img-feed img-feed-email

A palavra certa é REAÇÃO, e não EVOLUÇÃO!



Ontem, não foi nenhuma tragédia. Perder para o Santos, na Vila Belmiro é normal. Qualquer time do Brasil que for jogar lá, o Santos é favorito. Ainda mais nestes tempos que craques, estão brotando do chão do CT Rei Pelé.

Anormal são as declarações do Luxemburgo. Anormal é o silêncio do Alexandre Kalil. Anormal é o Sr. Héber Roberto Lopes marcar aquele pênalti. Anormal é dispensar o Junior e contratar o Fernandinho, que até vinha jogando um feijão com arroz, mas tem um histórico de várias lesões. Anormal é jogar com Ricardinho de ala por não ter um Lateral Esquerdo. Anormal é a posição na tabela.

Em minha opinião, o Atlético jogou bem ontem e se o apitador não marcasse aquele pênalti (o se não entra em campo), tenho certeza que o Galo não perdia o jogo.O primeiro tempo do Galo foi muito bom. A impressão de todos, era a repetição dos últimos 2 campeonatos: mais uma vitória na Vila.

Mas quem chegou primeiro foi o Santos, e o Aranha fez uma bela defesa, e Lima jogou pra escanteio. Pensei: será que o Aranha mudou? Deixa pra lá.

O Galo chegou , com Tardelli, e o goleiro fazendo boa defesa também.

Jogo bastante movimentado. Chances desperdiçadas dos 2 lados. O goleiro do Santos trabalhou muito mais que o Aranha.Vem o segundo tempo, e logo aos 10 minutos entra em cena o árbitro. O braço do zagueiro Werley estava junto ao corpo, e ainda por cima, ele tenta desviar o braço.

NÃO FOI PENALTI!

Foi uma ducha de água fria nos jogadores. Fica aquela sensação do tipo: '' a gente fazendo esse esforço todo pra segurar esse ótimo time do Santos e vem o árbitro e estraga tudo''. Desanimador.Mesmo assim, o Galo chegou, com Tardelli chutando cruzado e a bola raspou a trave. E o Galo foi de novo, e numa linda bicicleta do Diego Souza, a bola desvia na cabeça do zagueiro. Essa tinha endereço certo: no barbante.Depois do gol do Santos, até os 30 minutos só deu Galo. O goleiro do Santos fez outra boa defesa numa cabeçada do zagueiro Lima, um dos melhores em campo.

Aos 33 minutos, numa saída rápida, em 4 toques deixaram o jovem Danilo na cara do Aranha, e ele tocou na saída do goleiro: Santos 2 a 0. Por falar em Aranha, ele não mudou. Continua sempre nos agraciando com suas bizarrices.

O que ficou de bom: A dupla de zaga Lima e Réver. Jogaram muito. Tardelli parece que está voltando ao seu melhor futebol. Diego Macedo foi bem. Neto Berola bem, mas barbantinho demais.Jataí parece ter futuro.
O time precisa de volantes que saibam sair com a bola.O Ricardinho deixa o contra ataque lento.E eu acho que com esse esquema com o ricardinho, o Diego Souza some um pouco.

Quem está lendo, está parecendo que o Atlético ganhou o jogo. Mas sinceramente, a crise já estava instalada, e não foi pela derrota de ontem. A situação é complicada desde o início do Campeonato Brasileiro. O Atlético não consegue ganhar duas seguidas. Não consegue embalar. A fase é péssima.

O Kalil, que eu sempre elogio aqui neste espaço, tem que botar a cara. Dar explicações a torcida. Porque o papo do Luxa não está colando mais. Se ele viu evolução no time, eu também vi. Só que essa evolução está mais lenta que o Rubinho Barrichello. Essa reação virá quando?

Porque o Campeonato Brasileiro pra quem estava pensando em título acabou. Vamos para a décima sexta rodada. Provavelmente, vamos virar o primeiro turno no Z4.

Se jogar um pouco mais do que jogou ontem, podemos vencer o fraco time do Flamengo no Maracanã, na Quinta Feira, as 21:00. Depois tem o Palmeiras, que também não vive uma boa fase, no Ipatingão, Domingo as 16:00. Se, Ganhar essas duas, podemos começar a pensar realmente em começar a disputar o Campeonato Brasileiro. A pressão diminui.

O que me preocupa e tenho certeza que 90% dos atleticanos também, é que esse time, cheio de estrelas, bons jogadores, futuras promessas, o melhor treinador do país, o melhor CT, o presidente que sempre sonhamos, não consegue embalar.

Isso que dá em montar time no meio do Campeonato. Jogadores chegando no decorrer da competição. Jogadores com histórico de lesões.

Esse time dará certo mesmo?

Desta vez não vou pedir confiança no Luxa e nem no Kalil. Fiquem a vontade

Então a palavra certa a ser usada não é EVOLUÇÃO. E sim REAÇÃO!

REAGE GALO!!!

CATEGORIAS DE BASE: As categorias de base do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. As equipes infantil e juvenil venceram o Coqueiral por 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente, no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco, pela quarta rodada. Já o time júnior empatou por 1 a 1 com o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada.Na vitória da equipe infantil, os gols foram marcados por Rodrigo, Mucuri e Carlos. No jogo do time juvenil, a goleada alvinegra foi garantida com gols de Paulo Henrique (2), Igor e André. Já no empate da equipe júnior, o gol atleticano foi marcado por Roger.
Escalações:
Júnior: Daniel; Roger, Thiago Cunha, Rian (Cássio) e Eron; Alex, Paulinho (Fernando Viana), Soutto (Rafael Souza) e Wendel (Nikão); Wescley e Felipe Augusto (Breno). Técnico: Rogério Micale.
Juvenil: Cleysson; Allan, Victor (Donato), Igor e Leandro; Acácio (Dodô), Isaac, Gustavo (Manchinha) e Lucas Kattah (André); Paulo Henrique e Marcos Vinícius (Leleu). Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Rodolfo; Ricardo (Adalto), Andrei, Rodrigo e Pedro (Mucuri); Yago, Juninho, Anderson (Canguçu) e Vagner; Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende

Vamos pra cima deles Galo. Reação já!!!

Arquivo

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br