Confiança em alguém ou em alguma coisa.
Crença nos dogmas de uma religião.
Crença fervorosa: fé patriótica.
Afirmação, comprovação: em fé do que lhe digo.
O último jogo não me deixa mentir, que apesar dos pesares ver Obina marcando a nosso favor só faz aumentar uma chama que nunca se apaga. Ainda que as dificuldades insistam em assombrar o nosso GALO, o único responsável pela existência do Clube Atlético Mineiro é a MASSA!
Responsável? Sim! Responsável pela existência Gloriosa ou Catastrófica de um Clube Atlético Mineiro amado incondicionalmente por seus torcedores. Se não é o atleticano para honrar seus compromissos assistindo aos jogos nos estádios, ou pela tv, ou ainda ouvindo pelo rádio a quem o Galo se apresentaria? Se não é o Atleticano para confiar quando ninguém confia mais numa vitória à duras penas com direito à gol de Obina nos 44 minutos do segundo tempo, (Atlético-MG x Grêmio Prudente) quem irá confiar? Se não é o Atleticano para cantar o hino dentro do estádio colocando os bofes pra fora e vestindo aquela camisa alvinegra mais linda que existe, quem irá pregar sua existência? Se não é o Atleticano a se orgulhar em vitórias, e protestar em derrotas, quem mais o irá fazer?
A torcida mendiga o amor e a reciprocidade do Clube, enquanto assistimos a cada partida a maior falta de respeito e consideração por nós. E digo isso convicta de que fizemos o maior papelão ao receber Diego Souza no aeroporto como se fosse um deus. E aí? Qual a recompensa disso? Arrastou nossa paixão até a lama! Fora o Sr. Técnico que vem a imprensa dizer após cada partida que a "equipe jogou bem".
O que move minha FÉ, acreditando sempre em jogos melhores, é o amor que sinto pelo GALO. Mas ontem, senti desprezo por todos os funcionários que ali vi fazendo cera e cumprindo carga horária.
Muito obrigada Jogadores, Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Kalil pela tamanha decepção e pelo descaso ao Clube Atlético Mineiro.
Continuarei vestindo a camisa Alvinegra carregando em meu peito essa grande paixão eterna, mas devolverei à vocês todo o desprezo merecido por não ter valorizado o que aqui receberam de nós.
Futebol é nossa Cultura. O Galo "o meu primeiro e último Amor"!
Comente