O empate contra o Vasco não foi ruim. Pelo jogo e por jogar fora de casa, não seria um mal resultado. Mas diante da situação do Galo na tabela, foi um péssimo resultado.
Necessitamos de vitórias.
Amanhã, O Galo estará de volta a Arena do Jacaré. Agora sim, parece que terminaram as obras por lá. Banheiros, bares e cadeiras, tudo pronto para receber a massa.
Luxemburgo vem pedindo apoio. Ele terá. O time terá. Podem ter certeza.Nessas horas, que a massa mostra seu valor e o amor incondicional ao Galo.
Nunca abandonamos o barco. ''Tamu junto e misturado''.
A situação é difícil. As coisas não vêm dando certo. Temos treinador, Jogadores de alto nível, estrutura de time da Europa, presidente atuante, mas as coisas não acontecem. O projeto foi por água abaixo. Em minha opinião, os grandes culpados são os jogadores.
Mas, no último jogo, parece que a disposição e a vontade, voltaram a aparecer, mesmo que timidamente. Obina fez muita falta.
Mas gostei da atuação do Atlético contra o Vasco. O time se portou bem. Eu disse que: quando for jogar fora, o Atlético tem que jogar igual time pequeno. São 3 zagueiros e 3 volantes. Conseguindo manter um bom resultado no primeiro tempo, aí coloca o Neto Berola para incendiar o jogo.
Agora jogando em casa, contra o Grêmio Prudente, o time tem que tomar conta do jogo, sempre com cautela, pois o Luxemburgo vem mudando o time todos os jogos. Então, nós torcedores ficamos sem saber qual o melhor esquema, quem merece a titularidade, quem merece a reserva e por aí vai. O que resta, é torcer para que o junta junta do Luxa consiga a vitória, os 3 pontos, pois é isso que importa.
3-5-2, 4-4-3, 3-4-3, nada disso importa agora. Vencer, vencer ou vencer.
Ao contrário do que eu disse há algum tempo, não temos goleiro. Me empolguei numa boa atuação do Fábio Costa. Continuamos a pé. Por isso a importância de reforçar o meio de campo e evitar ao máximo que a bola chegue perto do nosso goleiro.
O confronto contra o Prudente é equilibrado: 2 vitórias para cada lado e 1 empate.
E quem não se lembra do teste cardíaco do último jogo pela Sulamericana? Gol do Ricardinho aos 47 minutos do segundo tempo.
O Atlético é franco favorito. Não pelo futebol que vem jogando, infelizmente, mas por jogar em casa, e a vitória é obrigação. Depois de 5 jogos sem vitórias, Prudente demitiu nesta semana o Técnico Antônio Carlos. Efetivou o ex interino Marcelo Rospide, que ganhou fama treinando o Grêmio RS, na fase de grupos da Libertadores 2009, conseguindo 5 vitórias e 1 empate.
Daniel Carvalho deve ser escalado entre os titulares. Merece. Dos contratados, um dos melhores. Obina está volta. Leandro está à disposição, mas eu continuaria com o jovem Eron.
Meu time para amanhã: Fábio Costa, Rafael Cruz, Réver, Werley, Jairo Campos e Eron; Jataí, Serginho, Ricardino, Daniel Carvalho e Obina.
Provavelmente não será esse time. Mas é o que eu gostaria de ver jogar.
Ficha Técnica:
AtléticoFábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos (Werley), Réver e Leandro; Rafael Jataí (Fabiano), Serginho, Fabiano (Edson Méndez) e Daniel Carvalho; Diego Souza e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Grêmio Prudente
Geovanni; Anderson Luís, Leonardo e Diego; Paulo César, Rodrigo Mancha, João Vítor, Adriano Pimenta e Marcelo Oliveira; Hugo e Rafael Martins
Técnico: Marcelo Rospide
Data e horário: domingo (12), às 16h
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha (RJ) e Luiz A. Muniz Oliveira (RJ)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
CATEGORIAS DE BASE: Os times infantil e juvenil do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. O infantil venceu o Sport por 1 a 0, enquanto o juvenil derrotou o mesmo adversário por 4 a 0. Os dois jogos foram disputados no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.
A vitória do infantil foi garantida com um gol marcado pelo zagueiro Gabriel. Na goleada do juvenil, os gols foram marcados por Rodrigo, Leonardo, Paulo Henrique e Álvaro.
Na próxima rodada, nas duas categorias, o adversário atleticano será o Ferroviário, em jogos que serão disputados na quarta-feira.
Escalações:
Juvenil: Cleysson; Allan, Victor, Rodrigo e Leandro; Acácio (Manchinha), Gustavo (Álvaro), Isaac e Lucas Kattah (Lucas Cândido); Paulo Henrique (Matheus) e Leleu (Marcos). Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Rodolfo; Juninho, Gabriel, Andrey e Adalto; Yago (Paulo) (Rodrigo), Wellington (Mucuri), Anderson e Vagner; Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.
O time júnior do Atlético goleou o Progresso por 5 a 1, na tarde deste sábado, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado na Cidade do Galo. Os gols foram marcados por Nikão (2), Jemerson, Cássio e Fernando Viana.
O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe (William), Igor, Jemerson e Roger; Alex (Pavão), Cássio e Nikão (Luan); Felipe Augusto (Vitor), Rafael Souza e Fernando Viana.
FONTE: www.galoforte.net
NOTA: A maioria dos que tem bom senso, não vira nada demais nas declarações do presidente. Ele não mandou fazer nada. Ele não manda em ninguém, manda no Atlético.
Portanto, aos que tem bom senso, o disque denúncia, foi reativado por isso. E que saibam, cada um responde por seus atos.
Disque Denúncia: Eu apoio!!! Para saber mais clique no link:
http://www.torcidagaloucura.com.br/destaque/disque-denuncia/disque-denuncia.jpg
E parabéns a GALOUCURA pelos seus 26 anos de apoio ao Clube Atlético Mineiro.
E vai ter festa, mais detalhes no: http://www.torcidagaloucura.com.br/
VAMO PRA CIMA DELES GALO!!!!
Você está em: Home » Arena do Jacaré » Atlético » Brasileirão 2010 » Categoria de base » Clássico » copa Sul-Americana » Daniel Carvalho » Rever » Ricardo Ferreira » Vanderlei Luxemburgo »De volta a Arena do Jacaré:Vencer,Vencer ou Vencer!!!
De volta a Arena do Jacaré:Vencer,Vencer ou Vencer!!!
Posts Relacionados
2 Comentários:
- Eduardo Nascimento (Duzim) disse...
-
Como se diz na gíria do futebol esse jogo é de seis pontos, ou não... acho que de nove!! Não gosto muito do jornalista jaeci carvalho do Estado de Minas, por o mesmo ser Flamenguista e outras coisas, mas na coluna deste domingo no jornal ele relatou uma questão interessante, o Luxemburgo tem que parar com essa de três zagueiros, pois ele nunca foi adepto fervoroso desse sistema de jogo, o GALO tem um meio de campo com jogadores de nível, e o sistema de três zagueiros privilegia laterais de alta qualidade, ou os chamados alas no futebol atual, coisas que o GALO não tem atualmente.Eu acho que o Mendez tem que ser titular, é jogador de qualidade, Diego Souza é banco, não está jogando nada...Minha escalação, colocando os contundidos: Fábio Costa, Rafael Cruz, Rever, Jairo Campos, Eron,Jataí, Serginho, Ricardinho, Daniel Carvalho, Neto Berola e Obina. Ontem um resultado ruim para o GALO e outro bom: Atletico-GO 2, Fluminense, 1, ruim.Flamengo 2,Vitória-BA,2,bom! VAMO PRA CIMA DELES GALO E DEIXAR A SÉRIE B PARA O PRUDENTE, TIME SEM EXPRESSÃO E TORCIDA, QUE NUNCA, JAMAIS, VAI SER COMPARADO AO NOSSO ETERNO GALO!!
NOTA: E O TARDELLI SUMIU, EVAPOROU?? -
12 de setembro de 2010 às 12:40
- Júlia Bárbara disse...
-
É infelizmente as opções se reduziram à VENCER ou VENCER... Empate e adjacências nem em sonho, o melhor, nem em pesadelo...
Se vira nos 90 GALO que a tua torcida não merece essa palhaçada!!!
#BicaElasGALOOO -
12 de setembro de 2010 às 16:55
Comente