img-feed img-feed-email

Galo x Palmeiras; Luxa x Felipão; Angústia x Desespero!!!


Hoje teremos mais um clássico do futebol brasileiro. Clássico pela tradição, pelas torcidas, pela história. Porque pelo futebol apresentado pelos 2 times, de clássico não tem nada.


De um lado o Galo, segunda pior defesa do Brasileirão e na décima oitava posição.Do outro, o Palmeiras,um dos piores ataques do Campeonato e na décima terceira posição.Os dois times enfrentando crise pela falta de vitórias.


De um lado, Vanderlei Luxemburgo, que apesar da campanha pífia, continua firme no cargo. Eu também acho que ele não deve sair. A estrutura está toda montada. E foi ele quem montou. Só falta essa estrutura gigantesca funcionar. Do outro lado, Felipão, outro treinador vitorioso, que também faz péssima campanha dirigindo o Palmeiras. Vai ser um duelo a parte.São dois dos maiores treinadores vencedores do futebol brasileiro. E os dois querem vencer, precisam vencer URGENTEMENTE.


É sempre assim: quando o desespero bate a porta da sede de Lourdes, a massa é convocada para tentar salvar o time.O ipatingão vai estar lotado. Ingressos esgotados. Valor: R$ 5,00. E a torcida tem que apoiar. Nós já apoiamos times bem piores que esse. Já gritamos nomes de jogadores que nem vale a pena citar aqui.Porque não apoiar ese time que tem tudo para dar certo?Só lembrando ao Kalil:''Ingresso é 40 reais, mas o Réver é do Galo''.Essa frase foi escrita em seu Twitter.Agora é minha vez: ''Ingresso é 5 reais, mas não queremos futebol de Nilson Sergipano''. Porque é esse nível de futebol que o time está mostrando. Então além de apoiar e torcer, umas orações também ajudam!

Luxemburgo disse que sem o Mineirão, o galo joga em campo neutro. Eu discordo. O Ipatingão sempre rendeu bons resultados para o Galo. Com o estádio cheio, pode virar um caldeirão.

O palmeiras vem de uma derrota humilhante em casa, para o fraco Atlético GO, em dia de comemoração dos seus 96 anos. O Galo vem de um empate jogando no Maracanã contra o Flamengo. Jogo morno.

A pressão é maior no Galo. Está no Z4 e joga em casa. OBRIGAÇÃO de vitória. Não existe outro resultado a ser pensado. A massa do galo exige a vitória, exige mais comprometimento e quer resultados imediatos.

Se o Luxa insistir no 3-5-2 vai ser difícil mudar a situação. O garoto Eron, estreou contra o Flamengo. Não se assustou com o Maracanã. É lateral esquerdo de ofício, portanto, não precisamos do Ricardinho na ala esquerda. E mais, passou da hora dele comer banco.Por falar nisso, tem uma turma que está merecendo esquentar o banco. Estão andando em campo, uma má vontade, escondendo do jogo. E incluo nessa turma o Srs. Diego Tardelli e o Sr. Diego Souza.

Quando o Tardelli falar que acabou a birra dele porque não foi vendido, aí pode voltar pro time. O Diego Souza, quando ele entrar em forma, pode voltar também. São 2jogadores acima da média, e podem fazer a diferença domingo. Mas, até no jogo de Quinta Feira passada, meu pensamento é esse.Luxemburgo arrumou a defesa, mas demorou. Se tivesse acertado a defesa primeiro, era mais fácil arrumar o resto depois. Mas, ele não é humilde o bastante para fazer tal coisa.

Pegando um gancho no assunto, toda vez que o Galo passa por uma crise, começam os boatos de jogadores na gandaia e etc...Prefiro não acreditar nessa história.

O trabalho é sério, o treinador é sério e o presidente é sério.Vamos deixar coisas internas para eles resolverem.

Temos um goleiro, só um. Réver mostrou a que veio. Lima voltou a jogar bem, lembrando os velhos tempos. Rafael Cruz tem que ser titular. Agora é arrumar o meio campo, tirando o Ricardinho. Continuamos a pé de volantes. Serginho desaprendeu a sair jogando. Mas, na marcação ele vem bem. Jataí mostrou personalidade e bom futebol. Mas, se um machucar, complica.Não temos mais volantes. No mais, é fazer nossa obrigação e torcer pela vitória. Torcer pelos 3 pontos. O time saindo do Z4, a pressão diminui. Uma vitória, sempre muda o ambiente.

FICHA DO JOGO:Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data e horário: domingo (29), às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Pedrosa (RJ/FIFA)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Ricardo M.F. de Almeida (RJ)
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético: Fábio Costa; Werley, Réver e Lima (Neto Berola); Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho e Eron; Diego Souza e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Palmeiras:Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Marcos Assumção, Valdívia, Tinga e Rivaldo; Kléber (Luan) e Tadeu .Técnico: Luiz Felipe Scolari

COPA SULAMERICANA: Já classificado para as oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana, o Atlético terá como próximo adversário na competição o vencedor do confronto entre Caracas, da Venezuela, e Independiente Santa Fé, da Colômbia. Na noite da última quinta-feira, pela fase preliminar, a equipe colombiana goleou o Deportivo Lara, da Venezuela, por 4 a 0, garantindo a oportunidade de disputar com o Caracas uma vaga nas oitavas-de-final.As datas previstas para a realização dos jogos das oitavas-de-final são: 8, 13 e 20 de outubro.

CATEGORIAS DE BASE: INFANTIL: O time infantil do Atlético está classificado para as quartas-de-final da Copa Amizade Brasil-Japão. Na manhã deste sábado, a equipe alvinegra goleou o Boavista/RJ por 8 a 0, no campo 1 do CFZ (Centro de Futebol Zico), no Rio de Janeiro. Os gols atleticanos foram marcados por Anderson (4), Zé Alberto, Carlos, Wellington e Andrey. Com o resultado, o time alvinegro terminou a primeira fase na liderança do Grupo E, com sete pontos. Além da goleada sobre o Boavista/RJ, a equipe venceu a Seleção da J-League (4 x 0) e empatou com o Vasco (1 x 1). A equipe atleticana aguarda o encerramento da rodada deste sábado para saber o adversário nas quartas-de-final. A próxima fase deverá ser disputada neste domingo.

No jogo contra o Boavista/RJ, o técnico Ricardo Resende escalou a equipe com Rodolfo (Paulo César); Igor, Rodrigo, Andrey e Adalto; Yago, Juninho (Wellington) (Mucuri), Anderson e Vagner; Carlos e Zé Alberto (Matheus).

JUNIORES: Representado por atletas e comissão técnica da equipe júnior do Atlético, o Democrata-SL se isolou na liderança do Grupo A da divisão de acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro, com sete pontos, ao vencer o Nacional de Nova Serrana por 2 a 1, de virada, com gols de Diego e Marion. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira, no estádio Farião, em Divinópolis. No jogo desta quarta-feira, o técnico Rogério Micale escalou o Democrata com Paulo Vitor; Douglas (Luan), Diego, Márcio e Wanderson (Taffarel); Danilo, Gustavo e Bernard; Augusto, Marion e Marcos Arthur (Jackson).Na quarta rodada, o adversário será o Sport, de Juiz de Fora, em jogo que será realizado na próxima segunda-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
FONTE: www.atletico.com.br

OBS: Independente do resultado do jogo de hoje, mesmo que venha a vitória, vou continuar cobrando. Me aguardem na terça feira. Dentre os assuntos: ''a demissão dos fisioterapeutas do Atlético e a contratação do Filé.''

VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!

Arquivo

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br