img-feed img-feed-email

Sinal amarelo ligado no Galo!!!


Duas expulsões. A meu ver, a expulsão do Daniel Carvalho foi injusta. Já a do Neto Berola foi correta. O Atlético conseguiu um empate sem gols diante do Avaí, no sábado passado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Por motivos de força maior, não pude assistir ao jogo. Mas ouvindo, lendo e acompanhando entrevistas pós jogo e noticiários, de positivo ficou: Fábio Costa, Daniel Carvalho, João Pedro e Cárceres.



Deixando a Ressacada para trás, começa a semana mais importante do ano para o Atlético. 


SINAL AMARELO LIGADO!!!

Vem aí o superclássico. Jogo sem favorito. Sempre.

A necessidade maior de vitória é do galo. Primeiro pela posição que ocupa atualmente na tabela. Segundo, pelas pretensões de conseguir algo neste campeonato. Terceiro que, quem vence o clássico ganha um moral sem tamanho, para dar seqüência no campeonato.

O meio de campo, mais precisamente os volantes me preocupam. A defesa está sendo bastante criticada, mas os zagueiros estão desprotegidos. O "genrão" Fabiano é muito lento e não acompanha o adversário. João Pedro vem crescendo, mas não se pode jogar a responsa pra cima do garoto. E o Serginho? Voltou bem, mas tem que se segurar um pouco. Ele passa dos limites e Deus lhe proteja para não se machucar de novo. Ainda temos Zé Luis. Lembrando que 3 volantes foram dispensados: Corrêa, Jonilson e Carlos Alberto. Os 2 primeiros me agradavam muito. Corrêa de titular e Jonilson um bom reserva. E agora estamos sofrendo com a falta de volantes.

A partir de Agosto, esse time vai engrenar, podem ter certeza disso. E vai começar domingo, com uma vitória em cima delas. Eu continuo confiando e acreditando no Presidente e no Luxa. Mas o SINAL AMARELO está ligado.

Um aviso para quem vai a Sete Lagoas Domingo, ver o clássico: qualquer objeto jogado dentro do campo significa perda do mando de campo. Agora fica a dúvida, como se perde o mando de campo, sem ter campo pra jogar?

De qualquer forma, é questão de educação. O jogo é de torcida única. Só a massa do Galo. Mas isto não é novidade. Em 98% dos clássicos disputados até hoje, foi praticamente de uma torcida só: A massa do Galo.


Ontem, o mestre TELÊ SANTANA estaria completando 79 anos de vida. O técnico com maior número de jogos pelo Galo: 434 jogos. Obrigado mestre: o primeiro campeão brasileiro. A massa agradece eternamente.

CATEGORIAS DE BASE


JUNIORES: Em partida disputada no último sábado, o time júnior do Atlético goleou o Jacutinga por 6 a 1, na Cidade do Galo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os gols atleticanos foram marcados por Rafael Souza, Sidimar, Augusto, Felipe Augusto, Roger e Bernard. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos seis pontos na classificação. Na partida deste sábado, o técnico Rogério Micale escalou o time com Paulo Victor; Felipe, Sidimar, Márcio e Eron (Wanderson); Paulinho (Alex), Diney (Felipe Augusto), Soutto e Bernard; Rafael Souza (Roger) e Marion (Augusto).

INFANTIL: O time infantil do Atlético disputará o 3º lugar da Copa Brasil Sub-15. Na manhã deste sábado, a equipe alvinegra perdeu por 6 a 5 nos pênaltis para o Vitória, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi realizado no Estádio José Garbellini, em Cambé, no Paraná. O gol atleticano na partida foi marcado por Carlos. O adversário na decisão do 3º lugar será o Vasco, neste domingo, às 9h, no Estádio do Café, em Londrina. Na partida deste sábado, o técnico Ricardo Resende escalou a equipe com Rodolfo; Ricardo, Andrei, Gabriel e Pedro; Yago, Juninho, Anderson e Vagner; Zé Alberto (Rodrigo) e Carlos.

A campanha atleticana na competição foi bastante positiva. O time alvinegro terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, tendo vencido o Internacional (3 x 0), PSTC (3 x 0) e Flamengo (2 x 0), e empatado com o Corinthians (1 x 1). Nas quartas-de-final, a equipe alvinegra derrotou o Palmeiras por 3 a 1.

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br