Esse é o espírito atleticano. Gol aos 48 do segundo tempo e virada na base da raça.
Duas vitórias seguidas. Voltamos a respirar sem a ajuda de aparelhos.
E não é que, nos dias que antecederam o jogão de ontem, surge um tal de Paulinho, jogador do Corinthians, dizendo que eles iam atropelar o Galo?
Pois é, deu no que deu.
O Atlético começou bem. Não tomou gol no início do jogo, como vinha acontecendo. Parece que o Dorival corrigiu este erro. Diego Souza em jogada individual, quase abriu o placar. O Corinthians saiu pro jogo, e quase marcou em 3 lances seguidos. O que o Renan Ribeiro estava fazendo como 3º reserva esse tempo todo? O jovem goleiro salvou o galo em 2 oportunidades claras para o adversário, cara a cara com o atacante, o jovem cresceu e fez duas belas defesas.
Mas, em um lance estranho, um cruzamento da direita, saiu o gol do Corinthians. Em minha opinião, quem falhou foi o zagueiro Lima. Zagueiro não pode marcar a bola. Se ele desse um passo para trás, tirava a bola. E nosso goleiro, na tentativa de salvar, acabou se estranhando com o zagueiro, e a bola sobrou limpa para o tal de Paulinho.
O Galo não se abalou. Voltou para o segundo tempo com Obina no lugar de Diego Macedo. Serginho foi ocupar a ala direita. E em um escanteio, aos 15 minutos, Werley empatou o jogo. A virada era questão de tempo. A Arena do Jacaré lotada, a massa jogando junto. Aí fica difícil segurar o Galo.
E foi aos 33 minutos, veio à virada. Falta na intermediária, Serginho colocou a bola na cabeça de Zé Luis, que só desviou para o fundo das redes, do bom goleiro Júlio César.Loucura total na Arena. Aí, foi só jogar com inteligência, segurando o Corinthians no meio de campo. Eron ainda teve uma chance de ouro, merecia o gol, mas chutou em cima do goleiro.
O Galo fez sua obrigação. Vem conquistando o respeito de volta. Ficou mais uma vez claro, que certos jogadores não queriam Luxemburgo como comandante. Diego Souza jogou bem. Vem crescendo a cada jogo. Vale citar a base do Galo. Disse aqui antes, que quem iria salvar o Galo mais uma vez seriam os jovens da base. Agora tem que ser coração, raça, vontade. Ontem jogaram: Renan Ribeiro, Lima, Werley, Eron, Serginho, Renan Oliveira. Metade do time foi de jogadores da base. Meu tio, Emídio, costuma dizer que se o Galo quiser ser campeão de alguma coisa, tem que ter no time 5 ou 6 jogadores da base. Sempre foi assim.
Tirando a empolgação da vitória de ontem, o Atlético tem que manter a humildade, e essa postura dentro do campo. Pensar e jogar 1 jogo de cada vez. Serão várias batalhas até o fim do Campeonato Brasileiro. Espero e acredito num final feliz.
Parabéns Dorival, Renan Ribeiro, Werley e Serginho. Foi uma vitória da superação, da raça e da vontade de vencer.
E a imprensa mineira colocando o confronto entre Atlético x Adilson? Bom, acabou o assunto né.
E o árbitro ontem heim? Atropelamos ele também. Abre o olho Kalil!
E a expulsão do Fernandinho? Estou até agora sem entender!
A próxima batalha é contra o Internacional, no Beira Rio. Outro Clássico. Outro jogo complicado. O Galo vem numa crescente. O inter perdeu ontem para o Ceará e tem vários problemas para o jogo: D´alessandro, Tinga, Giuliano, Andrézinho e Rafael Sobis são desfalques. Muito bom para o Atlético. Acredito num bom resultado em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO 2 x 1 CORINTHIANS
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/10/2010 Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Paulinho (43’), Werley (60’), Zé Luis (77’)
Público: 16.967 Renda: R$ 80.185,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Diego Souza (Atlético); Danilo (Corinthians)
Atlético
Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Lima, Werley e Eron; Alê, Serginho, Zé Luis e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians
Júlio César; Alessandro, Thiago Heleno, William e Roberto Carlos (Leandro Castan); Moacir, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Iarley (Souza) e Dentinho (Danilo). Técnico: Adilson Batista.
Frase da semana: ‘’O pão do Luxemburgo só caía com a manteiga virada para baixo. O Dorival chegou, e tirou a manteiga do pão’’(Tio Roberto)
CATEGORIAS DE BASE: Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, o time júnior do Atlético venceu o Contagem por 2 a 0, pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado no Campo do Frigoarnaldo, em Contagem. Os gols alvinegros foram marcados por Diney. Com o resultado, a equipe chegou aos nove pontos, e manteve a liderança desta fase final da competição. Além da vitória sobre o Contagem, os juniores venceram o América (1 x 0) e o Cruzeiro (4 x 0).
No jogo desta quarta-feira, o primeiro gol atleticano foi marcado por Diney, aos 39 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o meia atleticano fez mais um, aos 15 minutos, e garantiu a vitória.O técnico Rogério Micale escalou a equipe com Paulo Vitor; Felipe, Sidimar, Rian (Igor) e Soutto; Paulinho, Alex (Cácio), Luan (Fernando Viana) e Diney (Pavão); Wescley e Felipe Augusto (Vitor).
Na próxima rodada, que será realizada no dia 23 de outubro, o adversário atleticano será o Uberlândia.
NOTA 1: A CBF remarcou para 17 de outubro a partida entre Atlético e Avaí, em Sete Lagoas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o jogo estava marcado para o dia 16 de outubro. O horário de 18h30 foi mantido.
NOTA 2: O Flamengo mandou o Zico embora.Luxemburgo chegou. Ademg informa: Sai Zico, entra Zica!!!!
VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!
Você está em: Home » Arbitragem » Arena do Jacaré » Brasileirão 2010 » Categoria de base » Corinthians » Diego Souza » Dorival Junior » Galo » História do Jogo » Luxemburgo » Recuperação » Renan Ribeiro » Ricardo Ferreira »GALO FORTE VINGADOR:QUE BOM TÊ-LO DE VOLTA!!!
GALO FORTE VINGADOR:QUE BOM TÊ-LO DE VOLTA!!!
Posts Relacionados
4 Comentários:
- Gustavo Alves disse...
-
Depois de duas vitórias já se começa novamente a balela de "atlético é time de raça", "jogo ao estilo do galo, c/ muita raça". Todos os times do campeonato em algum momento fizeram gol no final do jogo ou pelo menos do primeiro tempo. Então todos os times fizeram jogos c/ muita raça, todos os times são times que têm estilo em jogar c/ raça? Bobagem pura. Futebol é simples. Ganha quem faz mais gol(novidade heim...), em qualquer momento do jogo. Com ou sem raça.
E o tal Paulinho do Corinthians não disse que iam atropelar o "atrético". Disse numa entrevista que TINHAM que atropelar devido à classificação dos times e pq o time dele precisava dos pontos p/ continuar sonhando c/ o título. Os "atreticanos" mudaram o sentido da fala somente p/ mostrar que foram desprezados/humilhados e por isso os jogadores jogaram mais.
Gustavo Alves -
7 de outubro de 2010 às 14:12
- Ricardo Ferreira disse...
-
''não vamos ressucitar ninguém. vamos para lá para atropelar'' frase do tal Paulinho.
-
7 de outubro de 2010 às 14:45
- Júlia Bárbara disse...
-
Então Aldas...
Sou feliz de mais por vestir preto-e-branco, e vc? -
7 de outubro de 2010 às 16:52
- Eduardo Nascimento (Duzim) disse...
-
VITÓRIA COM A CARA DO GALO, RAÇA, VONTADE E A MASSA JOGANDO JUNTO, SE A ARENA FOSSE ESSE CALDEIRÃO DESDE O ÍNICIO DO CAMPEONATO A SITUAÇÃO SERIA OUTRA!! Com relação ao jogo todos devem ter prestado atenção na comemoração do Werley no 1º gol do Galo, bateu no braço com muita raça e vontade, muitos criticam o werley, mas nessa hora o Galo precisa é desses jogadores, criados na base e sentem a alma alvinegra, a zaga ontem foram duas crias da base Werley e Lima, fora cacéres que veio para o Galo em má fase...Outra observação é a reação do Diego Souza na comemoração do 2º gol do Galo, pulando como se fosse o gol de título...Dorival jr. conseguiu trazer pelo menos a vontade de jogar do cara! Com relação ao Diego Souza podemos perder o mesmo nesta reta final de Brasileiro, a amanhã as 14:00 hs o jogador será julgado pela sua expulsão contra o fluminense, naquela tesoura, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, ainda anotou na súmula que após o jogador levar o cartão vermelhor, Diego o teria ofendido. "Tás de sacanagem. És um filho da p...., safado e sem vergonha", relatou o juiz na súmula.Por isso, o meia foi citado nos artigos 254 (praticar jogada violenta) e 243 (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). As penas variam de uma a seis partidas e de quatro a seis partidas. Portanto, o atleta pode pegar um gancho de até 12 jogos, ficando de fora do restante do Brasileirão. O volante Alê, expulso no mesmo jogo, foi citado no artido 250 (praticar ato desleal) e pode pegar de uma a três partidas.
O processo está na 4ª comissão disciplinar do STJD:
Quarta Comissão Disciplinar
Data da sessão: 08/10/2010 - 14h
Processo: 99/2010
Jogo: Fluminense FC (RJ) X CA Mineiro (MG) - categoria profissional, realizado em 23 de setembro de 2010 - Campeonato Brasileiro - Serie A - Denunciados: Alexandre Luiz Fernandes, atleta do CA Mineiro, incurso no Art. 250 caput do CBJD; Diego de Souza Andrade, atleta do CA Mineiro, incurso nos Arts. 254 c/c Art. 179 inciso III e Art. 243-F§1º na forma do Art. 184 todos do CBJD - AUDITOR RELATOR DR. WASHINGTON OLIVEIRA. Veja o julgamento na íntegra as 14:00 hs no site:www.justicadesportiva.uol.com.br.
Acredito no competente corpo jurídico do GALO, pois perder o Diego Souza nesta reta final com o Dorival Jr. será um sério desfalque.
GALO SEMPRE!! -
7 de outubro de 2010 às 21:54
Comente