01 setembro 2010

Galo x Goiás: O jogo do pânico !!


Hoje Galo e Goiás se enfrentam pela 18º rodada do Brasileiro, será um jogo duro... Duro de assistir. Os dois times vêm apresentado um futebol ridículo e de baixa qualidade técnica. Galo e Goiás nunca tiveram pelo campeonato brasileiro nenhum jogo relevante e que tenha algo curioso para ser contado (pelo menos que eu lembre). Já por campeonatos como Copa do Brasil e Sul – Americana, o Goiás sempre foi uma pedra na chuteira do Galo. Pela copa do Brasil, já se cruzaram três vezes, com o time do Goiás levando a melhor em todas as oportunidades. Em 1989, o Goiás levou a melhor, eliminando o Galo com vitória por 3x0 no Serra Dourada e derrota por 2x0 no Independência. Em 1990, a equipe goiana levou a melhor mais uma vez, empatando sem gols no Independência e vencendo por 4x3 no Serra Dourada. Em 2001, o Goiás avançou no torneio após vitória 3x1 no Serra Dourada e empate em 2x2 no Mineirão.

Pela Sul – Americana, Galo e Goiás se cruzaram duas vezes, sendo que em ambas as oportunidades o time Esmeraldino também eliminou o Galo: 2004 (Goiás 4x2 no Serra Dourada; 1x1 no Independência) e 2009 (1x1 e 1x1; Goiás 6x5 nos pênaltis).

Para o jogo de hoje, Vanderlei treinou varias alterações, entre elas a retirada de Ricardinho, Diego Souza e Diego Tardelli do time titular. O que me faz acreditar que pode realmente haver problemas de relacionamento entre os Diegos do Galo. Não sou jornalista, não vivo o dia a dia do clube, mas tomando por idéia o que já aconteceu na copa de 2002 entre Ronaldo e Rivaldo, onde na briga pela artilharia, e pela atenção da midia, um não passava a bola para outro, Vanderlei pode ter se espelhado em Felipão e tomado a mesma decisão que Felipão ameaçou fazer. Em entrevista ao colunista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo, Felipão revelou como fez para acabar com a encrenca. “Um dia, perdi a paciência, chamei os dois, tranquei no vestiário e disse: 'Ou vocês acabam de vez com essa frescura, ou vai jogar um só. E eu ainda não decidi quem será'. Falei e fui-me embora. Deixei os dois trancados lá. Aí o Rivaldo virou-se para o Ronaldo e disse: 'Olha, é melhor a gente se ajeitar mesmo. Esse cara é maluco e é capaz mesmo de barrar um de nós dois'. E acabou de vez aquela bobajada", disse o treinador.

Só sei que com grupo rachado ou não, mal fisicamente ou não, corpo mole ou não... Luxemburgo tem é que descobrir e resolver o problema logo, uma vez que ganha muito bem para isso. A torcida quer saber o que está se passando, não dá mais para tampar o sol com a peneira, caso as vitórias não aconteçam, este sol vai ter de queimar forte e com certeza algumas pessoas deste grupo serão fritadas.

Por fim, repetindo o que o Ricardo já escreveu no seu post do jogo entre Galo e Guarani: SE NÃO GANHAR DO GOIÁS, VAI GANHAR DE QUEM?

Abraço a todos e vamos Galo!

4 comentários:

  1. Então Beto acho mesmo que hoje só uma coisa pode acontecer... Não lutamos mais pela arrancada no campeonato e sim pela RECUPERAÇÃO. E acho que isso acontece pq a torcida insiste em perdoar todas as derrotas... Mas tem sempre um dia em que a casa cai... Galo perdeu as opções, agora é GANHA ou GANHA!!

    Adorei o comentário do Felipão para Rivaldo e Ronaldo (mtu bem lembrado)!!

    ResponderExcluir
  2. com certeza nós temos o direito de saber o que está acontecendo dentro do Atlético.

    ResponderExcluir
  3. E aí Gilberto tudo bem! Mais ou menos, esse GALO....Vou iniciar meu comentário citando outros comentários meus em posts anteriores, pode se verificar que justamente os jogadores por mim citados nos comentários como mercenários, chinelinhos e tal, estão saindo fora da titularidade, quais são: Ricardinho, Diego Tardelli e Diego Souza. Isto está claro, os diegos não estão jogando nada, o nome não entra em campo mais hj em dia!! O ricardinho mata os contra-ataques...O terdelli inventou uma contusão, o chamado "migué", para perder a titularidade e a mídia não cair em cima, isto está claro. olha por exemplo o time do Avaí, muitos atletas desconhecidos, jogadores com vontade, inspiração..Eu acho que o Luxa fez certo, quem sabe o jackson,menino novo que veio do maranhão, mostra serviço.O garoto Eron também é uma opçaõ. Cada dia no futebol eu percebo um fato: Somente a garotada está colocando o pulmão e o coração na ponta da chuteira,os medalhões que já conseguiram sua tal indepedência financeira não estão nem aí. Ocorre que quando esses jovens tb conseguirem isso, do jeito que está,vai acontecer o mesmo. Agora resumindo com a frase: SE NÃO GANHAR DO GOIÁS, VAI GANHAR DE QUEM?

    ResponderExcluir
  4. Pois é, se nao ganhasse do lanterna ia empatar com quem?
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

    ResponderExcluir