img-feed img-feed-email

Regra Três





♫ "Tantas você fez que ela cansou / Porque você, rapaz / Abusou da regra três / Onde menos vale mais" ♪
Esse é o primeiro trechinho da música Regra Três, uma composição de Vinícius de Moraes e Toquinho. Essa música conta a história de um rapaz que quebra a regra mais importante do relacionamento com a amada. História muito parecida com o relacionamento entre a Massa e o Clube Atlético Mineiro. Pois a Regra Três, aqui é:
Não perderes nunca um jogo Clássico contra o seu rival felpudo.
♪ "Da primeira vez ela chorou / Mas resolveu ficar / É que os momentos felizes / Tinham deixado raízes no seu penar" ♫
A torcida atleticana é do tipo que não abandona o barco. Quem nasce atleticano, é atleticano até debaixo d'água. E quem está aqui sabe do que estou falando. Vivemos momentos de alegria nas vitórias, tristeza nas derrotas, confiança no time quando ninguém acredita em mais nada, desespero com as injustiças dentro de campo, êxtase ao cantar o hino, dor nas despedidas, orgulho ao vestir o manto após uma vitória ou derrota. Concluindo, não há mais companheira que a torcida do Galo. O Kalil aumenta o preço do ingresso, a torcida está lá. O Mineirão fecha pra reforma, e a torcida vai pra Arena do Jacaré. O Galo perde um jogo atrás do outro, e a torcida ainda está lá. O Galo foi pra série B, e a torcida o levou de volta para a série A. O Galo escuta desaforos de torcidas rivais, jornalistas, jogadores, e a torcida continua lá ao seu lado nos jogos. O Galo faz nova contratação, e a torcida vai no aeroporto receber seu novo aliado. A torcida não falta ao Galo em nenhum momento. Mas o Galo tem faltado com a torcida repetidamente. A classificação na tabela não é boa, e o jogo que deveria ser de arrancada, foi aquela catástrofe. E a torcida? Levou mais essa pra casa. Até quando?
♫"Depois perdeu a esperança / Porque o perdão também / cansa de perdoar."♪
Conferindo os dados numéricos, o time rival ainda é nosso freguês. Ufa! Mas se continuar desse jeito Galo, as coisas podem se inverter, e o "Perdão, também cansa de perdoar!" Não digo isso em tom de ameaça, mas em tom de desespero, dor mesmo. Merecíamos reciprocidade da sua parte. O Brasileirão já começou há muito tempo, tivemos intervalo pra Copa, e o elenco é muito bom para os últimos resultados. O que está acontecendo Galo? Conta pra gente! Não há no mundo outra que você poderá contar mais que a sua Massa. Divida o problema conosco, e estaremos presentes mais uma vez a te ajudar.
Futebol é a nossa cultura, e o Galo a minha paixão!

Arquivo

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br