img-feed img-feed-email

Se não ganhar do Bugre, vai empatar com quem?



È assim que começo esse texto. Não que já esteja secando, de jeito nenhum. Mas, diante da nossa situação, a vitória é mais que essencial para qualquer tipo de pretensões que temos adiante no Campeonato Brasileiro. O Atlético, SEMPRE, é favorito contra o Guarani. Essa vitória, tem que vir hoje, as 18:30 no Ipatingão, nova casa do Galo.

Guarani, campeão Brasileiro de 1978 e vice em 1986. Time que sempre deve ser respeitado. Nos últimos anos passou por uma imensa crise, indo jogar a Terceira Divisão do país. Vem se recuperando, se reestruturando. Renascendo das cinzas.

No último jogo, goleou o surpreendente e bom time do Avaí por 4 x 1. Dependendo do resultado hoje, pode até entrar no G4. É bom o Galo ficar de olho no ótimo atacante Mazola.

Mas a necessidade e obrigação da vitória são do Galo. Está na hora da virada. Como disse meu amigo Beto Gualtieri, quarta-feira, passamos por um teste cardíaco. Ganhando hoje, tenho certeza que a alegria voltará a reinar na Cidade do Galo.

O retrospecto contra o Bugre é totalmente favorável ao Galo: 26 jogos, 14 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Há mais de 10 anos não perdemos para o Guarani, e há mais de 35 anos não perdemos em casa.

Mesmo com a vitória, não sairemos do Z4. Independente da situação, não existe outro resultado aceitável a não ser o triunfo.

Luxemburgo mantém o mistério da escalação do time. Neto Berola, o melhor em campo na quarta feira, não tem escalação garantida. Eu acho que o Berola já está merecendo uma chance. Tardelli, voltando da excursão que fez com a seleção, está de volta. Espero mais empenho e dedicação dele. Não vem jogando bem. O que a torcida espera dele: Gols. Cárceres também está de volta. Rafael Cruz deve estrear.

Provável Atlético: Fábio Costa; Rafael Cruz, Werley, Cáceres e Leandro; Serginho, João Pedro, Ricardinho e Diego Souza; Diego Tardelli e Neto Berola.

JOGO HISTÓRICO: Atlético e Guarani decidiram uma das semi finas do Campeonato Brasileiro de 1986. Dizem que foi um dos mais desorganizados campeonatos da história. a CBF resolveu juntar as Taças de Ouro, Prata e Bronze (respectivamente séries A, B e C) numa única competição, com nada menos que 80 clubes.

Toda essa confusão, resultou na criação do CLUBE DO 13 no ano seguinte.

Na fase de mata mata, o Galo elimou o Flamengo nas Oitavas de Final, e o Cruzeiro nas Quartas de Final. O Guarani eliminou o Vasco da Gama nas Oitavas e o Bahia nas
Quartas.


O Primeiro jogo foi no dia 15/02/1987, no Mineirão, com um público de 62.510 pagantes, Atlético e Guarani empataram em 0 x 0.

ATLÉTICO: Pereira, Batista, Luizinho, Nelinho, Paulo Roberto Prestes, Elzo, Zenon, Everton (Paulo Isidoro), Edvaldo (Ramon), Renato e Sérgio Araújo. Téc: Hilton Chaves
GUARANI: Sérgio Neri, Gilson Jáder (Fernando), Ricardo Rocha, Tosin, Almir, Marco Antônio, Boiadeiro, Chiquinho Carioca (Catatau), Evair, João Paulo e Tite. Téc: Carlos Gainete.



O Segundo jogo, dia 18\02/1987 no Brinco de Ouro da Princesa, com um público de 35.373 pagantes, o Guarani ganhou do Galo de 2 x 1. Boiadeiro e Evair fizeram para o Bugre e Reinaldo Xavier fez para o Galo. E assim, o Guarani foi fazer a final contra o São Paulo.

ATLÉTICO: Pereira, Batista, Luizinho, Nelinho, Paulo Roberto Prestes, Elzo, Zenon, Paulo Isidoro, Reinaldo Xavier, Renato (Everton) e Sérgio Araújo. Téc: Hilton Chaves.
GUARANI: Sérgio Neri, Fernando, Ricardo Rocha, Tosin, Marco Antônio, Zé Mário, Boiadeiro, Chiquinho Carioca (Catatau), Evair, João Paulo e Tite (Nei). Téc: Carlos Gainete.

CATEGORIAS DE BASE: As categorias de base do Atlético terão um sábado bastante agitado pelo Campeonato Mineiro. A equipe júnior enfrentará o Villa Nova, às 15h, na Cidade do Galo, pela quinta rodada. Já os times infantil e juvenil jogarão contra o Sport, às 13h e 15h30, respectivamente, pela terceira rodada. Os dois jogos serão disputados no campo do adversário, em Juiz de Fora. O time júnior está na liderança de seu grupo, com dez pontos. Até o momento, a equipe alvinegra venceu o Progresso (1 x 0), o Jacutinga (6 x 1) e o Santarritense (4 x 1), e empatou com o Contagem (1 x 1).Na categoria juvenil, o time atleticano venceu os dois jogos disputados, contra o Aymorés (3 x 1) e o Aeroporto de Três Pontas (3 x 0). A equipe infantil também está com 100% de aproveitamento na competição, tendo vencido até o momento o Aymorés (7 x 0) e o Araguaia (6 x 0).

Escalações:
Júnior: indefinida.
Juvenil: Cleysson; Allan, Victor, Igor e Leandro; Acácio, Gustavo, Dodô e Lucas Kattah; Paulo Henrique e Marcos Vinícius. Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Rodolfo; Igor, Gabriel, Andrei e Pedro; Yago, Juninho, Mucuri e Anderson; Vagner e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.

Arquivo

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br