img-feed img-feed-email

Por onde andam os loucos e folclóricos do futebol brasileiro?


Assistindo nesta copa o time do Dunga jogar, e o penalti cobrado pelo Loco Abreu contra Gana, me perguntei: Por onde anda os loucos do nosso futebol?

Nesta copa, o que assistimos foi uma seleção Brasileira militarizada, engessada e monotonamente sem alegria e criatividade.

Os “loucos” sempre foram personagens de nosso futebol. No Brasil temos vários exemplos que podem ilustrar os “loucos folclóricos”, quem não se lembra ou ouviu falar de casos de jogadores como:

Joãozinho, que em um jogo decisivo de libertadores em 76 entre Cruzeiro e River, enquanto Nelinho, um exímio cobrador de faltas, e Palhinha discutiam para saber quem chutaria para o gol, surgiu e imprevisivelmente louco “guardou” a bola no angulo;

Edilson, que em um jogo de final do campeonato paulista de 1999 após marcar o gol de empate fez embaixadas com a bola, no centro do gramado;

Dadá Maravilha, que em um amistoso entre Atlético e seleção Brasileira, onde o Galo teve de jogar com a camisa vermelha e branca da federação mineira, marcou o gol da vitória de 2X1 sobre o time de Pele, Tostão, Gerson, Carlos Alberto... e correu para a massa para mostrar a camisa que usava por baixo da camisa da FMF, a camisa do Galo. Dadá levou a torcida do Galo a loucura. Dadá sem dúvida é uns dos personagens mais folclóricos e irreverentes do futebol brasileiro, futebol este que hoje está carente de alegria e irreverência nos gramados

Poderia citar aqui mais vários outros jogadores polêmicos, irreverentes, controversos... enfim, diferenciados de tudo que estamos presenciando hoje, como exemplo: Viola, Mário Sérgio, Djalminha, Serginho Chulapa... Hoje são poucos os que se arriscam a criar algo novo, a andar na contra mão do politicamente correto, a desobedecer as regras de conduta e rigorosos esquemas táticos criados por seus comandantes. Comandantes não, Generais!

GALO

O Galo fez ontem um jogo treino contra o time do Paulista de Jundiaí, o resultado foi uma goleada de 6 X 0. Destaque para o jogador Jheimy que marcou 3 gols.
O atacante que estava fazendo teste no Atlético, vinha agradando Luxemburgo nos treinos, e hoje, com os 3 gols marcados, ganhou um contrato para usar o “Manto” neste Brasileiro.

Abraço a todos e vamos Galo!

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br