img-feed img-feed-email

Adeus Arena do Jacaré

Cruzeiro e Atlético anunciaram que vão fazer alterações quanto ao local de mando de seus jogos no Brasileirão 2010. A Arena do Jacaré não está correspondendo às expectativas.

Estive agora a pouco no comitê central do PSDB para cumprir meus compromissos profissionais e me deparei com uma grande reunião na porta do predio, onde além das autoridades políticas como Aécio Neves e Antônio Anastasia, estavam presentes também os presidentes Zezé Perrella, Alexandre Kalil e Marcos Salum.

Após os discursos políticos os presidentes dos 3 maiores de minas concederam entrevistas aos jornalistas. No início todos queriam saber sobre o apoio aos candidatos do PSDB, mas posteriormente o assunto foi um só: Arena do Jacaré.

Kalil, como não poderia deixar de ser, soltou o verbo: "Não adianta ficar criticando agora. Se alguem tem uma solução melhor, então nos diga!!". kalil resumiu: "Um fiasco!"

Zezé Perrella evitou criticar diretamente, mas afirmou que apesar das mudanças de mando nos próximos jogos, o retorno à Arena do Jacaré não está descartado.

Certo é que o projeto Arena do Jacaré foi uma decepção! Como disse no post anterior, a Arena não é favorável à um bom jogo de futebol. O campo é pequeno e o gramado é ruim. Pela falta de espaços e pela baixa qualidade do gramado o jogo fica igual ping-pong.

Os times mineiros tem jogadores com boas qualidades técnicas e num campo como a Arena do Jacaré o jogo fica nivelado por baixo.

Segundo o site www.copa2014.org.br até os moradores de Sete Lagoas estão incomodados, pois "as pretensões da Arena do Jacaré para a Copa eram, na verdade, de servir como Base Camp para seleções sediadas em Belo Horizonte, não para substituir o Mineirão."

Estive no jogo do Grêmio, no último domingo. Além das impressões referentes ao tamanho do campo e qualidade do gramado, pude perceber uma grande melhoria no entorno do estádio. Ruas asfaltadas, cadeiras bem instaladas, banheiros em bom estado. Mas nada disso é suficiente para receber jogos da grandeza do Campeonato Brasileiro. O estádio é ótimo para jogos do Campeonato Mineiro.

Portanto, agora é encher o tanque do carro, porque os jogos mais próximos serão em Ipatinga, 215 kms de distância de BH.

Parabéns para os dirigêntes que não pensaram duas vezes para tomar atitudes corretas e que visam tão somente o melhor para os seus clubes. A nós torcedores, resta sorrir e chorar. Os de BH choram e os do interior ficam feliz. Ipatinga e Uberlância merecem o crédito, mas as torcidas precisam corresponder. Vamos torcer para que os estádios não fiquem vazios.

A seguir, mais algumas fotos do jogo Cruzeiro e Grêmio na Arena do Jacaré.














Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br