SEXTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2010
Você está em: Home » Cristiano Sarmento » Cruzeiro »Big Brother Riquelme
Big Brother Riquelme
A novela Big Brother Riquelme está batendo todos os recordes de audiência entre a torcida azul celeste. Tudo começou com uma declaração de Juan Pablo Sorin que confidenciou e tornou pública uma proposta milionária do Cruzeiro ao craque argentino Juan Roman Riquelme, O "Diez".
O "dez" mais famoso do mundo pode chegar na Toca da Raposa para abalar as estruturas do futebol brasileiro. Desde o início da novela ouvimos várias especulações, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino. A imprensa mineira tem pessoas sérias como o repórter Samuel Venâncio da Rádio Itatiaia, que mantém contato direto com correspondentes argentinos em Buenos Aires relatando as mais recentes notícias vinculadas sobre a novela através do seu twitter.
Entretanto, temos que tomar muito cuidado com os especuladores e com os famosos "videntes" do futebol. Afirmar que o Riquelme vem ou não para o Cruzeiro é muita falta de responsabilidade. Todos já perceberam que nada está certo ainda. Tudo depende da resposta de Roman à uma possível proposta do Boca.
Ele já deixou claro que é torcedor do Boca, que pretente se aposentar no clube argentino e por isso pede um contrato de 4 anos. O interesse de Riquelme é se aposentar com 36 anos, e jogando pelo clube de seu coração, o Boca. Mas um contrato de curta duração no Boca não lhe satisfaz.
Uma proposta inferior a 4 anos lhe possibilitaria uma transferência através de um contrato de 2 anos (Cruzeiro, Flamento, West Ham ou Atlas) fora da argentina e um retorno triunfal ao Boca em 2012 para encerrar sua carreira no clube que sempre gostou de jogar.
Não é questão de ser Boquense ou ser mercenário. Se ele pode ganhar dinheiro num contrato milionário e encerrar sua carreira no Boca, por que ele deveria escolher só uma opção. A conclusão que chego é que: ou o Boca lhe oferece um contrato de 4 anos ou Riquelme vai deixar o Boca. Mas deixar o Boca não é vir para o Cruzeiro. Existe uma grande diferença nas duas coisas.
Riquelme quer fazer seu pé de meia e caso não renove com o Boca ele vai escolher a melhor proposta financeira.
Vamos torcer e aguardar. Cruzeiro até morrer.
Marcadores:
Cristiano Sarmento
,
Cruzeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comente