img-feed img-feed-email

Cruzeiro x São Paulo - Copa do Brasil 2000


Domingo é dia de São Paulo e Cruzeiro. Um duelo que tem história, e uma história favoravel ao maior de minas, pois temos vantagens nos confrontos. Falar em história do confronto Cruzeiro e São Paulo é falar em Copa do Brasil de 2000. Para muitos, um dos jogos mais emocionantes dos ultimos tempos, ou o mais emocionante. Um jogo com momentos de dramaticidade que culminou com a explosão do mundo azul e a conquista do tri da Copa do Brasil.



Das muitas histórias de jogos inesquecíveis no Mineirão, essa foi especial e até certo ponto preocupante.

Como sempre, meu pai estava comigo. Devo a ele o orgulho de ser cruzeirense. Essa dívida nunca vou conseguir pagar. Imagine como deve ter sido difícil para um pai cruzeirense manter acesa a chama azul numa criança que não sabia nada de futebol, nada da vida, durante os anos 80? Era Reinaldo pra cá, Cerezo pra lá e só título alvinegro. (Graças a Deus os tempos são outros)

Juvenal é cruzeirense fanático, hipertenso, hoje com 70 anos, na época com 60.

O jogo estava realmente muito tenso. Final de Copa do Brasil. Cruzeiro precisando ganhar. Mineirão lotado e o 0 a 0 persistia. Aos 20 minutos o São Paulo faz 1 a 0. Silêncio na arquibancada. Precisávamos fazer 2 gols em 25 minutos. O empate não servia mais.

Substituições no Cruzeiro. Entram Fabio Junior e Müller. Pressão Azul e gol de Fabio Junior, 1 a 1. A festa azul estava só começando.

Aos 45 minutos do segundo tempo em bola mal recuada para Rogério Ceni, Geovane sai atrás do Zagueiro Rogério Pinheiro, mas numa arrancada incrível passa a frente e sofre a falta. Poucos centímetros da grande área. Cartão vermelho para Rogério Pinheiro.

Do momento em que o juíz apitou a falta em Geovane até o chute, Juvenal era só tensão. Apita o juiz, chute baixo, passou pela barreira, gol, explosão azul, todos gritavam e se abraçavam, comemorando aquele que seria o gol do título. Passado aquele momento de explosão, olhei para meu pai. Ele estava branco igual uma cera, respiração ofegante... ele não estava bem.

Ajudei meu companheiro de mineirão a se sentar na arquibancada - na época ainda não tinha as cadeiras - e aos poucos ele foi retomando a respiração normal. Respire, respire, respire... Tudo estava bem. Tudo mesmo, o Juvenal e o Cruzeirão Tri Campeão.

Há muito tempo Juvenal sofre com essa doença. Hipertensão? Não. Essa ele tira de letra. Juvenal é doente pelo Cruzeiro.

Graças a Deus essa doença é hereditária. Eu também sofro dela.

Pra matar a saudade segue reportagem especial sobre esse jogão.

Especialmente ao meu eterno amigo, pai, companheiro e ídolo ..... Juvenal.

Cruzeiro até morrer.


Arquivo

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br