25 agosto 2010

Desabafo!


Então, gente! Fica péssimo para mim, como colunista representante do Clube Atlético Mineiro nesse blog, dizer que passo horas pensando, e já há dois dias sem saber o que escrever à vocês que compartilham da mesma paixão. Acredito até que buscam em minhas palavras semanais um pouco de rumo para os sentimentos e opiniões diante dessa fase tão sinistra que assola o nosso time.
Há semanas o assunto é o mesmo; CRISE NO GALO! Não ter e não saber o que falar, uma vez que assumi esse compromisso com vocês torcedores/leitores é definitivamente frustrante pra mim. Parece até melancolismo dividir isso com vocês, mas só estou o fazendo agora por que conversei com alguns atleticanos, e até torcedores de outros times e me deram razão para que a inspiração estivesse fraca.
Quem é atleticano está enjoado de escutar as mesmas respostas, as mesmas promessas e até o mesmo incentivo vindo de todos os cantos sem RESULTADO. Eu tinha escrito um texto na segunda-feira completamente de "cabeça-quente", imagina-se então que o produto final foi tão bom quanto o desempenho do Galo no último jogo. Daí, não tive coragem de postar por que tenho consciência de que vocês leitores, não tem participação nenhuma no mau humor da colunista.
Porém, também não acho que por isso eu não deva uma resposta a quem me acompanha aqui no blog. E pensando nessa responsabilidade que tenho com vocês, associei num súbito momento de desespero por estar atrasada com a minha coluna, a responsabilidade do Galo para com quem o acompanha.
Uma vez que vocês já me conhecem, apreciam o meu trabalho/lazer e esperam por ele toda semana, o mínimo que eu deveria fazer por vocês que me mantém aqui no time do MG Futebol Clube é reconhecer esse carinho escrevendo minha coluna pontualmente. (Desculpem, estou atrasada mesmo!) Enquanto o Galo como time tem uma das maiores e mais bonitas torcidas do Brasil, que o acompanha pelos quatro cantos do país em estádios, tem a maior venda de Pay per View do estado de Minas Gerais, vem faltando com sua maior colaboradora.
Eu poderia ter postado o texto de segunda-feira o qual eu cornetava o Clube Atlético Mineiro "de cima em baixo", mas não é o caráter da minha escrita e estou ciente de que nada adianta. Apenas postaria aqui mais um texto, de vários que li reafirmando a péssima fase e minha indignação.
O resultado disso seriam comentários tão preguiçosos como o meu texto e o dever de escrever toda semana estaria cumprido. Bem "pros cocos" se diria, mas estaria. Pensando assim, em escrever de qualquer jeito, eu perderia o prazer de escrever e ainda por cima perderia o prazer do leitor em ler o que escrevo.
Enfim, percebo que minha coluna hoje é um desabafo geral, né?! (risos) Queria muito escrever em outro tom, um tom mais alegre, com palavras esperançosas e de exaltação ao meu "primeiro e último amor", mas hoje não foi possível. Lamento o episódio, mas não deixaria vocês sem minha opinião porque o que me incentiva a escrever hoje além do meu coração partido é o reconhecimento que venho tendo desde que aqui tornei pública minha opinião.
Encerro afirmando que continuo tão atleticana, ou mais como no post anterior, e estarei com o Galo em todos os dias de minha vida. Amanhã tem jogo importante, e eu estarei mais uma vez com o fone no ouvido durante a aula, e torcendo sempre para que o nosso Glorioso volte a vencer e dar alegria à essa torcedora que está desolada com os últimos capítulos dessa novela.

Futebol é a nossa Cultura, o Galo a minha paixão ETERNA!

p.s. Não posso deixar de agradecer ao Gustavo Toledo que sempre me incentivou à escrever aqui, e mais uma vez esteve ao meu lado me orientando à escrever o que se passava no meu coração alvi-negro.

11 comentários:

  1. desta vez foi desabafo. o próximo será extravaso.
    isso aí totó, não deixa a peteca cair!!

    ResponderExcluir
  2. Júlia,
    é absurdamente compreenseivel seu "branco" ao tentar textualizar seu atual estado de espirito. Mas creio que seu desabafo de "cabeça quente"(como vc disse) tbm faça parte... afinal, vc é TORCEDORA e compartilha conosco suas emocoes, aflicoes e, pq não, desabafos! E isso não tem nenhuma relação com mau humor! Fique tranquila rs
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. É natural que, por algum motivo justificável ou não, passarmos por uma fase de "branco geral".
    Seja pela não alteração do atual quadro (como acontece com o Galo), seja por motivos externos que podem nos afligir, ou simplesmente branco pelo branco.
    Pode ter certeza que após a conversa que o Kalil teve com o plantel e o jogo de amanhã, vc terá o que falar e saberá expor suas idéias!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Júlia, isto é bem normal quando nada ocorre. É certo que logo você estará escrevendo seus posts de forma criativa e brilhante como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes muitas pessoas não tem explicação para certas coisas, falar o quê... A diretoria tentou fazer o certo, mas falta algo mais, será motivação, mais vontade, sim falta algo mais, hj vou novamente acompanhar o maior de Minas, jogo díficil, mas vamos lutar e torcer!! Saudações alvinegras!! Galo sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, ótimo post!
    Realmente Galo hoje, é sinônimo de decepção, mas quem sabe? A esperança é a última que morre e atleticano é o último que desiste, neam??? :)

    ResponderExcluir
  7. Fica trsite não Julinha... Ontem o Galo se manteve de pé em pleno maraca contra o fla. Não ganhou, mas tambem nao levou gols... Levanta a cabeça e vamo que vamo GALOOOOO

    Filipe Cardoso

    ResponderExcluir
  8. Admiro seu talento para escrever, e mais ainda, a coragem em assumir que o seu time é só decepção... Você merecia coisa melhor...
    Talento desperdiçado...

    ResponderExcluir
  9. Galo tem que reagir o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  10. Torcedor do Cruzeiro tinha que cuidar mais do time deles né.
    Adoram dar pitaco na vida do Galo.

    Sem o Galo eles não vivem,é complicado...

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Julia barbara não dá mole não continue escrevendo pois com inspiração ou não você tem a arte com as palavras Gustavo Toeldo

    ResponderExcluir