Pela Sul – Americana, Galo e Goiás se cruzaram duas vezes, sendo que em ambas as oportunidades o time Esmeraldino também eliminou o Galo: 2004 (Goiás 4x2 no Serra Dourada; 1x1 no Independência) e 2009 (1x1 e 1x1; Goiás 6x5 nos pênaltis).
Para o jogo de hoje, Vanderlei treinou varias alterações, entre elas a retirada de Ricardinho, Diego Souza e Diego Tardelli do time titular. O que me faz acreditar que pode realmente haver problemas de relacionamento entre os Diegos do Galo. Não sou jornalista, não vivo o dia a dia do clube, mas tomando por idéia o que já aconteceu na copa de 2002 entre Ronaldo e Rivaldo, onde na briga pela artilharia, e pela atenção da midia, um não passava a bola para outro, Vanderlei pode ter se espelhado em Felipão e tomado a mesma decisão que Felipão ameaçou fazer. Em entrevista ao colunista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo, Felipão revelou como fez para acabar com a encrenca. “Um dia, perdi a paciência, chamei os dois, tranquei no vestiário e disse: 'Ou vocês acabam de vez com essa frescura, ou vai jogar um só. E eu ainda não decidi quem será'. Falei e fui-me embora. Deixei os dois trancados lá. Aí o Rivaldo virou-se para o Ronaldo e disse: 'Olha, é melhor a gente se ajeitar mesmo. Esse cara é maluco e é capaz mesmo de barrar um de nós dois'. E acabou de vez aquela bobajada", disse o treinador.
Só sei que com grupo rachado ou não, mal fisicamente ou não, corpo mole ou não... Luxemburgo tem é que descobrir e resolver o problema logo, uma vez que ganha muito bem para isso. A torcida quer saber o que está se passando, não dá mais para tampar o sol com a peneira, caso as vitórias não aconteçam, este sol vai ter de queimar forte e com certeza algumas pessoas deste grupo serão fritadas.
Por fim, repetindo o que o Ricardo já escreveu no seu post do jogo entre Galo e Guarani: SE NÃO GANHAR DO GOIÁS, VAI GANHAR DE QUEM?
Abraço a todos e vamos Galo!
Comente