Domingo tem Atlético/MG e Cruzeiro. O jogo que sempre marca a caminhada dos dois rivais no Campeonato Brasileiro. Quem vencer poderá aproveitar-se da vitória para ganhar moral no Brasileirão 2010.
Já no caso de derrota, eu acho que a situação é um pouco diferente entre Cruzeiro e Atlético/MG. Uma derrota do Atlético/MG pode leva-lo à lanterna da competição, e pode causar um estrago muito grande. A situação de estar no Z4, ou quiçá na lanterna, traz uma enorme pressão. Não é fácil sair dessa situação e os atleticanos sabem muito bem disso.
No caso do Cruzeiro, uma derrota no clássico sempre será motivo de lamentação, mas a situação é um pouco diferente. Se perdermos, não vamos estar no Z4 e ainda continuaremos na parte de cima da tabela.
Entre uma e outra, é claro que queremos a vitória azul, se possível jogando bem, se possível de goleada. O Cruzeiro tem que manter o ritmo e jogar o outro lado para o fundo da tabela.
Cada um tem suas vantagens. O Atlético/MG tem como principal arma suas novas contratações. Todos estão querendo mostrar porque vieram, querem ganhar o primeiro clássico. A principal arma do Maior de Minas é o entrosamento, herança da era Adilson Batista, além de querer manter a boa seqüencia de vitórias sobre o rival e chegar ao G4. (Nos últimos 15 jogos são: 12 vitórias do Cruzeiro, 01 vitória do Atlético/MG e 02 empates).
Já tivemos confrontos e lances históricos, mas o do próximo Domingo é especial em dois fatores: O primeiro com torcida única e o primeiro em Sete Lagoas.
Vamos então às curiosidades:
Único clássico fora do Brasil: 17/01/2009 - Cruzeiro 4 x 2 Atlético/MG
Maior goleada: 27/04/2008 e 26/04/2009 - Cruzeiro 5 x 0 Atlético/MG
Maior público: 04/05/1969 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético/MG - 129.269 pagantes
Jogadores que marcaram 3 gols num mesmo jogo: Said, Mário, Guará, Nívio, Lauro, Ubaldo, Osvaldo e Tucho pelo Atlético/MG e Orlando, Niginho, Ildeu, Gradim, Fescina, Revétria, Ronaldo e Fábio Júnior, pelo Cruzeiro.
Maior artilheiro da era Mineirão: Reinaldo (Atletico/MG) 15 gols
Momentos inesquecíveis (pessoal):
Gol do Careca na final do Mineiro de 1990. (veja o vídeo)
Ronaldo deixando Canapes sentado no chão.
As duas goleadas de 5 x 0.
Momentos pra esquecer (pessoal):
Eliminação do Brasileirão de 1999.
Atlético/MG 4 x 0 em 2007.
Hoje estou saindo de viagem. Novo post meu, só no Domingo. Mas hoje tem novidade no MGFC. Colunista nova chegando. Ganhando ou perdendo, estarei de volta para comentar o clássico.
Abraço. Cruzeiro até morrer

Acabo de indicar seu blog ao Prêmio Blog de Ouro!
ResponderExcluirConfira lá no meu blog maiores informações!
Futebol – Paixão e Profissão
Abraços,
Vinícius Braccini
Opinião cada um tem a sua,portanto considero o que voce pensa,mas,acho vc extremamente equivocado em diversos aspectos,vamos lá,maior de minas é bilheteria e vcs sabem o resultado;torcida unica,nos alvinegros já estamos acostumados a ser unicos e maioria e quanto ao dito Z4,para nós é apenas um momento passageiro devido a falta de entrosamento dos novos jogadores que comprovadamente tem qualidades acima da média,coisas que do lado frio e azul da lagoa são diferentes,vcs não tem qualidades suficientes nem para ficarem no Z4,acredito que com o atual plantel vcs estão mais proximos do B4. Abraço,parabens pelo blog e aguardo vc na resenha alvinegra de segunda feira no Don Chopim.Fernando Nahum.
ResponderExcluir