img-feed img-feed-email

Sinal vermelho ligado no Galo!!!


















Estive em Sete Lagoas para ver o clássico, de uma torcida só. A massa alvi negra.


Mas o que eu vi foi um amontoado de jogadores. É isso que o Atlético é no momento. Perdemos mais um clássico onde a necessidade de vitória era nossa. Por vários motivos: situação na tabela, mando de campo, e a moral do time que ia crescer.

O jogo me surpreendeu. Achei que seria um jogo de chutões, pelo fato do gramado não estar nas melhores condições. Gostei do jogo. Não gostei da atuação do Galo.

Perdemos para o entrosamento do rival e seu grande goleiro. Esse time que joga junto há 3 anos. Com treinador novo, é sempre uma motivação a mais. Fábio Costa não teve culpa nenhuma no gol. Um chutaço do W. Paulista, que, sempre arrisca chutes de fora da área. Uma hora ou outra ele acerta. Perdemos para a eficácia. O Atlético foi eficiente, mas não o bastante. Não há motivo para desespero. Mas o Sinal Vermelho está ligado!

O Galo jogou melhor no 1º tempo, apesar do gol sofrido. Foram 7 finalizações. Algumas oportunidades claras de gol, outras o goleiro rival defendeu. Os azuis chutaram 1 vez: GOL.
No 2º tempo, o rival voltou mais tranqüilo. Seu treinador, Cuca, fechou o meio e pelo resultado que lhe agradava, seu time passou a tocar a bola, esperando a oportunidade do contra ataque, porque o Atlético tentava tomar a iniciativa do jogo, sem sucesso.

Sobre a discussão entre Diego Tardelli, Werley e Jairo Campos, quem jogou bola sabe que isso é normal. Mostra que pelo menos a derrota estava mexendo com os brios dos jogadores. Só um porém: Tardelli, que tem a faixa de capitão, deveria conter os ânimos, e não criar clima ruim entre os próprios companheiros. Tardelli é craque, ídolo atual, mas não vem jogando bem e nem é maior que o time e o clube. Werley, fraquíssimo. Não tem a mínima condição de vestir o manto alvi negro. Não sei por que o Luxa anda insistindo com ele.

Como já disse, não temos motivos para desespero. Vamos cobrar sim, mas ainda peço um pouco mais de paciência. O time está sendo montado. Foi um erro montar a equipe durante a competição, mas não há o que fazer.

Fábio Costa, Diego Souza, Serginho e Obina precisam entrar em forma.
Réver e Edison Mendes, ainda falta a documentação para estrearem.
Gostei do João Pedro. Fernandinho também esteve bem. Diego Macedo apoiou bastante, mas sem um jogador de área, os cruzamentos foram em vão. Ainda teremos as voltas de Daniel Carvalho e Neto Berola.

A defesa é segunda mais vazada do campeonato. Mas digo uma coisa: os volantes não marcam, sobrecarregando os zagueiros. Ricardinho precisa se explicar. Não marca, não aparece pro jogo, e não chama a responsa. Serginho, como citei acima, fora de forma. Zé Luis, só corre corre.

Se a defesa está tomando muitos gols, o ataque também não vem marcando gols. Então Luxa, vamos arrumar a casa toda.

Por falar no Luxemburgo, porque a imprensa mineira tem medo de fazer perguntas a ele? São sempre as mesmas, e ninguém questiona a escalação, o esquema tático que não vem dando certo, a insistência com alguns jogadores. Como dizem por aí, está faltando perguntas do tipo ‘’na canela’’.

Que fique claro, não estou pedindo a cabeça do Luxemburgo. Sei que leva tempo para remontar um time, que, diga se de passagem, foi desfeito.

E eu ainda confio no Kalil, no Luxemburgo e nesse time. Vai dar certo.
Dos próximos 4 jogos, 3 são fora e 1 em casa: Botafogo(f), Guarani(c), Santos (f) e Flamengo(f). Nada animador. Diante da dificuldade e da necessidade, duas vitórias e um empate seria um ótimo negócio. Estamos a 10 pontos do G4.

A VIAGEM: Fomos para Sete Lagoas no ônibus do pessoal do movimento 105 minutos. Eu, Cássio e Lucas representando a ESQUINA DO GARGALO. Muito bacana, galera toda gente boa. O chá com torradas foi pesaaaaaaaaaaaaado. Gostaria de agradecer a recepção dessa galera que apoia incondicionalmente nosso time. E não foram só 105 minutos. O apoio foi desde o momento que saímos de BH às 14 horas até o fim do jogo. Parabéns ao Movimento 105.

Abraços ao Dudu e ao Barroca do 105, e ao Tequinho, que representou o www.galoforte.net, site do Mike, seu primo, o embaixador do Galo em Miami(EUA), ao Brandão da GALOPACHO e a todos os presentes no ônibus. Abaixo, algumas fotos do pessoal:


COPA SULAMERICANA: O Atlético estréia nesta Quarta Feira, dia 04, as 19h 00min, contra o Grêmio Prudente. Agora sim, é o caminho mais curto para a Libertadores. Que o Galo jogue tudo nesta competição, que busque esse título e a vaga na competição mais importante da América do Sul ano que vem, pois, pelo que sei, é essencial esta vaga para que o Kalil dê continuidade no seu projeto.

CATEGORIAS DE BASE: As categorias de base do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. A equipe JÚNIOR venceu o Santarritense por 4 a 1, no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita, pela terceira rodada. Já as equipes INFANTIL e JUVENIL venceram o Aymorés por 7 a 0 e 3 a 1, respectivamente, pela primeira rodada. Os dois jogos foram disputados no campo do rival, em Ubá. No jogo da equipe JÚNIOR, os gols da vitória foram marcados por Bernard, Marion, Wescley e Felipe Augusto. Com o resultado, o time chegou aos nove pontos na classificação. O próximo adversário será o Contagem, no dia 7 de agosto. Na categoria INFANTIL, a goleada alvinegra foi garantida com gols de Vagner (3), Zé Alberto (2), Yago e Carlos. No jogo do JUVENIL, Paulo Henrique (2) e Marcos Vinícius marcaram os gols do triunfo alvinegro. O time JUVENIL volta a campo no próximo sábado para encarar o Aeroporto, de Três Pontas. No mesmo dia, a equipe infantil enfrenta o Araguaia.

ESCALAÇÕES:
Júnior: Paulo Victor; Felipe (Danilo), Sidimar, Márcio e Eron (Wanderson); Alex, Diney (Diego), Bernard e Wescley; Augusto (Marion) e Rafael Souza (Felipe Augusto). Técnico: Rogério Micale.
Juvenil: César; Allan (Emerson), Victor, Igor e Leandro; Rafael (Acácio), Gustavo, Paulinho (Dodô) e Lucas Kattah; Paulo Henrique (Robinson) e Matheus (Marcos Vinícius). Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Rodolfo (Paulo César); Canguçu (Andrei), Gabriel, Rodrigo (Igor) e Adalto; Yago, Juninho (Kenedy) e Mucuri; Vagner e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.
FONTE:www.atletico.com.br

E VAMOS PRA CIMA DELES GALO!!!!

Arquivo

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br