19 agosto 2010

Os números falam: O time do Santos é freguês do Galo


Domingo o Galo enfrentará o time do Santos pelo campeonato Brasileiro, uma ótima oportunidade do Atlético confirmar sua ascensão e começar a sair da desconfortável zona de rebaixamento.

O Galo já enfrentou o Santos pelo campeonato Brasileiro em 42 jogos, e é o maior vencedor destes confrontos. Desde 1971 foram 42 jogos, sendo 18 vitórias para o Galo, 12 para o Time da baixada Santista e 12 empates. Portanto, o Santos, time de tradição, que já teve em seus elencos jogadores como: Pelé, Carlos Alberto, Diego, Robinho, e mais recentemente Neymar e Ganso, é freguês do Galo! Sabemos que cada jogo é um jogo e o que importa é o próximo confronto, por isto esperamos que domingo o Galo possa ampliar o numero de vitórias sobre o Peixe, sair mais uma vez vitorioso e somar mais 3 pontos.

Pelo Campeonato Brasileiro, a história deste confronto iniciou em 1971, com a criação da competição. Destaque para a parte decisiva do Campeonato, onde 4 times disputavam pelo grupo B, em jogos de ida e volta, quem iria para o triangular final que apontaria o primeiro campeão brasileiro. Os quatro times do grupo B eram: Galo, Santos, Inter e Vasco. No primeiro jogo entre Galo e Santos por esta fase decisiva, o Galo saiu derrotado do Pacaembu por 2 X 1, gols de Nenê e Mazinho para o Santos, e Ronaldo para o Galo. No jogo de volta no Mineirão, a casa do Galo estava como de costume em nossos jogos, cheia. Muitos torcedores para incentivar o time, ver um grande espetáculo e assistir Pelé jogar. Mas para os que foram ver Pelé, acabaram por ver uma vitória com muita raça do Glorioso por 2 X 0, além do show de bola de jogadores como: Vantuir, Cincunegui, Humberto Ramos, Dadá e Oldair (autor dos dois gols do Galo).


GALO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1971

Mais recentemente, podemos destacar outro grande confronto entre Galo e Santos. Foi nos jogos das quartas de finais da copa do Brasil deste ano. No primeiro jogo o placar foi de 3 x 2 para o Galo, acredito que esta tenha sido a melhor partida do Galo no ano até agora, com o time do Luxa mostrando um futebol superior ao do badalado time do Santos e empolgando a Massa. No jogo de volta, cercado de polêmicas, onde na comemoração do titulo paulista, os jogadores do Santos, principalmente Robinho, André e Neymar provocaram o técnico Luxemburgo e Tardelli, o Santos venceu por 3 x 1, desclassificando o Galo da competição com direito a um grande futebol apresentado pelos demasiadamente talentosos e não menos mascarados, meninos da vila.

Abraço a todos e Vamos Galo!

4 comentários:

  1. É a hora de desforrar a última partida e quebrar o salto alto dos "meninos"!!
    Prá cima deles Galôô!!

    ResponderExcluir
  2. com relação a Atlético x Santos, tenho uma curiosidsde do brasileiro de 1983: O número de participantes foi mantido em 44, como nos dois anos anteriores. Mas o critério de classificação para o torneio foi mais "maleável". Nono colocado do Paulista de 82, o Santos deveria ter disputado a Taça de Prata. Mas foi convidado a disputar o grupo de elite. Como em 81 e 82, quatro equipes da ‘Série B’ se juntaram aos times da Taça de Ouro na segunda fase (Guarani, Americano, Botafogo-SP e Uberaba). Após duas etapas com os clubes divididos em grupos (com os dois primeiros de cada chave avançando), o sistema passou a ser eliminatório a partir das quartas-de-final. Apesar do mau desempenho do Paulista de 82, o Santos chegou à decisão, eliminando o Galo nas semifinais, o jogo de volta dessa decisão foi no mineirão sendo que essa partida teve o maior público da história do Galo no Brasileirão 113.479 presentes, o jogo terminou 0 x 0 e o Galo foi eliminado pois o Santos tinha ganho a 1ª paerida por 2 a 1 no Morumbi. Vamô Galo doido!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que o Galo use não só sua vantagem histórica, mas também o ruim momento do Peixe e consiga os pontos para sair da incômoda zona de rebaixamento...
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

    ResponderExcluir