São Paulo e Cruzeiro fizeram um jogo de dois tempos distintos pela 14ª rodada do Brasileirão 2010.
No primeiro tempo o São Paulo tomou conta do jogo, mas apesar da maior posse de bola, não conseguia criar grandes situações de gol. A bola parada era o diferencial do Tricolor Paulista e foi exatamente com ela que o São Paulo abriu o marcador. Aos 41 da etapa inicial, numa bobeira da zaga celeste, Casemiro marcou sem sequer pular para cabecear. São Paulo 1 a 0.
Montillo fez sua estreia em pleno Morumbi e já mostrou a que veio. Arrancadas com a posse da bola e lançamentos certeiros são seus maiores destaques. Nasceu para para vestir a camisa 10.
Há muito tempo o Cruzeiro não tinha um camisa 10. Pra ser mais preciso, desde 2003, pois Wagner era um pseudo 10. Montillo fez a diferença e deixou um ótima impressão. A China Azul viu lances de extrema habilidade e esperamos que essa apresentação seja somente o cartão de visitas de Montillo. Acho que ele ainda vai dar muitas alegrias.
No segundo tempo Cuca demonstrou que não tem medo de vencer. Colocou Caçapa e o Cruzeiro passou a jogar no 3-5-2. Caçapa realmente consertou a zaga, que no primeiro tempo passava uma certa insegurança. O Cruzeiro tomou conta do jogo, e aos poucos as chances de gol começaram a aparecer.
O empate veio com o WP9, que agora é um dos artilheiros do Brasileirão. Cuca novamente partiu pra cima, colocou Roger e passou a jogar com dois armadores. É isso que a torcida quer ver. Vontade de vencer. "Aquele que tem medo de lutar já entra na luta derrotado." Roger e Montillo provaram que podem jogar juntos.
O Cruzeiro dava sinais de que iria virar o jogo. O São Paulo não tinha forças para atacar e o Cruzeiro dominava totalmente a partida. Montillo arrancou mais uma vez com a bola no pé e lançou "espetacularmente" (by Alberto Rodrigues) para Thiago Ribeiro, que tirou Rogério "Senior" da jogada e fez o segundo do Cruzeiro. Virada merecida e terceira colocação na tabela.
Mas o jogo só acaba quando termina. O Cruzeiro provou do veneno da final da Copa do Brasil de 2000. Gol do São Paulo aos 47 do segundo tempo. Empate com sabor de derrota, mas o resultado foi justo. Lamentamos pelo Cruzeiro e pela fato que jogamos melhor no segundo tempo, mas a atuação Celeste no primeiro tempo justifica o "empate justo".
O G4 fica para a próxima rodada. Vamos brigar pelo título, isso é fato!!! Não podemos deixar o Fluminense se distanciar mais.
Os destaques ficam para Walter Montillo (melhor em campo), Caçapa, Fábio e Cuca. O último, pra mim, foi o responsável direto pelo bom segundo tempo.
Final: São Paulo 2 x 2 Cruzeiro
Guilherme Mendes informou que o zagueiro Léo, ex-Palmeiras, chega nessa segunda-feira em BH para realizar exames médicos. Ele deve ser apresentado na terça-feira. Acho que vai ser um bom reforço para compor o grupo.
Abraço a todos. Cruzeiro até morrer.


A estréia do Motillo foi acima da média, gerou boas expectativas para as próximas partidas do Cruzeiro, porém a defesa continua batendo cabeça...
ResponderExcluirFutebol – Paixão e Profissão
Abraços!
Mesmo sendo Atleticano eu vi pela tv o jogo do cruzeiro x São Paulo, realmente o Montillo por ser estreante jogou bem, mas uma verdade tem que ser dita "não marca ninguém", e o futebol moderno de hoje requer marcação, cada um pega um, o empate foi justo. Até mais.
ResponderExcluirEduardo Nascimento(duzim)
Pois é Cristiano, não podemos deixar o Fluminense se distanciar! Mas tb NÃO podemos deixar os times que estão abaixo da tabela chegar. Ontem desperdiçamos a oportunidade de chegar perto do Corinthians que perdeu ontem. Não podemos dar esses vacilos mais. Temos que vencer o vitória no próximo jogo em casa e tb precisamos vencer um confronto direto (Corinthians)... Com relação ao Montillo, gostei muito da sua estréia. Ele se movimentou bastante e deu um belo passe para o gol do TR depois de ter roubado a bola no campo de defesa Azul! Espero que ele continue assim.
ResponderExcluir