img-feed img-feed-email

Lições do mundial

Terminada a Copa do Mundo, temos que tentar tirar as melhores lições deste mundial. Copiar formulas de sucesso não é demérito para ninguém. Antes ser um vencedor que copiou do que um perdedor que inventou.

A Copa 2010 resgatou o futebol ofensivo, que há muito ficou escondido no baú de técnicos retranqueiros e que priorizavam a defesa em detrimento ao ataque. Já estava cansado de ver campeões que jogavam para defender e tinha a defesa menos vazada.

Alemanha, Espanha e Holanda demonstraram que priorizar o ataque é uma boa estratégia, o que não quer dizer que devemos esquecer completamente a defesa. O equilíbrio destas equipes foi primordial para o sucesso.

Renovação também foi a lição que a copa 2010 nos deixou. Craques consagrados, medalhões fora de forma e superstars da bola não tiveram sucesso. O novos talentos fizeram a diferença e comprovaram que nome não ganha jogo.

A terceira lição que tiro é: "Se concentração ganhasse jogo, o time do quartel era sempre campeão!" Essa história de enclausurar os atletas não traz nenhum benefício. Jogo se ganha em campo. Atletas das duas equipes finalistas tiveram folga antes da grande final, encontraram com as esposas, namoradas, filhos e familiares e nada disso influenciou no resultado final.

Parabéns Espanha! Parabéns Holanda! Parabéns Alemanha! Vocês estão resgatando o verdadeiro futebol.

Resta aos brasileiros chorar por termos um técnico medroso, retranqueiro e militarista. Não convocou os jovens talentos, trancou os jogadores no hotel e jogou priorizando a defesa. O final dessa história nós já sabemos.

Os clubes mineiros devem aprender as lições do mundial. 

Por fim, dou graças a Deus pelo retorno do Brasileirão. Brasil é patriotismo, mas o Cruzeiro é minha vida. 

Vamos em busca do Brasileirão 2010. Cruzeiro até morrer.

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br