img-feed img-feed-email

Em terra de cego quem tem um olho é Rei


Nos últimos 14 anos o presidente de nosso rival em Minas sempre reinou absoluto. Analisando os últimos presidentes que passaram por nosso Glorioso, hoje entendo o motivo. O presidente Zezé Perrela e seu irmão estão no futebol mineiro desde 1995, por este período passaram pelo atlético: Paulo Cury, Nélio Brant, Ricardo Guimarães e Ziza Valadares. Com adversários amadores como estes, Perrela criou uma falsa imagem de ótimo presidente. Lembrando que para criar esta imagem, Zezé contou com comparações com estes ex presidentes que pouco conheciam sobre futebol, e também com uma estratégia de marketing agressiva.

Mas a partir de outubro de 2008 as coisas começaram a mudar em Minas, assumia a Presidência do Clube Atlético Mineiro o Alexandre Kalil. Kalil é homem do futebol, filho do maior presidente do Galo, o saudoso Elias Kalil. Alexandre foi criado dentro do Atlético e tem mostrado a cada dia que passa que sabe tudo de futebol. Em pouco tempo Kalil transformou a cidade do Galo no melhor centro de treinamento do Brasil.

O que estamos assistindo este ano é uma goleada do Kalil sobre Zezé. Enquanto Kalil contrata o melhor treinador do futebol brasileiro e reforça o time com nomes como: Fabio Costa, Daniel Carvalho, Mendes, Diego Souza; o Cruzeiro contrata: Rômulo(?), Montillo, Robert e Wellington(?), e ainda, se perde amadoramente em anunciar jogadores que ainda nem haviam assinado contrato.

Então vamos as sempre polêmicas comparações: O cruzeiro tem como diretor de futebol Dimas Fonseca(?), o Galo tem Eduardo Maluf; O técnico do Cruzeiro é o Cuca, o do Galo é Luxemburgo; o elenco do Atlético acredito que com os novos reforços está mais qualificado. Desta forma percebe-se que o Galo entra mais forte para segunda parte do Campeonato, se isto vai se transformar em títulos, aí é outra coisa. Esperamos que sim!

Por fim, o certo é que Zezé Perrela não reina mais absoluto na terra dos cegos do futebol Mineiro como antes, pois Kalil está com os dois olhos bem abertos.

P.S.: Segundo minhas fontes, Gilberto Silva pode ser anunciado a qualquer momento por Kalil, Vem por empréstimo. É esperar para ver! Seria mais um golaço de nosso Presidente.

Abraço a todos e Vamos Galo!

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br