img-feed img-feed-email

"Mineiros" na Copa da Hora


De passagem por Floripa, após cumprir os compromissos profissionais, resolvi aproveitar o tempo ocioso para ir à Ressacada acompanhar a Copa da Hora, torneio amistoso e preparatório organizado pela Rede RBS (Globo).



Ontem teve rodada dupla com os jogos Coritiba 2 x 0 Grêmio e Avai 1 x 3 Vasco.


Sai do hotel e fui de ônibus para a Ressacada. Para os marinheiros de primeira viagem, digo que é bem tranqüilo o trajeto que sai do centro e vai até o lado sul da ilha.

Após um cachorro quente prensado na porta do estádio, acompanhei Grêmio 0 x 2 Coritiba. Jogo truncado, típico da escola gaucha de muita marcação. O Grêmio, apesar de ter uma boa equipe no papel, não demonstrou isso em campo. Jogadores desmotivados, com pouca movimentação, o que dificultava muito a criação de boas oportunidades de gol.


O Coxa tem um time mais leve no ataque e com atletas de baixa estatura, o que facilita bastante a tática de contra ataques. E foi assim que a equipe paranaense da segunda divisão surpreendeu o tricolor gaucho. Com contra ataques rápidos e jogadas de profundidade conseguiu fazer dois gols que acabaram com a felicidade dos torcedores gremista que estavam presentes na Ressacada, até em bom número.


A segunda partida foi mais agradável de ver, pois, tanto o Avaí como o Vasco entraram em campo com vontade e gana, apesar de ser um torneio amistoso. Logo no início do primeiro tempo o Vasco abriu o placar com Dedé de cabeça. O Leão Catarinense respondeu rápido com o zagueiro Emerson, também de cabeça.


Após o Avaí perder duas chances claras de gol, Elder Granja entrou na área do Leão e cruzou para Rafael Coelho marcar Vasco 2 a 1. No segundo tempo o Vasco liquidou a fatura com um golaço de Leo Gago.


A seguir uma breve análise dos atletas e técnicos que passaram por Minas Gerais.


Grêmio


Edilson – Lateral – CAM 2008
Consistente na defesa. Foi muito pouco ao ataque porque tinha um atacante do Coxa sempre caindo pelo seu lado. Nota 6.


Fábio Santos – Lateral – CRU 2007
A famosa Avenida Fabio Santo continua duplicada e com ótima pavimentação. Famoso lateral mochila. Os gols do Coxa saíram de jogadas pelo lado esquerdo da defesa gaucha. Nota 4.


Avaí
Patrick – Lateral – CRU
Continua péssimo dos péssimos, mas acreditem, para o Avaí está muito bom. Não acerta um cruzamento sequer. Nota 5.
Marcos – Lateral - CRU
Reserva do Patrick. Preciso falar mais alguma coisa? Nota 3.


Coritiba


Dudu – Meia – CRU
Está evoluindo muito o seu futebol. Mostrou obediência tática e está mais produtivo. Acho que essa temporada no Coritiba vai lhe proporcionar um bom aprendizado. Quando voltar para o Cruzeiro vai estar bem mais maduro. Continua sendo uma boa promessa. Nota 8.


Ney Franco – Técnico – CRU
Já mostrou pra que veio. Grande nome entre os técnicos da serie B. Ao recusar a proposta do Cruzeiro mostrou que é um homem com caráter e compromissado com o projeto do Coxa. Se o Coritiba o mantiver, vai brigar pelo título. Um dia sua hora vai chegar no Cruzeiro. Nota 9.


Vasco


PC Gusmão – Técnico – CRU
Com pouco tempo de trabalho já conseguiu implantar sua filosofia com jogadas ensaiadas e velocidade no ataque. Com a chegada de Felipe e Eder Luiz pode conseguir uma boa recuperação no Brasileirão 2010. Nota 9.


Abraço a todos. Cruzeiro até morrer.

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br