img-feed img-feed-email

Olê Marques!!


Deixando a copa do mundo um pouco de lado, um assunto que é sempre bom ser falado é o GALO. Estive na última segunda feira, na assembléia legislativa de Minas Gerais para presenciar uma homenagem que não partiu do Clube Atlético Mineiro, e sim de parlamentares mineiros. O reconhecimento foi de todos os mineiros. Parlamentares azuis e alvi negros.

A torcida esteve presente. Organizadas e torcedores comuns. Amigos e parentes. A simplicidade e a humildade do nosso MESSIAS impressionou. Atenção a todos, fotos, sorrisos, abraços e simpatia natural.

MARQUES é agora cidadão honorário de Minas Gerais.

Conheci seus pais, deles vem o ótimo caráter, a simplicidade e humildade. Conheci seus irmãos, deles a segurança e o companheirismo, seja onde for. Conheci sua esposa e filhos. Esta é a sua base, seu porto seguro. Amor incondicional de família.

MARQUES, bastante emocionado, subiu ao palanque para agradecimentos. Humilde que é, agradeceu a MINAS GERAIS, mas em especial, agradeceu a massa alvi negra.

Que isso MARQUES, nós é que te agradecemos.

Agradecemos pelas alegrias, pela garra com que defendeu nosso clube, pelo sacrifício em várias ocasiões. Agradecemos por ter vestido a camisa do Clube Atlético Mineiro. Agradecemos por ter carregado, várias vezes, um time recheado de jogadores medíocres. Agradecemos por você ter esperado para encerrar sua carreira naquele jogo, a final do campeonato mineiro contra o Ipatinga. Por ter feito milhões de atleticanos se emocionarem com aquele gol, mais do que merecido, que se não tivesse entrado, tenho certeza que o árbitro mandaria voltar o lance, até que a bola entrasse.

Agradeceremos sempre. Eternamente. Que você tenha sucesso em sua nova empreitada. Todos nós conhecemos o seu caráter. Tenho certeza que com muita luta, garra, humildade, simplicidade e inteligência, características que lhe são peculiar, MINAS GERAIS estará bem representada.

Olê Marques, Olê Marques!!!!!

Marques Batista de Abreu nasceu em Guarulhos (SP), em 1973, tendo iniciado sua carreira de jogador profissional no Corinthians, em 1993. No Atlético, ele esteve entre 1997 e 2002, entre 2005 e 2006 e, finalmente, entre 2009 e 2010, quando deixou os gramados. Entre os recordes que acumula:

- é o jogador que mais vestiu a camisa do Galo em jogos do Campeonato Brasileiro (192 vezes).
- é o nono artilheiro da história do clube.
- recebeu o Troféu Guará, da Rádio Itatiaia, de melhor atacante por sete vezes.
- em outras duas, foi premiado como craque do ano.
- recebeu também o troféu Telê Santana de melhor atacante em 2001 e de craque do ano em 2001 e 2005.
- é o 16º maior participante de jogos pela Copa do Brasil, segundo dados da CBF.
- é o 13º maior artilheiro da Copa do Brasil, segundo dados da CBF.
- é o 9º maior artilheiro do Clube Atlético Mineiro, com 133 gols.
- marcou o 1000º gol do Galo em Campeonatos Brasileiros. O feito aconteceu na vitória de dois a um sobre o Goiás, no estádio Serra Dourada. O gol histórico ocorreu no dia 30 de setembro de 2001.
- atuou pelo Galo em 386 oportunidades.
- é o 11º jogador que mais atuou com a camisa alvinegra.

Títulos:

Tri campeão mineiro: 1999, 2000, 2010
Copa conmenbol: 1997
Copa centenário de Belo Horizonte: 1997
Taça Governo de Minas Gerais: 1998
Continents Cup (Euro-Asia-Americas): 1999
Millenium Cup (USA): 1999

Obrigado Marques!!!

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br