img-feed img-feed-email

Perdeu Profexô!!!



Só lembrando que em 27/07/2010 eu postei: "Sinal Amarelo ligado no Galo". Era a 11ª rodada. No dia 04/08/2010 eu postei: "Sinal Vermelho ligado no Galo". Era a Derrota no Clássico. No dia 08/08/2010 eu postei: "A desastrosa cozinha do Chef Luxa". Derrota para o Botafogo, 13ª rodada. Dia 23/08/2010 eu postei: "Reação, e não evolução". Derrota para o Santos, 15ª rodada.Isto é só pra mostrar, que estamos acompanhando de perto o Atlético. E todo mundo já visualizava o que poderia acontecer com o futuro do Atlético no Campeonato Brasileiro.

É Luxemburgo, projeto inacabado. Planejamento furado. Estavam comparando seu projeto com o Palace II, lembra? Construído com areia de praia, madeira podre e isopor?

Pois é massa alvi negra, todos nós sabíamos, ou imaginávamos o que estava acontecendo. Só o Luxa não queria enxergar. O Kalil enxergou, mas bateu o pé. A mudança já tinha que ter acontecido. Eu, sinceramente, não sei se vale à pena trocar de treinador agora. Mas ao mesmo tempo, a situação ficou insustentável. Estou em cima do muro. Alguma coisa tinha que mudar. Então, como sempre, apoio a demissão. Apoio o presidente. Eduardo Maluf apareceu e disse que essa é a hora certa da mudança. Esperamos que sim.

O vexame ontem era mais ou menos esperado pela maioria. A derrota era coisa certa.

O Galo jogando nada, sem vontade, sem esquema de jogo, lá embaixo na tabela, contra um Fluminense, que vem de uma boa campanha, que tem Conca, Deco, Washington, Carlinhos e Rodriguinho. O problema maior, o vexame maior, foi domingo em Sete Lagoas. Perder pra um Vitória, em casa, com a torcida apoiando e enchendo o estádio, com 1 jogador a mais quase o tempo todo. Esse foi o maior vexame.

É chato ser repetitivo, mas, mais uma vez, percebeu-se que estamos a pé de goleiro. Quando é que o Renan Ribeiro vai ter uma chance? Todo post tenho que falar isso. O que falar do Ale? Parece jogador de vídeo game. Só dá passe de 2 metros, para os lados ou para trás. O que dizer de um jogador que vem da série B, onde atuou em 10 jogos, tomou 5 cartões amarelos e 2 vermelhos? O que dizer de um Serginho, que se acha um Toninho Cerezo, mas joga como um Serginho? E o que dizer do Diego Souza? Como colocar em campo um camarada que claramente, não quer jogar futebol? Vai ser multado. É pouco. Não vou falar mais nada a respeito desse rapaz, por respeito a todos que acompanham este Blog.

Ninguém sabe por que esse projeto não deu certo. Até o Muricy comentou ontem. Disse que falta confiança aos jogadores. Treinador de ponta, jogadores de alto nível, estrutura de primeira, salários em dia, tudo certo. E porque não deu certo? Eu não sei. Parece que ninguém sabe. O que se sabe é que toda a comissão trazida pelo Vanderlei vai embora junto com ele. Provavelmente, Rogério Micale, treinador dos Juniores, vai assumir até que o novo treinador seja contratado. Segundo a Rádio Itatiaia o Atlético vai atrás do Dunga e já fez proposta para o Dorival, antes do jogo contra o Fluminense. Será?

Luxemburgo admite se reciclar. Diz não guardar mágoas, que entende sua demissão. De repente, ele ficou humilde. Ele errou, errou muito. Mudava o time todo jogo, substituições erradas, time mal escalado, com jogadores mal preparados. Por mais que se falava em entrevistas coletivas que o ambiente era o melhor possível, o repórter Paulo Azeredo, da Rádio Inconfidência apurou na Segunda Feira, dia 20, que:

‘’O Luxemburgo não agradava mais a alguns jogadores. Perdeu o comando, o rumo, e fez cena no vestiário domingo em Sete Lagoas, pois sabia que a imprensa estava ouvindo. A bronca não agradou o grupo. A multa não seria empecilho para sua demissão. ’’

Realmente, a multa não foi problema para demiti-lo. Resta saber se alguns jogadores estavam insatisfeitos com seu comandante. Só os jogadores podem tirar o Galo desta situação. Quem chegar para treinar o time, não vai poder fazer muita coisa. Vai ajudar mais no aspecto psicológico. Dar confiança ao time. Motivação. Não há tempo para questões táticas. E acho bom não deixarem o time cair pra Segunda divisão, porque não vai ter estádio, nem cerveja e nem torcida pra lotar estádio para ajudar o time. Em 2006 foi diferente: tinha o Mineirão lotado, tinha cerveja e ingresso barato.

NOTA: Parabéns ao zagueiro Réver pela convocação para a Seleção Brasileira e ao nosso outro Zagueiro, Jairo Campos, convocado para a Seleção do Equador.

COPA SULAMERICANA: O Independiente Santa Fé da Colômbia é o adversário do Atlético nas oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana. O time colombiano se classificou ao empatar sem gols com o Caracas, na Venezuela, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Na fase classificatória da competição o Galo eliminou o Grêmio Prudente com um empate sem gols no interior de São Paulo e vitória por 1 a 0 em Sete Lagoas. Os confrontos serão nos dias 6 de Outubro (Colômbia) e 20 de Outubro (Brasil).

SUB 23: O Galo conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Copa Sub-23 ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ. Os gols foram marcados por Joedson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Bueno, aos 30 minutos da etapa final. O próximo adversário na competição será o Vasco, domingo, em Sete Lagoas. O técnico Freddy Rincón escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe, Cáceres, Lima e Soutto; Joedson, Alex, Wendel (Nikão) e Jackson (Bruno); Jheimy (Wescley) e Ricardo Bueno. Nesta primeira fase do torneio, as equipes do grupo 1 (Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Santos) enfrentam as equipes do grupo 2 (Avaí, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Vasco), em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. Nos jogos da primeira fase, há disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal, valendo um ponto extra para o time vencedor.

CATEGORIAS DE BASE: Juvenil: Em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Mineiro, o time juvenil do Atlético goleou o Ferroviário por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira. O jogo foi disputado no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. Os gols foram marcados por Henrique (2), Lucas Cândido, Leleu e Paulo Henrique. Com o resultado, a equipe juvenil aparece na liderança da Chave B, com 27 pontos, tendo 100% de aproveitamento na competição. O time atleticano já está garantido no hexagonal final do Campeonato Mineiro. Na partida desta quarta-feira, o técnico Diogo Giacomini escalou o time com César; Emerson (Manchinha), Victor, Donato e William (Charles); Rafael, Robinson (Álvaro), Lucas Cândido e Henrique; Paulo Sérgio (Paulo Henrique) e João (Leleu).Na última rodada da fase classificatória, que será disputada no próximo sábado, o time alvinegro enfrentará o Aymorés, às 10h30, no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.
Infantil - Já classificado para o hexagonal final do Campeonato Mineiro, o time infantil venceu o Ferroviário por W.O, na tarde desta quarta-feira. Com o resultado, a equipe manteve a primeira colocação do Grupo B, com 25 pontos. O próximo adversário do infantil será o Aymorés, neste sábado, às 9h, pela última rodada da fase de classificação.


VAMO PRA CIMA DELES GALO!!! REAÇÃO JÁ!!!

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br