![]() |
Prado Azul em peso!! |
Estive em Sete Lagoas e acompanhei o empate do Cruzeiro com Grêmio em 2 a 2 na tarde deste Domingo. O jogo foi muito pegado em razão do campo reduzido da Arena do Jacaré.
No primeiro tempo o jogo foi igual, mas nivelado por baixo. As duas equipes estavam fechadas e não se arriscavam muito no ataque. O Cruzeiro não criou sequer uma grande chance de gol. O Grêmio se fechou e fez a opção de jogar no contra ataque.
Cuca entrou com Fabinho na zaga e Jonathan no meio campo, jogando de meia. Fabinho deu conta do recado, mas Jonathan..... não precisa nem dizer. Foi uma total negação. Não tem a mínima técnica para exercer essa função. Ele até reconheceu isso numa entrevista à Radio Itatiaia.
Apesar do campo pequeno, Diego Renan conseguia tomar bola nas costas o tempo todo, até que o Grêmio conseguiu marcar o gol, que saiu aos 45 do primeiro tempo. Um castigo à falta de atitude do Cruzeiro. Detalhe: no inicio da jogada a bola saiu na linha lateral, mas o árbitro não marcou.
Na volta do segundo tempo, Henrique marcou numa bola cruzada na área. Mas jogada trabalhada que é bom, nada. Veja o gol direto da minha Sony Cybershot:
O Grêmio continuava fechado e aproveitando os contra ataques com Hugo e Jonas. O Cruzeiro sem nenhuma criatividade no meio, sofria com as repetidas falhas de Fabrício, que fez uma péssima partida.
No final, mais duas jogadas de bola parada. Uma falta para o Grêmio. Gol. Grêmio 2 a 1. Um escanteio para o Cruzeiro. Gol. 2 a 2. Parece brincadeira, mas filmei esse também:
Peço desculpas pela análise sucinta, mas é porque realmente nada de produtivo foi criado por nenhuma das duas equipes. A Arena do Jacaré não propicia um bom jogo, mas isso será tema de nosso próximo post.
Resumo do jogo:
Cruzeiro 2 x 2 Grêmio
Melhor do Cruzeiro: Henrique (uma muralha)
Pior do Cruzeiro: Fabrício e Robert (não sei qual foi pior)
Melhor do Grêmio: Jonas (estilo centroavantão)
Pior do Grêmio: Silas - Técnico (totalmente perdido e super nervoso - foi expulso)
Arbitragem: Péssima (as duas equipes reclamaram da atuação)
Público: 9.845
Comente