Assistindo nesta copa o time do Dunga jogar, e o penalti cobrado pelo Loco Abreu contra Gana, me perguntei: Por onde anda os loucos do nosso futebol?
Nesta copa, o que assistimos foi uma seleção Brasileira militarizada, engessada e monotonamente sem alegria e criatividade.
Os “loucos” sempre foram personagens de nosso futebol. No Brasil temos vários exemplos que podem ilustrar os “loucos folclóricos”, quem não se lembra ou ouviu falar de casos de jogadores como:
Joãozinho, que em um jogo decisivo de libertadores em 76 entre Cruzeiro e River, enquanto Nelinho, um exímio cobrador de faltas, e Palhinha discutiam para saber quem chutaria para o gol, surgiu e imprevisivelmente louco “guardou” a bola no angulo;
Edilson, que em um jogo de final do campeonato paulista de 1999 após marcar o gol de empate fez embaixadas com a bola, no centro do gramado;
Dadá Maravilha, que em um amistoso entre Atlético e seleção Brasileira, onde o Galo teve de jogar com a camisa vermelha e branca da federação mineira, marcou o gol da vitória de 2X1 sobre o time de Pele, Tostão, Gerson, Carlos Alberto... e correu para a massa para mostrar a camisa que usava por baixo da camisa da FMF, a camisa do Galo. Dadá levou a torcida do Galo a loucura. Dadá sem dúvida é uns dos personagens mais folclóricos e irreverentes do futebol brasileiro, futebol este que hoje está carente de alegria e irreverência nos gramados
Poderia citar aqui mais vários outros jogadores polêmicos, irreverentes, controversos... enfim, diferenciados de tudo que estamos presenciando hoje, como exemplo: Viola, Mário Sérgio, Djalminha, Serginho Chulapa... Hoje são poucos os que se arriscam a criar algo novo, a andar na contra mão do politicamente correto, a desobedecer as regras de conduta e rigorosos esquemas táticos criados por seus comandantes. Comandantes não, Generais!
GALO
O Galo fez ontem um jogo treino contra o time do Paulista de Jundiaí, o resultado foi uma goleada de 6 X 0. Destaque para o jogador Jheimy que marcou 3 gols.
O atacante que estava fazendo teste no Atlético, vinha agradando Luxemburgo nos treinos, e hoje, com os 3 gols marcados, ganhou um contrato para usar o “Manto” neste Brasileiro.
Abraço a todos e vamos Galo!
Bom dia.
ResponderExcluirGostei da análise do tema explorado acima.
Gostaria de fazer uma crítica CONSTRUTIVA, para melhor aproveitamento do blog.
Porquê não falar também dos outros times mineiros, como o CRUZEIRO e o nosso querido América, vulgo mequinha???
Fica a sugestão.
Abraços.
Fernando Bergmann
zeroooooo
Os Loucos estão na arquibancada do lado da cidade!!!
ResponderExcluirPrado Azul