img-feed img-feed-email

Cruzeirense, muito prazer!


Sim. Cruzeiro acima de tudo, cruzeirense antes de mais nada. Este tem sido o meu cartão de visitas há 21 anos.

Apesar da certeza de que sou cruzeirense desde zigotinho, pronunciei o nome do meu time pela primeira vez cinco anos após o meu nascimento. Mesmo sendo filha de um pai atleticano convicto, apaixonado pelo esporte bretão e pelo time alvinegro, eu sou cruzeirense! E isso me faz ver o quanto o meu amor pelo Cruzeiro é forte. Afinal, eu sempre fui a macaca de imitação do meu pai, sempre o tive como referencial e como meu grande ídolo. Fui o filho homem que ele não teve e, ainda assim, nadei sozinha para o lado azul da lagoa. E como explicar isso? Por que uma menina de cinco anos, que mal sabia o que era futebol, optaria por um clube diferente daquele que fazia parte do seu mundo desde que nascera? Talvez, ainda hoje, eu busque essa resposta.

Mas nós sempre ouvimos dizer que amor não se explica, não é mesmo? Creio que realmente isso faça algum sentido... Mas também acredito que o meu amor pelo Cruzeiro – natural, espontâneo e inexplicável - não se sustentaria se não houvesse contrapartida, se fosse unilateral. E nesse ponto, meus amigos, eu não tenho do que reclamar. O Cruzeiro é um “amante” como poucos... Não preciso descrever aqui suas qualidades e conquistas, estas são de conhecimento de todos e percorrem o mundo! O Cruzeiro é um amante inveterado, incorrigível e que toma para si milhares e milhares de corações. Sim, ele é um Don Juan. E eu – nada ciumenta- tenho, humildemente, feito a minha parte nessa duradoura relação. Indo aos jogos, apoiando e cobrando, me inteirando da vida administrativa do clube e me esforçando para compreender todos os meandros do esporte das multidões.

E é essa relação de amor com o Maior de Minas que eu tentarei dividir com vocês através dos meus posts aqui no MG Futebol Clube a partir de hoje! Mas o amor aqui não é cego não, viu? O senso crítico é inerente ao nosso escudo; e eu, como boa cruzeirense, não fujo à regra..


Saudações Celestes!


Suéllen Rigueira (@surigueira), 26 anos, publicitária, mineira de Beagá.

Arquivo

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br