img-feed img-feed-email

Não é nossa culpa, nascemos já com uma benção!!!



Sim, nascemos com uma benção. Nascemos atleticanos. Orgulho maior de Minas.
Essa frase da música da Plebe Rude, mais uma ótima banda do Rock nacional que surgiu nos anos 80, resume bem a relação da Massa Alvi Negra com o Atlético.

A massa vem fazendo sua parte desde o nascimento do clube. Aqueles 22 garotos tiveram que matar aula para fundar o clube mais popular de Minas Gerais. De alguma forma, já fizeram um sacrifício, para um clube que nem existia ainda.

Essa relação Massa x Atlético é bem complicada. Mas, quem complica é o Atlético.

‘’Com tanta riqueza por aí, onde é que está, cada sua fração. ’’

Cadê sua fração, Galo? Num Relacionamento, cada um faz sua parte. Cada um cede um pouco, para que os objetivos se tornem comuns. Para que os dois sejam felizes para sempre. A massa sempre contribui com sua fração: lota as arquibancadas, bate recordes, compra produtos, bate recorde de vendas de camisas, vai ao aeroporto receber seus futuros e incertos ídolos. Mesmo antigamente, jogadores eram carregados do Estádio Independência até a Praça Sete nos ombros da massa. Ninguém melhor que Ubaldo sabe disso. Mas a riqueza que estou falando, não é a riqueza material, e sim da riqueza, da força, da paixão e da fidelidade da Massa alvi negra. A massa sempre cede: apóia o time quando ele perde,, empata ou ganha.quando o time foi parar na 2ª divisão do futebol brasileiro, a massa carregou o time nas costas mais uma vez. Nas derrotas, entende o pronunciamento de dirigentes, treinadores e jogadores. Fica com raiva no dia, mas no outro, já veste o manto e sai pelas ruas da cidade.E você Atlético? Cadê sua fração? Cadê sua contribuição? Você não vai ceder nem um pouquinho?Com tanta riqueza por aí. Com tantos torcedores apaixonados pelos 4 cantos do mundo.Com tantas camisas por aí.

‘’E Cadê a esmola, que damos sem perceber. ’’

A torcida sempre exigiu muito pouco do Atlético, pelo que o Atlético fez pela sua torcida. Temos sim, talvez, uma parcela de culpa. Talvez seja 0,18%, ou menos.

Deixamos muitas coisas para trás, muitas coisas passarem, pois, sem perceber, sempre colocamos o GALO em primeiro lugar. Aquela velha frase:‘’Domingo não dá, tem jogo do galo’’.Todo atleticano que ao receber um convite para fazer alguma coisa no domingo responde isso. Ou respondia. As pessoas mudam. Alguns cansam. Outros dão um tempo. Mas ninguém deixa de ser. Sem perceber, depois de uma derrota humilhante, uma desclassificação ridícula, sem perceber, estamos todos lá, de volta, gritando galo com o maior orgulho do mundo.

E cadê aquele pouquinho de raça que pedimos? E cadê aquele pouquinho mais de vontade?

Atlético, nunca te cobramos nada. Nem esmola. Cobramos sentimento.

Estamos com você sempre. Sem cobrar nada de volta. O que esperar?

O que esperamos: ’’Lutar, lutar, lutar’’, ‘’Alegrias nas vitórias’’, ‘’Jogar com raça e amor’’, ‘’Vencer, vencer, vencer’’.

Esperamos que o Atlético (dirigentes, treinador, jogadores, funcionários) sigam o hino ao pé da letra. Este hino, que é o mais bonito do mundo.

NÓS SOMOS A PLEBE, NÓS SOMOS O POVO, NÓS SOMOS A MASSA!!!!

’Até quando esperar, a massa ajoelhar, esperando a ajuda do divino DEUS!!!!’’

Veja a letra e o vídeo desta música aqui: http://letras.terra.com.br/plebe-rude/48161/

VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!
REAÇÃO JÁ!!!



Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br