img-feed img-feed-email

Cruzeiro joga bem, mas perde para o Fluminense

Em jogo realizado ontem no maracanã, o Cruzeiro dominou, lutou, jogou bem, mas perdeu para o tricolor carioca por 1 a 0. 

Como esperado, Cruzeiro e Fluminense fizeram o melhor jogo da 10# rodada do Brasileirão 2010. Os dois times mostraram boa qualidade ofensiva e protagonizaram um grande espetáculo no Maracanã. 

O maior de minas se impôs desde o início e dominou as ações da partida. Rômulo estreou com o pé direito e mostrou que não vai ser só sombra para o Jonathan. Teve ótima atuação, especialmente no primeiro tempo. Subiu várias vezes ao ataque e voltava na mesma velocidade.

Gilberto mostrou que tem muito talento. Cadenciava o jogo, fazia lançamentos e realizava jogadas de efeito, até que foi substituido aos 36 do primeiro tempo, em razão da lesão no Tendão de Aquiles. Everton se redimiu da péssima estreia e teve uma boa apresentação, caindo de produção no segundo tempo, em conseqüência da falta de ritmo de jogo.

O gol saiu aos nove minutos da etapa final, em uma jogada de bola parada. Conca cobrou escanteio e Euzébio marcou de cabeça ao subir sozinho para cabecear. Castigo ao clube celeste que dominou a maior parte do jogo.

Apesar do jogaço, não gostei do resultado e não acho que foi uma boa partida. Boa partida é quando ganha. Jogar bem é uma coisa, ganhar é outra. Quem levou os 3 pontos foi o Fluminense. O próprio Cuca disse que prefere jogar mal e ganhar. Eu também prefiro.

Quando estava terminando esse post, cheguei a  uma conclusão: O Cruzeiro jogou muito bem!! Sabe porque? Se o site carioca da Globo.com falou que o Cruzeiro dominou o jogo contra o Fluminense, é porque o Cruzeiro foi muito superior.

Agora é partir pra cima do Grêmio e do Atlético/MG. Os seis ponto são obrigação. O Cruzeiro vai brigar pelo título e não pode perder ponto para equipes da zona do rebaixamento.

A preocupação médica fica por conta do Gilberto, que ao ser substituído disse: “Foi a mesma lesão. Eu comecei a ter dificuldade para correr no jogo e achei melhor não atrapalhar a equipe e sair da partida”.

ALTERAÇÃO DE DATAS:

A CBF alterou as datas de 3 jogos, sendo um deles do Cruzeiro. Confira:

Grêmio x Fluminense - 08/08/10 as 18:30
Ceará x Grêmio - 21/08/10 as 18:30
Cruzeiro x Vitória - 22/08/10 as 18:30

JOGOS DA QUINTA:

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (novo lider)
Palmeiras 2 x 2 Botafogo (4 gols no segundo tempo)
Guarani 1 x 1 Ceará (empate sempre é bom)

Abraço a todos. Cruzeiro até morrer.

Brasileirão 2010 - Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
 
▲ TOPO ▲
BlogBlogs.Com.Br