02 setembro 2010

Enfim sós: Galo e Vitória!!!



Tirando a gigantesca massa do Galo, os demais não tem idéia, do tamanho, da dimensão, do valor financeiro, de não ter que ir ao Psicólogo, ou ter que enfrentar um Psiquiatra, de pensar consigo próprio: ESSA VITÓRIA, QUE VITÓRIA, ESTAMOS RESPIRANDO!

EXISTE ESPERANÇA, QUERO DIZER, SEMPRE EXISTIU! Felizmente para a maioria, infelizmente, o Galo é assim: EMOÇÃO AO QUADRADO!

Podem crer, Estou Feliz! Todos nós estamos! Como muda a Capital do Estado de Minas Gerais, quando tem vitória do Galo!

Estou exagerando? Posso estar. Eu acho que sim, acho que não. É um desabafo alvi negro. Só quem é, sabe o que estou dizendo. Tem também, os outros, a maioria entende. Parodiando minha amiga Júlia Bárbara.

Goiás; lanterna, presidente afastado, treinador estreando.

Atlético; vice lanterna, crise do tamanho do clube, segunda pior defesa, boatos de gandaia, de corpo mole e etc. Normal. Todo time grande, com um elenco recheado de estrelas, treinador competente e celebridade, e a MASSA FAZENDO PRESSÃO TOTAL.

Luxemburgo colocou os "pelés" no banco. Conforme eu havia pedido no post de sábado a noite. Diego Tardelli nem viajou. O Dr. Rodrigo Lasmar confirmou uma pequena lesão. A lesão existe, mas a insatisfação do Dom Diego por não ter sido vendido também faz parte.

Primeiro tempo digno das posições dos 2 times. O Atlético parecia um junta-junta. O Goiás, saindo no desespero. E dá lhe pelada. O Galo sem os 2 ‘’Diegos’’ e Ricardinho. Eu, neste mesmo espaço do blog, no sábado a noite, já pedia banco para os 3. Arrependi por ter incluído o Ricardinho.

Aos 4 minutos, nosso lateral direito atropela Everton na área. PENALTI: gol do Goiás. Eu nem tinha chegado ainda no Armazém do Prado, local combinado para o jogo. E o Galo seguia apático. Merecendo tomar o segundo gol.

Mas, aos 37 minutos, o zagueiro do Goiás, Wellington Monteiro, retribuiu o pênalti que nosso lateral direito deu pro Goiás. Jogo de amigos. Obina, depois da bola passar na sua frente, se recuperou, driblou 2, e o terceiro teve que fazer o penal. PENALTI: Obina no ângulo! O primeiro tempo se resumiu a 2 pênaltis e uma bola na trave do Goiás.

No Segundo tempo, Ricardinho voltou no lugar de Jaqckson, que foi escalado, mas não entrou em campo. Sentiu o peso da camisa.

Mais uma vez, Neto Berola, pediu pra sair. Como pode um jovem jogador, não agüentar 90 minutos de jogo? Existe algo errado na preparação física? Quem entrou em seu lugar? Diego Souza. E no seu primeiro lance, RICARDINHO lançou, Diego Souza recebeu na frente dos zagueiros e virou o placar: GALO 2 X1 GOIÁS.

Uma passagem: "Quando o Diego Souza entrou, eu gritei dizendo que quem é craque, tem que decidir. Joguei toda a responsabilidade para nosso camisa 1. E não é que ele decidiu? Quem jogou bola, sabe do que estou falando."

E aos 35 minutos, Obina, aquele que é melhor que o Etoó, driblou o bom goleiro Harlei, e sofreu o penal. GALO 3 X 1 GOIÁS.

Fechou o caixão do time que está sem presidente e é o lanterna do campeonato.
VITÓRIA DAS VITÓRIAS. Pela sensação dos 3 pontos.
VITÓRIA DA OBRIGAÇÃO: Pela situação na tabela.

Em minha opinião,as alterações que o Luxa fez, surtiram efeito.Mas, nada demais.. O que ficou de bom, mas uma vez: Réver nasceu para ser zagueiro e líder; Erón, sua vontade empolga qualquer um; Obina; pelos gols; Ricardinho; pela personalidade de aceitar a reserva e entrar bem; e Diego Souza, que é o craque e tem que decidir: DECIDIU!

Péssimo rendimento: Jackson Sentiu o peso da camisa; Werley que após jogar bem 2 partidas, voltou a mesmice; Neto Berola, que não solta a bola; Fabiano, que dormiu no campo; Serginho, que desaprendeu a jogar futebol.

Valeu os 3 pontos. Campeonato de pontos corridos é o que vale. Nunca um campeonato vai ser decidido no saldo de gols.

E que o Galo continue assim: o foco é sempre o próximo jogo. Quando for jogar fora, que jogue como time pequeno. Não tenha vergonha Luxa. Em casa, que manda é o Galo.
Subimos uma posição: 17º. Continuamos n Z4. Domingo tem Galo x São Paulo, em Ipatinga, as 18:30. Tenho certeza que, ganhando, vamos sair de uma vez por todas, dessa zona, que pela nomenclatura, poderia ser um bom negócio, mas no futebol, o Z4, é péssimo negócio.



INFANTIL CAMPEÁO:O time infantil do Atlético se sagrou Bicampeão da Copa Amizade Brasil-Japão, no Rio de Janeiro, ao vencer o Botafogo na final por 2 a 0, na manhã desta terça-feira. O jogo foi disputado no estádio Antunes. Os gols foram marcados por Carlos e Vagner. A outra conquista atleticana no torneio aconteceu em 2000.



O volante Yago foi eleito o melhor jogador da competição. O Atlético teve, ainda, a defesa menos vazada do torneio, com apenas três gols sofridos. O artilheiro atleticano foi o atacante Carlos, com oito gols.

Na decisão desta terça-feira, o primeiro gol alvinegro foi marcado por Carlos, aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 31 minutos, o meia Vagner fez 2 a 0 e garantiu o título.

Confira a campanha do Campeão:
1ª fase:
Atlético 4 x 0 Seleção da J-League – Gols: Carlos, Yago, Zé Alberto e Mucuri
Atlético 1 x 1 Vasco – Gol: Yago
Atlético 8 x 0 Boavista/RJ – Gols: Anderson (4), Carlos, Zé Alberto, Wellington, Andrey

Quartas-de-final
Atlético 4 x 0 Duque de Caxias – Gols: Carlos (2), Anderson, Zé Alberto

Semifinal
Atlético 4 x 2 Vasco – Gols: Carlos (3), Anderson

Final
Atlético 2 x 0 Botafogo – Gols: Carlos, Vagner

Confira a campanha do Campeão:
1ª fase:
Atlético 4 x 0 Seleção da J-League – Gols: Carlos, Yago, Zé Alberto e Mucuri
Atlético 1 x 1 Vasco – Gol: Yago
Atlético 8 x 0 Boavista/RJ – Gols: Anderson (4), Carlos, Zé Alberto, Wellington, Andrey
Quartas-de-final
Atlético 4 x 0 Duque de Caxias – Gols: Carlos (2), Anderson, Zé Alberto
Semifinal
Atlético 4 x 2 Vasco – Gols: Carlos (3), Anderson
Final
Atlético 2 x 0 Botafogo – Gols: Carlos, Vagner


NOTA DE ESCLARECIMENTO:O Clube Atlético Mineiro esclarece que, em nenhum momento, recebeu qualquer proposta financeira do Governo do Estado de Minas Gerais para jogar na Arena do Jacaré, ao contrário do que foi veiculado pelo Jornal Lance nesta terça-feira.

Abraços: Roni, Sérgião, Fred, Duzin, Lucas, Luiz, Brandão, Tio Roberto, Marreta e Augusto do Armazém do Prado. ESQUINA DO GARGALO, PESAAAAAAAAAAADO!!!

Fernandinha e Súellen Rigueira: Parabéns e saúde pra voces.

Joyce: Seja bem vinda a sua casa, BH!

VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!

5 comentários:

  1. A inspiração estava entalaaaaada né amigo!! HAHAHA Muito bom!!
    "Abram passagem o TERROR VOLTOU! OBINA DESTRUIDOOORRR!" HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Gostaria aqui de ressaltar ,também a minha decepção com o Serginho que virou um peladeiro dos ruins e dizer que gostaria de pedir ao nosso famoso treinador que :-FABIANO NÃO LUXA,MIL VÊZES NAaaaaaaão !

    ResponderExcluir
  3. Agora vai... É campeão do mundo!
    Como é bom vencer o lanterna!

    ResponderExcluir
  4. Só pra lembrar, Bracini, pra ganhar o campeonato tem que vencero líder e o lanterna com a mesma bravura. Pode até não ser esse o caso do Galo hoje, mas, sem sadismo, aqui a gente fica feliz com qualquer VITÓRIA segundo o próprio título!

    Atlético Mineiro é um sentimento que só que é sabe...

    ResponderExcluir
  5. Eu estava ainda no bar do fernando, o famoso don chopim no prado, quando começei a escutar no radinho o jogo, aos 4 minutos gol do goiás, não é possível, perder para o lanterna sem presidente e com jorginho ex-dunga no banco, é dose!! Mas como todo Atleticano doente fui para o armazém do prado ver o jogo.empate ainda no 1º tempo, ufa! E obina começou a jogar..perguntei ao ricardo aldas a sua opinião sobre a contusão do tardelli, se era "migué", ele disse que não, isto não, pois o tardelli profissional..voltando ao jogo chegou o segundo tempo, o GALO voltou melhor, Ricardinho com muita humildade aceitou o banco e entrou para decidir o jogo, juntamente com obina e diego souza.. enfim uma vitória fora de casa, apesar de ser contra o lanterna o jogo não era de 06 pontos e sim de 10.000 pontos, para trazer a motivação que estava faltando, para recuperar a confiança. Contra o São Paulo no domingo podem voltar Mendez e Leandro, vamos ver o time que o luxa vai montar...Agora somente uma observação: Vi a entrevista do Diego Souza após o jogo do Goiás, disse que o Atlético Mineiro vai sair dessa situação..Nessas palavras estão claro que o jogador ainda não se identificou com a alma alvinegra, que Atlético Mineiro?? É GALO PÔ!! OU SIMPLESMENTE ATLÉTICO..PQ O NOSSO SITE NÃO TEM PR OU GO, NO SEU ENDEREÇO, PQ O GALO É UNICO, VAMOS HONRAR O MANTO!!!

    ResponderExcluir