Falam em sofrimento. Eu enxergo de outra forma. Emoção demais. Digo emoção, pois o Atlético sempre nos proporciona esse sentimento. Sofrimento, são terceiros que dizem.
Nós atleticanos nunca dizemos isto. Querem enfiar guela abaixo essa expressão. Eu não aceito e tenho certeza que os alvi negros também não. O Galo é emoção!
Ganhamos uma batalha. O time correspondeu no sentido de vontade e não desistir. Mas, nós torcedores, não estamos satisfeitos com o desempenho de alguns jogadores. Eu disse que temos que jogar igual time pequeno, fora de casa. Hoje, jogamos em casa (Sete Lagoas), e ‘’goleamos’’ por 1 x0 . Mandamos no jogo desde o primeiro minuto. O meio de campo tocava muito bem a bola. A habilidade predominava, com Ricardinho e Daniel Carvalho. Obina brigava o tempo todo.
O Galo tomou a iniciativa do jogo. O Prudente veio para buscar o empate. Cada um no seu quadrado. Cabia ao Galo pressionar e buscar o gol. Isto aconteceu o tempo todo, só que, com deficiência. Foram várias bolas cruzadas na área, mas os laterais do Galo, cruzando sem olhar, a fim de se livrar da bola, não resultou em nada.
Um destaque: Diego Souza. Destaque negativo. Jogou 55 minutos e pegou 4 vezes na bola. Alguém tem que explicar. Ou ele se explique. Preparo físico ridículo. Parece que está em campo obrigado,uma má vontade que o sumido diretor Eduardo Maluf tem que explicar.
No primeiro tempo, o Galo atacava sem sucesso. Não faltava empenho. No meio de campo, Ricardinho e Daniel Carvalho tocavam a bola com categoria. Jataí sentiu a coxa e deu lugar a Serginho. Obina acertou a trave, e na volta, Daniel Carvalho chutou por cima. E uma cabeçada de Diego Souza completou os principais lances do Atlético no primeiro tempo. Como eu disse, o Galo teve posse de bola, atacou o tempo inteiro, mas foi incompetente e burocrático.
O Segundo tempo não foi muito diferente. Luxemburgo trocou Fabiano por Mendez. O time melhorou, muito pouco. Aos 10 minutos, sai Diego Souza, entra Neto Berola. O time melhorou de novo, mas não conseguia concluir as jogadas. Eu pedi no post passado, a entrada do Neto Berola, pra incendiar o jogo.Ele entrou e o jogo mudou.
E na base o abafa, aos 42 minutos, Ricardinho deu um lindo passe para Obina dentro da grande área, que dominou e sem deixar a bola cair, emendou um chutaço e salvou a pátria alvi negra. Obina, Obina,Obina. Que bom que a massa pode contar com você. È bom ver você jogar, vestir o manto e honrar a camisa alvi negra. Brigou, lutou o tempo todo. Com ele, não tem bola perdida. Um recado pro Tardelli: fez o que fez, e agora vai comer banco!
Valeu pela insistência, pela raça, pela vontade de todo o grupo, com exceção de Diego Souza. Respiramos. O time fez sua obrigação. Venceu em casa.
Na próxima rodada, vamos ao Paraná, enfrentar o Atlético Falso. Vamos buscar pontos. E mais uma vez peço ao Luxa: Vamos jogar como time pequeno. Desse jeito temos condições e trazer pontos. Serginho é desfalque pelo terceiro cartão amarelo.Fabiano é um bom reserva. Rafael Cruz merece mais uma chance na Lateral Direita e o Diego Souza, enquanto não quiser jogar, nem no banco merece ficar. Tem que jogar, quem realmente quer jogar. Ë só afastar, igual fizeram com o Tardelli, que fez birra porque não foi vendido. Ou alguém acredita nessa lesão?
Valeu Galo. Valeu Obina. Valeu a presença da massa na Arena do Jacaré. 13 mil presentes, empurrando o time o tempo todo. Quando o time corresponde, jogando com vontade, a massa joga junto, independente do resultado. Assim como o time, a torcida também não desistiu nem um minuto.
Ficha técnica:
Atlético 1 x 0Grêmio Prudente
AtléticoFábio Costa; Diego Macedo, Werley, Réver e Leandro; Rafael Jataí (Serginho, 7 do 1º), Ricardinho, Fabiano (Méndez, intervalo) e Diego Souza (Neto Berola, 10 do 2º); Daniel Carvalho e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César (Robert), Anderson Luís, Leonardo (Fábio Boaventura, intervalo) e Diego; João Vítor, Rodrigo Mancha, Adriano Pimenta e Marcelo Oliveira; Eduardo Ramos (Rafael Martins, 35 do 2º) e Hugo
Técnico: Marcelo Rospide
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Motivo: segunda rodada do returno da Série A do Brasileiro
Gol: Obina, 42 do 2º tempo.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Cartão amarelo: Paulo César, Leonardo, Adriano Pimenta, Serginho, Réver, Obina
Pagantes: 12.380
Renda: R$ 60.875
VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!
Devagar e sempre. Com emoção!!!
Você está em: Home » Arena do Jacaré » Atlético » Brasileirão 2010 » Daniel Carvalho » Diego Souza » Diego tardelli » História do Jogo » Obina » Rever » Ricardo Ferreira » Vanderlei Luxemburgo »Obina: A cara do Galo!!!
Obina: A cara do Galo!!!
Posts Relacionados
4 Comentários:
- Julia Barbara disse...
-
Obina: Eta baiano arretado sô!
Salvador da Nação Alvinegra!! -
13 de setembro de 2010 às 12:42
- Lucas disse...
-
Obina Bin Laden bombardeou o Purdente em 11/09!!!
-
13 de setembro de 2010 às 13:41
- Rolney Cunha disse...
-
Concordo com o Ricardo em sua colocação: " O GALO EMOÇÃO". É OBINETION!!!!!!
GALO SEMPRE!!! -
13 de setembro de 2010 às 15:46
- Eduardo Nascimento (Duzim) disse...
-
Obina o iluminado!! Obina tem a cara do GALO porque tem raça e acredita em todos os lances, o clube que já teve Dadá, Reinaldo, Guilherme, faltava um jogador desse tipo, folclórico e que decide na hora certa, que se identifique com a massa, basta ver a alegria da torcida quando Obina comemorou seu golaço contra o Prudente, a massa delirou!! No mais em sua entrevista coletiva Obina agiu como uma espécie de líder do grupo, defendendo o lateral direito Diego Macedo, e poupando outros jogadores....Agora o próximo jogo é contra o Atlético-PR, díficil partida na Arena da Baixada, mas vamos jogar com pegada, raça e humildade e conseguir os três pontos e sair do terrível Z-4!! PRA CIMA DELES GALO DOIDO!!
-
13 de setembro de 2010 às 16:45
Comente