacante, o jovem cresceu e fez duas belas defesas.
Mas, em um lance estranho, um cruzamento da direita, saiu o gol do Corinthians. Em minha opinião, quem falhou foi o zagueiro Lima. Zagueiro não pode marcar a bola. Se ele desse um passo para trás, tirava a bola. E nosso goleiro, na tentativa de salvar, acabou se estranhando com o zagueiro, e a bola sobrou limpa para o tal de Paulinho.
O Galo não se abalou. Voltou para o segundo tempo com Obina no lugar de Diego Macedo. Serginho foi ocupar a ala direita. E em um escanteio, aos 15 minutos, Werley empatou o jogo. A virada era questão de tempo. A Arena do Jacaré lotada, a massa jogando junto. Aí fica difícil segurar o Galo.



E foi aos 33 minutos, veio à virada. Falta na intermediária, Serginho colocou a bola na cabeça de Zé Luis, que só desviou para o fundo das redes, do bom goleiro Júlio César.Loucura total na Arena. Aí, foi só jogar com inteligência, segurando o Corinthians no meio de campo. Eron ainda teve uma chance de ouro, merecia o gol, mas chutou em cima do goleiro.

O Galo fez sua obrigação. Vem conquistando o respeito de volta. Ficou mais uma vez claro, que certos jogadores não queriam Luxemburgo como comandante. Diego Souza jogou bem. Vem crescendo a cada jogo. Vale citar a base do Galo. Disse aqui antes, que quem iria salvar o Galo mais uma vez seriam os jovens da base. Agora tem que ser coração, raça, vontade. Ontem jogaram: Renan Ribeiro, Lima, Werley, Eron, Serginho, Renan Oliveira. Metade do time foi de jogadores da base. Meu tio, Emídio, costuma dizer que se o Galo quiser ser campeão de alguma coisa, tem que ter no time 5 ou 6 jogadores da base. Sempre foi assim.

Tirando a empolgação da vitória de ontem, o Atlético tem que manter a humildade, e essa postura dentro do campo. Pensar e jogar 1 jogo de cada vez. Serão várias batalhas até o fim do Campeonato Brasileiro. Espero e acredito num final feliz.

Parabéns Dorival, Renan Ribeiro, Werley e Serginho. Foi uma vitória da superação, da raça e da vontade de vencer.

E a imprensa mineira colocando o confronto entre Atlético x Adilson? Bom, acabou o assunto né.

E o árbitro ontem heim? Atropelamos ele também. Abre o olho Kalil!

E a expulsão do Fernandinho? Estou até agora sem entender!

A próxima batalha é contra o Internacional, no Beira Rio. Outro Clássico. Outro jogo complicado. O Galo vem numa crescente. O inter perdeu ontem para o Ceará e tem vários problemas para o jogo: D´alessandro, Tinga, Giuliano, Andrézinho e Rafael Sobis são desfalques. Muito bom para o Atlético. Acredito num bom resultado em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO 2 x 1 CORINTHIANS
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/10/2010 Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Paulinho (43’), Werley (60’), Zé Luis (77’)
Público: 16.967 Renda: R$ 80.185,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Diego Souza (Atlético); Danilo (Corinthians)
Atlético
Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Lima, Werley e Eron; Alê, Serginho, Zé Luis e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians
Júlio César; Alessandro, Thiago Heleno, William e Roberto Carlos (Leandro Castan); Moacir, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Iarley (Souza) e Dentinho (Danilo). Técnico: Adilson Batista.


Frase da semana: ‘’O pão do Luxemburgo só caía com a manteiga virada para baixo. O Dorival chegou, e tirou a manteiga do pão’’(Tio Roberto)

CATEGORIAS DE BASE: Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, o time júnior do Atlético venceu o Contagem por 2 a 0, pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado no Campo do Frigoarnaldo, em Contagem. Os gols alvinegros foram marcados por Diney. Com o resultado, a equipe chegou aos nove pontos, e manteve a liderança desta fase final da competição. Além da vitória sobre o Contagem, os juniores venceram o América (1 x 0) e o Cruzeiro (4 x 0).
No jogo desta quarta-feira, o primeiro gol atleticano foi marcado por Diney, aos 39 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o meia atleticano fez mais um, aos 15 minutos, e garantiu a vitória.O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Vitor; Felipe, Sidimar, Rian (Igor) e Soutto; Paulinho, Alex (Cácio), Luan (Fernando Viana) e Diney (Pavão); Wescley e Felipe Augusto (Vitor).
Na próxima rodada, que será realizada no dia 23 de outubro, o adversário atleticano será o Uberlândia.

NOTA 1: A CBF remarcou para 17 de outubro a partida entre Atlético e Avaí, em Sete Lagoas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o jogo estava marcado para o dia 16 de outubro. O horário de 18h30 foi mantido.
NOTA 2: O Flamengo mandou o Zico embora.Luxemburgo chegou. Ademg informa: Sai Zico, entra Zica!!!!

VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!
► Leia mais...

A ÚLTIMA CARTADA!!!


Esse é o jogo. Não podemos mais blefar.Eu penso desta forma. Se o Atlético ainda almeja algo dentro do Campeonato Brasileiro, mesmo que seja evitar o rebaixamento. O que já é um grande feito, para um time que conquistou 22 pontos em 26 jogos. Um time que tem a pior defesa do Campeonato. Verdade seja dita, muito em função dos ‘’goleiros’’ que por aqui passaram.

È a última cartada, porque, na próxima rodada, vamos enfrentar o ‘’todo poderoso Timão’’. O time paulista está brigando lá em cima, brigando pelo título. Temos o mando de campo, mas não estamos aproveitando esse fator. Portanto, acho mais fácil ganhar do Atlético GO lá em Goiânia do que do Corinthians em Sete Lagoas.

As coisas podem mudar. Uma vitória hoje pode trazer a massa de volta. A torcida jogando junto com o time. Uma vitória simples. Não queremos futebol arte. Nem podemos exigir isso de um time que passou o Campeonato inteiro na Zona do Rebaixamento.

E como é de praxe no Atlético, os jovens da base são chamados as pressas para salvarem (ou não) o Galo. Sabem por que o Atlético não revela jogadores?
Porque os garotos só entram na fogueira. São chamados para apagar incêndios em grandes proporções. E falando em incêndio, a maioria destes jovens, acabam se queimando. Ao contrário do que dizem por aí, não é a torcida do Galo que queima jogadores. Os garotos são queimados, porque pulam etapas. São convocados a subir para o profissional sem estarem preparados. São chamados para consertar o que os medalhões fizeram. Ou melhor, nada fizeram. Então, que tenhamos paciência com estes garotos que provavelmente salvarão o Galo da Segundona.

Renan Oliveira está de volta. Como disse anteriormente aqui neste espaço, eu já desisti deste jogador. Mas, que bom que o Dorival Junior acredita.
Com Eron suspenso e Leandro machucado, Dorival improvisou o jovem Fillipe Soutto, volante de origem, na lateral esquerda. Tardelli continua fora. Daniel Carvalho fez exame de imagem que constatou uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo do atleta. A lesão é a mesma que o afastou dos gramados por mais de um mês, porém um pouco mais leve. O jogador deverá ficar em tratamento por, no mínimo, 15 dias. Suspenso, Neto Berola fica de fora também. Problemas não faltam ao Galo.
Por falar em problema, quando é que vamos conhecer o tal Diego Souza?

O time do treino: Renan Ribeiro, Diego Macedo, Werley, Réver e Fillipe Soutto; Zé Luis, Alê, Serginho e Ricardinho, Diego Souza e Obina.

Gostei deste time. Acho que deve se portar bem, principalmente no meio de campo. São 4 volantes de origem, sendo 3 de pegada e 1 de organização. Esse é o jogo. Essa é a chance. Essa é a hora. A ÚLTIMA CARTADA!!!

Retrospecto: Galo e Atlético já se enfrentaram 6 vezes. O galo venceu todas.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio (DF) comandará a partida entre Atlético e Atlético-GO, a ser realizada às 21h do próximo sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. O jogo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) serão os auxiliares


CATEGORIAS DE BASE:

JUNIORES: O time júnior do Atlético enfrenta o Cruzeiro neste sábado, em clássico que será válido pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado às 15h, no Campo do Metaluzina, em Barão de Cocais. A equipe atleticana estreou com vitória por 1 a 0 sobre o América, na última quarta-feira. O gol foi marcado pelo meia Wendel.No hexagonal final do Campeonato Mineiro, os times se enfrentam em turno e returno, de modo que a equipe que conquistar o maior número de pontos será a campeã.
JUVENIL E INFANTIL: A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela do hexagonal final do Campeonato Mineiro das categorias infantil e juvenil. A estréia atleticana, nas duas categorias, será contra o Itaúna, no próximo dia 9, no Estádio Municipal José Flávio, em Itaúna. O time juvenil jogará ainda contra o América, Cruzeiro, Ipatinga e Sport, enquanto o infantil enfrentará o América, Araguaia, Comercial e Cruzeiro.No hexagonal final, os seis times se enfrentam em turno e returno, de modo que a equipe que conquistar o maior número de pontos será a campeã.
Confira a tabela das equipes infantil e juvenil:
Juvenil:
Turno
09/10 – 10h30 – Itaúna x Atlético
12/10 – 10h30 – Atlético x Sport
16/10 – 10h30 – Atlético x Cruzeiro
23/10 – 10h30 – América x Atlético
30/10 – 10h – Ipatinga x Atlético
Returno
06/11 – 10h30 – Atlético x Ipatinga
10/11 – 15h – Atlético x América
13/11 – 10h30 – Cruzeiro x Atlético
20/11 – 10h30 – Sport x Atlético
27/11 – 10h30 – Atlético x Itaúna
Infantil:Turno
09/10 – 9h – Itaúna x Atlético
12/10 – 9h – Atlético x Araguaia
16/10 – 9h – Atlético x Cruzeiro
23/10 – 9h – América x Atlético
30/10 – 10h – Comercial x Atlético
Returno
06/11 – 9h – Atlético x Comercial
10/11 – 13h30 – Atlético x América
13/11 – 9h – Cruzeiro x Atlético
20/11 – 9h – Araguaia x Atlético
27/11 – 9h – Atlético x Itaúna

NOTA 1: A CBF alterou a data da partida entre Atlético e Internacional, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que estava marcado para o dia 9 de outubro (sábado), foi transferido para o dia 10 de outubro (domingo). O horário de 18h30 foi mantido.
NOTA 2: Terá início às 11h desta sexta-feira a venda de ingressos para o jogo entre Atlético e Corinthians, na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, a venda de ingressos será interrompida em função das Eleições, sendo retomada na segunda-feira.Mais informações no site oficial do Clube Atlético Mineiro.
NOTA 3: Estou preparando um material muito bacana sobre a excursão do Galo na Europa, que rendeu o título de campeão do Gelo. Aguardem. Mas agora, acho que temos que concentrar todas as forças para o time sair desta situação.

Saudações alvi negras e
VAMO PRA CIMA DELES GALO!!!!
► Leia mais...

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br